GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


[Resolvido][DUVIDA] como Ao ter a colisão, executar um efeito sonoro, e não ficar dando loop!?

5 participantes

Ir para baixo

[Resolvido][DUVIDA] como Ao ter a colisão, executar um efeito sonoro, e não ficar dando loop!? Empty [Resolvido][DUVIDA] como Ao ter a colisão, executar um efeito sonoro, e não ficar dando loop!?

Mensagem por uriel.56 Sáb 15 Jan 2011, 15:21

Tipo bater, executar o efeito sonoro, e depois da primeira Transição de Audio, o efeito sonoro para!?

Please Help-me! :|
uriel.56
uriel.56

Data de inscrição : 13/02/2010
Reputação : -2
Número de Mensagens : 430
Prêmios : [Resolvido][DUVIDA] como Ao ter a colisão, executar um efeito sonoro, e não ficar dando loop!? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido][DUVIDA] como Ao ter a colisão, executar um efeito sonoro, e não ficar dando loop!? Empty Re: [Resolvido][DUVIDA] como Ao ter a colisão, executar um efeito sonoro, e não ficar dando loop!?

Mensagem por Godsil4 Sáb 15 Jan 2011, 15:46

soh usa um poco de variaveis

vc cria uma variavel(bateu) e
coloca no step:

if distence_to_object(parede) < 3 {bateu = false}
else {bateu = true}

e no contato com o objeto:

if bateu = true {faz som}

n posso testa pra ve se
da certo pq meu pc queimo
e nesse n tenho o GM...
espero q funcione Razz
Godsil4
Godsil4

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B+A
Data de inscrição : 26/11/2010
Reputação : 23
Número de Mensagens : 474
Prêmios : [Resolvido][DUVIDA] como Ao ter a colisão, executar um efeito sonoro, e não ficar dando loop!? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.google.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido][DUVIDA] como Ao ter a colisão, executar um efeito sonoro, e não ficar dando loop!? Empty Re: [Resolvido][DUVIDA] como Ao ter a colisão, executar um efeito sonoro, e não ficar dando loop!?

Mensagem por Licht Sáb 15 Jan 2011, 15:52

Isso depende mais da colisão com o objeto do que a própria execussão do som. por que tipo, se você colide com o objeto e bota pra para, o evento de colisão vai continuar sendo execultado, vamos supor um inimigo, o sistem que eu estou usando no Gobie é assim:

O carian fica andando, na colisão do Gobie com o Carian, ele perde health points e vira um objeto de damage, a carie continua andando, e execulta um som logo que o Gobie colide. e quando a animação do objeto damage acaba, o Gobie volta ao normal. se for uma colisão com a parede coloca um bounce.
Licht
Licht

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 26/04/2010
Reputação : 34
Número de Mensagens : 1217
Prêmios : [Resolvido][DUVIDA] como Ao ter a colisão, executar um efeito sonoro, e não ficar dando loop!? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido][DUVIDA] como Ao ter a colisão, executar um efeito sonoro, e não ficar dando loop!? Empty Re: [Resolvido][DUVIDA] como Ao ter a colisão, executar um efeito sonoro, e não ficar dando loop!?

Mensagem por uriel.56 Sáb 15 Jan 2011, 19:37

*LUCAS LUNAR* é um carro batendo na parede (tou criando GTA 2) XD
*GODSIL4* vou fazer essa sua maruage! e depois dou um Edit !

VLW!
uriel.56
uriel.56

Data de inscrição : 13/02/2010
Reputação : -2
Número de Mensagens : 430
Prêmios : [Resolvido][DUVIDA] como Ao ter a colisão, executar um efeito sonoro, e não ficar dando loop!? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido][DUVIDA] como Ao ter a colisão, executar um efeito sonoro, e não ficar dando loop!? Empty Re: [Resolvido][DUVIDA] como Ao ter a colisão, executar um efeito sonoro, e não ficar dando loop!?

Mensagem por Markituh Sáb 15 Jan 2011, 19:58

Você simplesmente não dá o loop do som.

Em D&D basta apenas colocar a ação de som, e em loop colocar false. Em GML só dar sound_play.
Código:
sound_play(som)
Ah mas, solução simplista esta, não? Se a colisão não for digamos, "boa", aí o som fica repetindo inúmeras vezes. O que se tem que fazer é quando colidir, fazer o carro voltar um pouco. Como é um jogo de GTA, que creio que seja Top-Down, e Top-Down usa image_angle, direction e speed, só negativar a speed.
Markituh
Markituh

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios : [Resolvido][DUVIDA] como Ao ter a colisão, executar um efeito sonoro, e não ficar dando loop!? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido][DUVIDA] como Ao ter a colisão, executar um efeito sonoro, e não ficar dando loop!? Empty Re: [Resolvido][DUVIDA] como Ao ter a colisão, executar um efeito sonoro, e não ficar dando loop!?

Mensagem por uriel.56 Sáb 15 Jan 2011, 20:05

Vlw!!! Markituh =p
uriel.56
uriel.56

Data de inscrição : 13/02/2010
Reputação : -2
Número de Mensagens : 430
Prêmios : [Resolvido][DUVIDA] como Ao ter a colisão, executar um efeito sonoro, e não ficar dando loop!? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido][DUVIDA] como Ao ter a colisão, executar um efeito sonoro, e não ficar dando loop!? Empty Re: [Resolvido][DUVIDA] como Ao ter a colisão, executar um efeito sonoro, e não ficar dando loop!?

Mensagem por Telek Sex 21 Jan 2011, 08:45

tem um jeito de fazer isso sem codigos é só botar na colisão do objeto
na aba Main1 em Sounds Play sound
colocar o som que você quer e em loop deixar False
Telek
Telek

Data de inscrição : 16/01/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 9
Prêmios : [Resolvido][DUVIDA] como Ao ter a colisão, executar um efeito sonoro, e não ficar dando loop!? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido][DUVIDA] como Ao ter a colisão, executar um efeito sonoro, e não ficar dando loop!? Empty Re: [Resolvido][DUVIDA] como Ao ter a colisão, executar um efeito sonoro, e não ficar dando loop!?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos