Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
[Resolvido][DUVIDA] como Ao ter a colisão, executar um efeito sonoro, e não ficar dando loop!?
5 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido][DUVIDA] como Ao ter a colisão, executar um efeito sonoro, e não ficar dando loop!?
Tipo bater, executar o efeito sonoro, e depois da primeira Transição de Audio, o efeito sonoro para!?
Please Help-me! :|
Please Help-me! :|
uriel.56- Data de inscrição : 13/02/2010
Reputação : -2
Número de Mensagens : 430
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido][DUVIDA] como Ao ter a colisão, executar um efeito sonoro, e não ficar dando loop!?
soh usa um poco de variaveis
vc cria uma variavel(bateu) e
coloca no step:
if distence_to_object(parede) < 3 {bateu = false}
else {bateu = true}
e no contato com o objeto:
if bateu = true {faz som}
n posso testa pra ve se
da certo pq meu pc queimo
e nesse n tenho o GM...
espero q funcione
vc cria uma variavel(bateu) e
coloca no step:
if distence_to_object(parede) < 3 {bateu = false}
else {bateu = true}
e no contato com o objeto:
if bateu = true {faz som}
n posso testa pra ve se
da certo pq meu pc queimo
e nesse n tenho o GM...
espero q funcione
Re: [Resolvido][DUVIDA] como Ao ter a colisão, executar um efeito sonoro, e não ficar dando loop!?
Isso depende mais da colisão com o objeto do que a própria execussão do som. por que tipo, se você colide com o objeto e bota pra para, o evento de colisão vai continuar sendo execultado, vamos supor um inimigo, o sistem que eu estou usando no Gobie é assim:
O carian fica andando, na colisão do Gobie com o Carian, ele perde health points e vira um objeto de damage, a carie continua andando, e execulta um som logo que o Gobie colide. e quando a animação do objeto damage acaba, o Gobie volta ao normal. se for uma colisão com a parede coloca um bounce.
O carian fica andando, na colisão do Gobie com o Carian, ele perde health points e vira um objeto de damage, a carie continua andando, e execulta um som logo que o Gobie colide. e quando a animação do objeto damage acaba, o Gobie volta ao normal. se for uma colisão com a parede coloca um bounce.
Licht- Games Ranking :
Data de inscrição : 26/04/2010
Reputação : 34
Número de Mensagens : 1217
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido][DUVIDA] como Ao ter a colisão, executar um efeito sonoro, e não ficar dando loop!?
*LUCAS LUNAR* é um carro batendo na parede (tou criando GTA 2) XD
*GODSIL4* vou fazer essa sua maruage! e depois dou um Edit !
VLW!
*GODSIL4* vou fazer essa sua maruage! e depois dou um Edit !
VLW!
uriel.56- Data de inscrição : 13/02/2010
Reputação : -2
Número de Mensagens : 430
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido][DUVIDA] como Ao ter a colisão, executar um efeito sonoro, e não ficar dando loop!?
Você simplesmente não dá o loop do som.
Em D&D basta apenas colocar a ação de som, e em loop colocar false. Em GML só dar sound_play.
Em D&D basta apenas colocar a ação de som, e em loop colocar false. Em GML só dar sound_play.
- Código:
sound_play(som)
Markituh- Games Ranking :
Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido][DUVIDA] como Ao ter a colisão, executar um efeito sonoro, e não ficar dando loop!?
Vlw!!! Markituh =p
uriel.56- Data de inscrição : 13/02/2010
Reputação : -2
Número de Mensagens : 430
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido][DUVIDA] como Ao ter a colisão, executar um efeito sonoro, e não ficar dando loop!?
tem um jeito de fazer isso sem codigos é só botar na colisão do objeto
na aba Main1 em Sounds Play sound
colocar o som que você quer e em loop deixar False
na aba Main1 em Sounds Play sound
colocar o som que você quer e em loop deixar False
Telek- Data de inscrição : 16/01/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 9
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» [Resolvido]como fazer a colisão seguir e ficar em cima do player
» Dúvida sobre alternar entre sprite parado antes da colisão e sprite movendo depois que colidir, mas quando acabar a colisão, voltar a ficar parado!
» [Resolvido] [Dúvida] Porque está dando erro?
» Efeito sonoro para com a musica de fundo
» [Dúvida] Como ler arquivo txt,e executar como gml?
» Dúvida sobre alternar entre sprite parado antes da colisão e sprite movendo depois que colidir, mas quando acabar a colisão, voltar a ficar parado!
» [Resolvido] [Dúvida] Porque está dando erro?
» Efeito sonoro para com a musica de fundo
» [Dúvida] Como ler arquivo txt,e executar como gml?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|