Andar sobre a agua

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Andar sobre a agua

Mensagem por Deny em Qua 19 Jan 2011, 09:49

Ai pessoal to aki pra pergunta como eu posso fazer um efeito bem legal que tem nos jogos do sonic

que eh andar sobre a agua bem eu gostaria de saber como faço pra quando o player ficar numa determinada e colidir com a agua e ande sobre ela e se ele parar ele caia.
isso e tudo

Deny

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Re: Andar sobre a agua

Mensagem por Markituh em Qua 19 Jan 2011, 11:15

O que você poderia fazer é usar uma variável, para distinguir se está andando ou não. Aí quando apertar a tecla de andar, coloca a variável como true, quando soltar, como false. Então só é fazer depois no evento de colisão com a água:
Código:
if andando = false
{
alarm[0] = 30
}
Se ele não estiver andando, ele vai afundar. Aí você coloca isso no Alarm:
Código:
do{
y+=1
alarm[0]=3-0 }
until(andando = true)
Aí ele vai ficar caindo até que andando seja igual a true.

___________

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