Conectar-se
Quem está conectado
27 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 27 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 14/01/2011
Número de Mensagens : 38
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : -1

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Andar sobre a agua

em Qua 19 Jan 2011, 09:49
Ai pessoal to aki pra pergunta como eu posso fazer um efeito bem legal que tem nos jogos do sonic

que eh andar sobre a agua bem eu gostaria de saber como faço pra quando o player ficar numa determinada e colidir com a agua e ande sobre ela e se ele parar ele caia.
isso e tudo
avatar
Ranking : Sem avaliações
Data de inscrição : 11/10/2009
Número de Mensagens : 2184
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 106

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Andar sobre a agua

em Qua 19 Jan 2011, 11:15
O que você poderia fazer é usar uma variável, para distinguir se está andando ou não. Aí quando apertar a tecla de andar, coloca a variável como true, quando soltar, como false. Então só é fazer depois no evento de colisão com a água:
Código:
if andando = false
{
alarm[0] = 30
}
Se ele não estiver andando, ele vai afundar. Aí você coloca isso no Alarm:
Código:
do{
y+=1
alarm[0]=3-0 }
until(andando = true)
Aí ele vai ficar caindo até que andando seja igual a true.
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum