Entrar
Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game makerpor Ralphed Ontem à(s) 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
Andar sobre a agua
2 participantes
Página 1 de 1
Andar sobre a agua
Ai pessoal to aki pra pergunta como eu posso fazer um efeito bem legal que tem nos jogos do sonic
que eh andar sobre a agua bem eu gostaria de saber como faço pra quando o player ficar numa determinada e colidir com a agua e ande sobre ela e se ele parar ele caia.
isso e tudo
que eh andar sobre a agua bem eu gostaria de saber como faço pra quando o player ficar numa determinada e colidir com a agua e ande sobre ela e se ele parar ele caia.
isso e tudo
Deny- Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : -1
Número de Mensagens : 38
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Andar sobre a agua
O que você poderia fazer é usar uma variável, para distinguir se está andando ou não. Aí quando apertar a tecla de andar, coloca a variável como true, quando soltar, como false. Então só é fazer depois no evento de colisão com a água:
- Código:
if andando = false
{
alarm[0] = 30
}
- Código:
do{
y+=1
alarm[0]=3-0 }
until(andando = true)
Markituh- Games Ranking :
Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» [Resolvido]Draw desenha sobre um obj mas não sobre o outro
» Dúvida sobre "caminhar" sobre rooms
» como fazer o inimigo andar até a ponta do chão voltar andar até a outra ponta e ficar repetindo?
» Programa Enter da TV Poços divulga reportagem sobre o Game Maker e fala sobre a GMBR
» Duvida sobre programação e sobre GM
» Dúvida sobre "caminhar" sobre rooms
» como fazer o inimigo andar até a ponta do chão voltar andar até a outra ponta e ficar repetindo?
» Programa Enter da TV Poços divulga reportagem sobre o Game Maker e fala sobre a GMBR
» Duvida sobre programação e sobre GM
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|