GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Ontem à(s) 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16


Vamos parar com topicos sem noção !

+8
Salathiel
R.N.Liar
Licht
Anderson3d
Markituh
SIGILOSO
Alexandre Dias
Kiko
12 participantes

Ir para baixo

Vamos parar com topicos sem noção ! Empty Vamos parar com topicos sem noção !

Mensagem por Kiko Ter 18 Jan 2011, 23:04

Galera ! To postando isso pra alguem toma alguma providencia. Quem aqui NUNCA viu um topico com um iniciante falando "Jogo estilo GTA", "Jogo MMORPG 3D" hein ? Vamos acabar com isso e princiopalmente com topicos tipo "Como fazer um jogo plataforma". Mas o pior é que te quase todos os topicos de equipe quem comanda tem menos experiencia que minha vó ! Que quer se aproveitar dos outros a achar que vai fazer um MVPC (Michael...) em um dia. E tambem tem aqueles que acham que vão fazer um jogo só copiando e juntando varias engines... Alguem por favor faz alguma COISA !
Fora que já vi muitos fazendo uma lista de sites com recursos para montar seus jogos e os cara nem olha.

Vlw, e vcs iniciantes não fiquem ervengonhados de fazer isso só parem porque muita gente boa que tem aqui já fez isso.


Última edição por Kiko em Ter 18 Jan 2011, 23:15, editado 1 vez(es)
Kiko
Kiko

Data de inscrição : 16/01/2011
Reputação : 2
Número de Mensagens : 188
Prêmios : Vamos parar com topicos sem noção ! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos parar com topicos sem noção ! Empty Re: Vamos parar com topicos sem noção !

Mensagem por Alexandre Dias Ter 18 Jan 2011, 23:13

Todo tipo de fórum está vulnerável a esse tipo de tópico. O que diferencia fóruns bons de fóruns ruins é a maneira como isso é tratado. Aqui por exemplo, você vê membros que perderam pontos porque postaram jogos(pro concurso até =p), inúmeros tópicos de dúvidas desnecessários,posts inúteis,floods(de membros consideravelmente "famosos" até,vencedores de campeonato rs) e outras coisas mais. Enfim, esse assunto já foi discutido, mas nunca será resolvido. A moderação/administração parece vendar seus olhos pra não ver esse tipo de problema. O jeito mesmo é esperar o Fuzenrad atacar esses tópicos. O fórum ficou mais limpo com a volta dele mas ainda sim ele é somente um .

Chega uma hora que cansa, e pra muitos, já cansou.
Alexandre Dias
Alexandre Dias

Data de inscrição : 13/10/2010
Reputação : 8
Número de Mensagens : 397
Prêmios : Vamos parar com topicos sem noção ! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos parar com topicos sem noção ! Empty Re: Vamos parar com topicos sem noção !

Mensagem por SIGILOSO Ter 18 Jan 2011, 23:25

A maturidade do forum é muito baixa, parece que o pessoal vêm apenas pra bancar o engraçado e famosão...
A GMBR perde muita credibilidade com tudo isso, quando os bons usuários entram aqui pra se cadastrar, logo desistem.
Temos o chat, se querem discutir sobre pokémon, BBB, seus cachorrinhos, falem disso lá! Aqui deveria ser uma referência de conteúdo relacionado a Game Maker! É um dos únicos foruns que conheço onde as intrigas dos usuários se destacam mais do que o próprio assunto. Prova? Como o próprio Naz mencionou, negativaram um jogo entregue pra concurso! LOL! Pra quê? Richas entre os usuários devem ficar lá fora, aqui não. Pra quê tantos tópicos inúteis? Pros autores saírem como os "caras legais". Grandes coisas, ser visto como o bonzão na internet e o crianção na escola, em casa, entre os amigos...
É tudo uma questão de maturidade. A GMBR devia deixar de ser um forum tão "alegre" e ser mais rígido com os usuários. Hoje quando vejo usarem o termo "família" pra se referirem a este forum, vejo cometerem um grande erro. Isso aqui não é restart não! ù.u
Não queremos uma ditadura ou um forum pra robôs mas esperamos ao menos que os usuários naum iscrevaum axim ó e sejam mais maturos.
afro
SIGILOSO
SIGILOSO

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A+A+A+A+A+A+A
Data de inscrição : 06/06/2009
Reputação : 39
Número de Mensagens : 2267
Prêmios : Vamos parar com topicos sem noção ! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 4 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos parar com topicos sem noção ! Empty Re: Vamos parar com topicos sem noção !

Mensagem por Alexandre Dias Ter 18 Jan 2011, 23:31

Vamos parar com topicos sem noção ! Failagainj
O coitado que tinha perdido ponto por postar o jogo. Se não me engano foi o Sigi que deu outro ponto pra ele

Vamos parar com topicos sem noção ! Failax
Falei rs
Já falaram que se não quer participar, não posta. Mas essa regra parece não caber a vencedores de campeonato. Não é Alex FC? Onde você viu que isso aí é um flood camuflado?

Depois eu printo mais fails, já ta na hora de alguém sair revelando alguns podres por aí x)
Alexandre Dias
Alexandre Dias

Data de inscrição : 13/10/2010
Reputação : 8
Número de Mensagens : 397
Prêmios : Vamos parar com topicos sem noção ! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos parar com topicos sem noção ! Empty Re: Vamos parar com topicos sem noção !

Mensagem por Markituh Ter 18 Jan 2011, 23:38

Hmmm... Todos sabem disso... E não adianta discutir com certos tipos, como está escrito na assinatura da Iasmin. Mas não deveriamos tirar a alegria, só não deviamos ficar alegres demais, do tipo que se tua namorada visse ia te chamar de babaca (nada a respeito seu, Sigiloso Razz).

Mas então, vale constar que existem bons usuários no fórum, como o Lucas Lunar, o Sigiloso, o Willy, Eu, o Anderson(Vamos parar com topicos sem noção ! 776770) e etc, essas pessoas são bons usuários yes É que as pessoas pensam que tudo é fácil, vêem esses jogos criados aí e dizem "deve ser moleza!". Mas quando vêem, é difícil pra pimenta e saem logo dizendo "Manda uma engine de GTA","jogo de mmorpg 3D avançado com blocos, chega mais!" - essa última foi triste. Temos que começar da base, até que cheguemos no Pico da Neblina, que é um lugar muito alto yes

Eu mesmo, tenho tantos conhecimentos, mas jamais postei um jogo, com excessão de um quiz de Matemática, fora isso mais nada. E os iniciantes, eles postaram muitos jogos, eles tomaram iniciativa, que é o que iniciantes devem tomar obviamente.

Mas assim, como é feito em certos fóruns, deixava um moderador ou um grupo de moderadores em cada seção, aí ficava mais fácil moderar. Se o moderador tivesse off, sobrava para membros como nós Razz


Última edição por Markituh em Ter 18 Jan 2011, 23:42, editado 1 vez(es)
Markituh
Markituh

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios : Vamos parar com topicos sem noção ! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos parar com topicos sem noção ! Empty Re: Vamos parar com topicos sem noção !

Mensagem por Anderson3d Ter 18 Jan 2011, 23:40

Basicamente antes de iniciar um projeto o user deve saber o seguinte, ninguém aqui nunca fará um MMORPG 3D, GTA ou coisa do tipo pq simplesmente esses jogos são feitos investindo milhões e ainda são feitos por equipes especializadas não por iniciantes além de usarem plataformas avançadas. GM não tem suporte a isso. Enquanto o povo não colocar isso na cabeça existirão posts deste nível.

Essa utopia existe pq o pessoal não lê sobre game designer, por isso insisti em ter uma sessão sobre isso na GM Magazine. Espero que coloquem na 3 e que o povo leia algum texto falando sobre esse assunto.

----------------------------------------
edit: Opa só vi agora com o edit.
Eu postei pq não lí o primeiro tópico. Tenho absoluta certeza que o Alex nem viu isso pq eu apaguei logo em seguida. Foi coisa de poucos segundos. Mas se for para felicidade da nação e dessa criança que está postando querendo arrumar confusão a muito desde esse tópico:
https://gmbr.forumeiros.com/t12625-vc-quer-realmente-aprender-designer-para-jogos-2d
Podem tirar meus pontos ou minha reputação, não vou morrer com isso.
Só sei que o jogo está sendo baixado divulgando o nome do fórum de forma muito positiva. Mas cabe ao Alex decidir mesmo sabendo que já havia mandado uma MP falando sobre esse assunto (ele sabe do que estou falando).


Última edição por Anderson3d em Ter 18 Jan 2011, 23:50, editado 2 vez(es)
Anderson3d
Anderson3d

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A - A
Data de inscrição : 15/02/2009
Reputação : 9
Número de Mensagens : 1479
Prêmios : Vamos parar com topicos sem noção ! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.indiegamebr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos parar com topicos sem noção ! Empty Re: Vamos parar com topicos sem noção !

Mensagem por Licht Ter 18 Jan 2011, 23:43

Eu só lembro de ter feito 1 tópico inútil até agora (aquele do spoiler mas sei que não estão falando de mim)

Eu não gosto daqueles tópicos qua faça parecer que isso aqui nem um fórum sobre criação de jogos u.u tipo: enquanto eu posto um tutorial, ninguém chega lá pre dizer o que pode melhorar ou que foi útil, aparece trinta pra falar sobre cachorro... =P (não tô ofendendo ai pessoal dos pets!)

sorrindo2

essa é minha opnião... fiquem numa boa! sorvete eu ~espero NÃO fazer tópicos inúteis...


Última edição por Lucas Lunar em Ter 18 Jan 2011, 23:44, editado 1 vez(es)
Licht
Licht

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 26/04/2010
Reputação : 34
Número de Mensagens : 1217
Prêmios : Vamos parar com topicos sem noção ! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos parar com topicos sem noção ! Empty Re: Vamos parar com topicos sem noção !

Mensagem por R.N.Liar Ter 18 Jan 2011, 23:44

Eu não condeno esse tipo de ação, até porque, eu mesmo já fiz esse tipo de coisa...Mas isso a quase 10 anos atrás, mas já fiz...

Nem todo mundo tem idade ou mentalidade para compreender o que está fazendo ou pedindo, ou tem aquele espírito de "Vou fazer o que posso para fazer algo legal" e prefere algo pronto ou mastigado...Aliás, qual o ser humano que não prefere o fácil e mole ao duro e esforçado, sendo ambos tendo o mesmo resultado ( ou quase? ) ?

Coisa ruim, sim, é condenar...
Em outros fóruns que freqüento sobre Game Design e programação em geral, já parei inúmeras vezes por estes tópicos, e tento responder da forma mais clara o possível, mas não colocando Links e expondo coisas, e sim, mencionando nomes e onde a pessoa pode achar, já para incentivar o outro a pesquisar no Google e etc...Na maioria das vezes, o que se falta, é um incentivo ou o hábito de se pesquisar as coisas...No começo, todos acham que é mais fácil pedir e esperar uma alma caridosa te passar, mas com o tempo, passa a prestar atenção e percebe que é mais produtivo e vantajoso procurar e pesquisar, e é essa prática que eu sempre recomendo aos outros que o façam...

Isso é uma plena questão de profissionalismo, não em Game Maker, Game Design, ou Internet, mas sim, em qualquer outro tipo de estudo que se faça...


R.N.Liar
R.N.Liar

Data de inscrição : 06/01/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 25
Prêmios : Vamos parar com topicos sem noção ! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos parar com topicos sem noção ! Empty Re: Vamos parar com topicos sem noção !

Mensagem por Salathiel Ter 18 Jan 2011, 23:55

Uma coisa que me deixa com raiva alem das perguntas, são os jogos.
Tipo, me lembro que no tempo que eu me registrei aqui, só saia 1 jogo a cada uns 3 dias. Porque? Porque todo mundo trabalha bastante no jogo, e so mostrava quando ele achava que tava muito bom.

Mais agora tem uma media de 5 jogos por dia e e um mais ruim que o outro. Mais agora, bota um objeto pra ser o player e proto, já sai postando. Ai começa as reclamações do autor...ninguém posta no meu topico e tal. Mais ai, alem do jogo que a pessoa fez tem mais 7 jogos na seleção dos projetos. Por isso que ninguém comenta mais. Porque ninguém aguenta ficar baixando jogo que não presta, ai se você fez um bom jogo todo mundo vai pensar que o jogo e uma droga porque já ta acostumado.

Eu mesmo só vou posta um jogo quando eu souber fazer um jogo. Se você notar eu só tenho um jogo postado, e foi meu primeiro jogo no gm, nessa época eu achava meu jogo fodão xD.
Salathiel
Salathiel

Data de inscrição : 29/05/2010
Reputação : 3
Número de Mensagens : 346
Prêmios : Vamos parar com topicos sem noção ! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://salathiel1337.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos parar com topicos sem noção ! Empty Re: Vamos parar com topicos sem noção !

Mensagem por SIGILOSO Qua 19 Jan 2011, 00:03

Bem, o pessoal está certo em fazer tantos jogos, mas errados ao postá-los aqui.
"Ai tio SIGI, por que é tão cruel em dizer isso??"
Porque assim como a maioria eu já saí criando um monte de projetinhos, engines mal feitas e "jogos" sem pé nem cabeça. Tudo por uma questão de aprendizado! Eu estava apenas me aperfeiçoado.
Hoje eu diria que faço bons jogos. Mas a frequência com que eu os posto aqui é bem baixa, pois dedico cada dia a eles. E mais! Todos eles são lançados no formato BETA ou DEMO, porque precisavam de muito mais. É preciso de dedicar, Mirfo jamais seria lançado no natal de 2010 se não fosse pelo prazo. Só sairia lá pro meio deste ano, quando estivesse definitivamente BOM. Apenas deveriam ser postados aqui jogos mesmo, que o pessoal se dedicou de verdade. Quem posta jogos aqui como coelhos tem filhos devem se esforçar pra criá-los, mas ainda estão no começo da estrada... Como não podemos conferir cada jogo antes pra ver se vale a pena ser postado, isso vai depender do bom senso dos usuários.
afro
SIGILOSO
SIGILOSO

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A+A+A+A+A+A+A
Data de inscrição : 06/06/2009
Reputação : 39
Número de Mensagens : 2267
Prêmios : Vamos parar com topicos sem noção ! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 4 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos parar com topicos sem noção ! Empty Re: Vamos parar com topicos sem noção !

Mensagem por Alexandre Dias Qua 19 Jan 2011, 00:13

Olha a data do post anderson. 18/01 :/
Você não deletou nada rs

"Companheiro se a idéia é programar jogos o ideal é C++ mesmo. ainda te indico esse livro:
http://www.novateceditora.com.br/livros/progjogos/
É um bom começo."
Indicando algo que não conhece? Até eu que sou novato nessa área(e que possuo o livro, então não estou falando asneira) sei que esse livro é bem basicão,muito resumido e com o padrão antigo de códigos da C++. Que pena :/

Nunca indique nada assim do tipo. Eu comprei esse livro porque digitei no google : programação de jogos com c++. É o primeiro e o pior livro que eu poderia ter comprado. Não gostaria de indicar ele pra ninguém =p


Faça mil favor. Postar sobre um software livrre agora é criar discussão? Falar as vantagens do mesmo?
"Antes de criticar pense, pow o cara ta querendo ajudar e eu to querendo criar uma briga por besteira e sem saber do que to falando."
Pelo amor em cara, em nenhum momento eu te agredi ali. Nem com você me agredindo. Agora vai e me fala, quem começou a discussão?

"Na sua cabeça extremamente experiente vc acredita mesmo que o melhor caminho é estudar Blender pq Blender é gratuito?"
E você é ultra experiente indicando livros horríveis pros outros né D:

Enfim, o problema é que toda discussão na GMBR acaba e ninguém aprende nada com isso. Em outros fóruns , discussões são formas de aprendizado. Aqui, tudo pra vocês é flame

"Ok estou me retirando desse tópico, podem trancar ou apagar moderadores, não sou palhaço pra estar discutindo com uma criança. Até mais."
Alexandre Dias
Alexandre Dias

Data de inscrição : 13/10/2010
Reputação : 8
Número de Mensagens : 397
Prêmios : Vamos parar com topicos sem noção ! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos parar com topicos sem noção ! Empty Re: Vamos parar com topicos sem noção !

Mensagem por Joton Qua 19 Jan 2011, 00:14

Acho assim que não podemos esperar jogos fodasticos de mulekes de 12 ou 14 anos, quando eu tinha essa idade só queria saber de bagunça na escola e na rua, o amadurecimento vem com o tempo. Fico é chateado com os manos mais velhos, não vejo também muito além de um joguin legal, mais sim egos inflamados porque sabem programar mais ou menos, sinceramente não vejo nem um movimento forte de fazer um projeto competente, estou começando a desistir de encontrar aqui alguém que queira fazer algo serio.

Vou começar a encher o saco do pessoal que conheço pra querer fazer jogo comigo 😢 não lendo jornal
Joton
Joton

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : A+B+C
Data de inscrição : 25/07/2010
Reputação : 5
Número de Mensagens : 867
Prêmios : Vamos parar com topicos sem noção ! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity
  • Javascript


http://jotonsn.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos parar com topicos sem noção ! Empty Re: Vamos parar com topicos sem noção !

Mensagem por Willy Qua 19 Jan 2011, 00:23

Man, tra coisa ki eu axu ridikulo,tipow, saum os povin q dgita, tipow, tdo resumidin, tipow, tentando culoka seus sutake, tipow, em plvrinas q torn ateh mais facil, tipow, le akeles textu c letras e num no meiu.

Não entendeu?
Spoiler:
O que custa escrever sem preguiça, com um bom portugês? Isso torna muito mais facil a compreensão e na resolução dos problemas de quem procura por ajuda. Também seria interessante, expressar de forma melhor o seu problema ou sua ideia.
É comum ver tópicos com um texto tão "enigmatico" que preciza ser o mestre da cocada preta pra poder decifrar...

Agora diga a verdade, o que foi mais facil ler:
O textin do primeru paragrafu, ou o spoiler?

Claro que eu exagerei um pouco no "textin", mas é só como exemplo...
Minha foi expressada.

Obrigado.


Willy
Willy

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : C + B + A + A
Data de inscrição : 08/06/2009
Reputação : 264
Número de Mensagens : 1890
Prêmios : Vamos parar com topicos sem noção ! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://willy-gmbr.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos parar com topicos sem noção ! Empty Re: Vamos parar com topicos sem noção !

Mensagem por Licht Qua 19 Jan 2011, 00:27

SIGILOSO escreveu:Bem, o pessoal está certo em fazer tantos jogos, mas errados ao postá-los aqui.
"Ai tio SIGI, por que é tão cruel em dizer isso??"
Porque assim como a maioria eu já saí criando um monte de projetinhos, engines mal feitas e "jogos" sem pé nem cabeça. Tudo por uma questão de aprendizado! Eu estava apenas me aperfeiçoado.
Hoje eu diria que faço bons jogos. Mas a frequência com que eu os posto aqui é bem baixa, pois dedico cada dia a eles. E mais! Todos eles são lançados no formato BETA ou DEMO, porque precisavam de muito mais. É preciso de dedicar, Mirfo jamais seria lançado no natal de 2010 se não fosse pelo prazo. Só sairia lá pro meio deste ano, quando estivesse definitivamente BOM. Apenas deveriam ser postados aqui jogos mesmo, que o pessoal se dedicou de verdade. Quem posta jogos aqui como coelhos tem filhos devem se esforçar pra criá-los, mas ainda estão no começo da estrada... Como não podemos conferir cada jogo antes pra ver se vale a pena ser postado, isso vai depender do bom senso dos usuários.
afro

Ahn... podia ter uma sessão pra jogos de principiante e jogos avançados, ai a pessoa postava em alguma delas e os moderadores avaliam se o jogo estaria bom em tal sessão... etc...

Quando eu era da BRMaker, era muito raro alguém postar um jogo... mas mesmo assim não deixavam de surgir jogos que pareciam de segunda mão... mas também tinha jogos mega! tais com Vaca-H e Pac's quest! um foi feito no MMF e o outro no CONSTRUCT, o pessoa de lá se esforssava! yes eu sou um deles! que maravilha! blz eu faço de tudo pra fazer um jogo que alguém queira jogar!
Licht
Licht

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 26/04/2010
Reputação : 34
Número de Mensagens : 1217
Prêmios : Vamos parar com topicos sem noção ! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos parar com topicos sem noção ! Empty Re: Vamos parar com topicos sem noção !

Mensagem por Mr.Rafael Qua 19 Jan 2011, 00:29

Eu tenho que comentar sobre uma coisa, que acredito que esteja ligado a isso...

Se o pessoal só lança jogo ruim, a culpa não é totalmente dele. Eu vejo muitos jogos que chegam a ser medíocres (não vou citar nomes), mas quando os usuários chegam e testam o jogo, simplesmente dizem "Seu jogo está legal. Gráficos ótimos! Parabéns pq vc desenhou td!!!". Então, eu posso desenhar qualquer tranqueira que recebo uma boa nota, só porque eu fiz aquilo e não copiei?

Eu acredito que isso seja porque alguns tem "medo" do criador considerar uma má crítica como um xingamento. Mas espera um pouco: afinal, o que é uma crítica construtiva? Eu acho que o pessoal poderia deixar de ter essa pena toda de "Ah é o primeiro jogo dele, vamo dar um ponto", ou "Ta meio podre, mas eh legal nota 10". Isso na minha opinião só prejudica o criador do jogo, pois se ele recebe elogios "de consideração", ele pensa que o trabalho dele está lindo e maravilhoso, e vai continuar criando mais e mais.

No entanto, se você for sincero, e dizer "Cara, isso e isso tá ruim. Melhore isso e aquilo.", o cara pode ficar meio chateado, mas se ele realmente quer criar um jogo bom, ele vai ouvir essas críticas e vai melhorar o jogo (para mim, quem não aguenta ouvir críticas não é do tipo que pretende criar um jogo bom um dia). Em resumo: Ter um pouco mais de sinceridade nas críticas ajudaria.

o/
Mr.Rafael
Mr.Rafael

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A-C-B-A-A
Data de inscrição : 05/10/2010
Reputação : 94
Número de Mensagens : 502
Prêmios : Vamos parar com topicos sem noção ! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 1 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos parar com topicos sem noção ! Empty Re: Vamos parar com topicos sem noção !

Mensagem por Fuzenrad Qua 19 Jan 2011, 01:05

Mensagem reenviada

Atualmente a staff do fórum conta com 6 integrantes (4 moderadores e 2 administradores), sendo que, na minha avaliação, 2 desses não desempenham satisfatoriamente a função (2 moderadores, diga-se de passagem), ou seja, é impossível que tomemos conhecimento de tudo que acontece no fórum, seja um tópico inteiro ou um único post, além de que, em alguns casos, ocorra negligência e o ocorrido não seja tratado da forma apropriada.

A ferramenta disponível pelos usuários é o sistema de alertas, em cada post tem o botão Vamos parar com topicos sem noção ! Icon_post_report, basta detalhar resumidamente o que aconteceu, e assim que um moderador ou administrador entrar, será resolvido da melhor forma (ou nem tanto).

Sobre o que acontece a longo prazo, é muito simples e pode ser resumido com poucas palavras: "falta de controle e excesso de crianças", membros experiêntes saem do fórum pois realmente é cansativo ver o que acontece todos os dias por aqui, isso aconteceu com o Ramon, Rafasgb, Brendan, Cyrrax e mais alguns que eu desconheço, mais antigos ainda, não se pode controlar isso, me surpreende que o Kabeção e o Janx continuem remendando os problemas desse fórum, eles são muito mais experientes que eu, não sei se conseguiria aguentar nem metade do tempo que eles ficaram aqui.

Talvez se houvesse mais uns 3 moderadores agindo da mesma forma que eu, o fórum andaria, por motivos profissionais estou restrito a acessos no fim de semana e no final da noite.

Em relação ao tópico, infelizmente é apenas mais um tópico desnecessário, deveria trancá-lo, mas é inútil, alguém vai criar outro, seja daqui a alguns dias, ou alguns meses.

Conteúdo adicional

Evitem discutir irreelevantemente, o que acontece entre vocês, fica entre vocês, não é motivo pra ficar discutindo em qualquer tópico que aparece, se acontecer mais uma vez, ambos serão punidos (Anderson3d e Nazkrolevy).

Além disso, mudei de idéia: Tópico trancado.
Fuzenrad
Fuzenrad

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A-A-A-A-B
Data de inscrição : 04/07/2010
Reputação : 46
Número de Mensagens : 1063
Prêmios : Vamos parar com topicos sem noção ! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos parar com topicos sem noção ! Empty Re: Vamos parar com topicos sem noção !

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos