Carl e as aventuras na fabrica de robos 1.5.

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Carl e as aventuras na fabrica de robos 1.5.

Mensagem por Game decoder em Ter 18 Jan 2011, 13:54

Baixem e avaliem, este meu primeiro jogo.
Nome:Carl e as aventuras na fabrica de robos
Plataforma:Game Maker 8.
Genero:Plataforma
Descrição:Carl estava bricando com seus dados, mas uma vez ele os jogou tão forte que eles foram parar na estranha e misteriosa fabrica de robos.Ajude-o a escapar dos estranhos guardas e a pegar todos os 6 dados que ele perdeu.
Controles: As setas movem e P pausa.
Imagens:
Download versão 1.5:Clique aqui.
Creditos a:Michael Willy( http://gmbr.forumeiros.com/t13377-engine-pendurar-e-subir-friction-personalizado )


Última edição por Game decoder em Ter 18 Jan 2011, 15:07, editado 2 vez(es)

Game decoder

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Re: Carl e as aventuras na fabrica de robos 1.5.

Mensagem por Licht em Ter 18 Jan 2011, 14:22

legal

Decoder, deixa eu te falar, não gostei do seu jogo, tudo o que tem nele são cenários repetitivos com blocos de metal e poucos objetos, gostei de poder se agarrar a as plataformas e os gráficos estão raoáveis. mas não tem nem sons Oo sons (em geral) são essenciais! e também nem tem view =P

E tem um bug na última fase, quando você chega nela e perder, aparece de novo aquela mensagem quando começa a room.

nota 3.0

Licht

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Re: Carl e as aventuras na fabrica de robos 1.5.

Mensagem por Vikintor em Ter 18 Jan 2011, 14:39

Interessante. Mas tenho uma pergunta sobre uma curiosidade: Vc usou alguma engine ? Para 1º jogo as screens parecem ser bastante conhecidas.

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Re: Carl e as aventuras na fabrica de robos 1.5.

Mensagem por Game decoder em Ter 18 Jan 2011, 14:42

Eu usei a engine do willy: http://gmbr.forumeiros.com/t13377-engine-pendurar-e-subir-friction-personalizado.
Obrigado pelos comentarios, o jogo foi atualizado.
Bye flw.

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Re: Carl e as aventuras na fabrica de robos 1.5.

Mensagem por Licht em Ter 18 Jan 2011, 14:55

UH! Shocked

Então você não fez nada teoricamente! u.u
Pegar uma engine e editar não é criar um jogo...

Você tem que criar do 0 pra então sim ser um jogo seu.

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Re: Carl e as aventuras na fabrica de robos 1.5.

Mensagem por Game decoder em Ter 18 Jan 2011, 14:59

Eu criei do zero, só usei os codigos que estão naquela engine, mas eu ainda criei o inimigo, o sistema de vidas, os dados pra passar de fase e o pause.
Bye flw.

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Re: Carl e as aventuras na fabrica de robos 1.5.

Mensagem por Markituh em Ter 18 Jan 2011, 15:02

Eu ri com o UH

Dá até pra perceber, que até a fase que das imagens está a mesma estrutura da engine do Willy, a única coisa que mudou foram certos blocos e as sprites O_O Eu mesmo eu estudaria o código e tentaria aplicar no meu jogo, não dessa forma.

Espera... UH! Shocked Mas criatividade Game Decoder, é vital! Por que baseado na teoria do universo como um todo chegamos a conclusão de que o Willy vai chegar aqui e perguntar porque o jogo está tão parecido com a engine dele e você nem citou créditos a ele no começo do post(nem no final). Perdão a grosseria, só estou complementando o grande Albert Einsten yes

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Re: Carl e as aventuras na fabrica de robos 1.5.

Mensagem por Licht em Ter 18 Jan 2011, 15:07

Tem uma trágica diferênça em usar uma engine, VER (seu caso eu acho) uma engine e ESTUDAR uma engine.

Olha, na minha opnião, tudo bem copiar os códigos que tão na engine pra fazer um uso em um evento que tá precisando, visto que não é preciso criar outro código pra fazer a mesma coisa, mas copiar só por copiar sem estudar o código não dá né?

Juízo...

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Re: Carl e as aventuras na fabrica de robos 1.5.

Mensagem por Game decoder em Ter 18 Jan 2011, 15:10

Eu fui copiando(não com control+c, control+v, eu fui digitando) e estudando os codigos da engine, pois ele estava esplicando os codigos na engine.
Bye flw.

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Re: Carl e as aventuras na fabrica de robos 1.5.

Mensagem por Markituh em Ter 18 Jan 2011, 15:14

Ei, estamos criando uma discussão paralela no tópico do jogo do cara, vamos parar, ok? Eu vou ver o seu jogo, mas ainda assim, o nível que está na imagem está semelhante a engine.

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Re: Carl e as aventuras na fabrica de robos 1.5.

Mensagem por Licht em Ter 18 Jan 2011, 15:20

Markituh escreveu:Ei, estamos criando uma discussão paralela no tópico do jogo do cara, vamos parar, ok? Eu vou ver o seu jogo, mas ainda assim, o nível que está na imagem está semelhante a engine.

Na verdade não. estamos falando de ser um melhor programador... mas vamos parar mesmo que tá chato... vou beber água.

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Re: Carl e as aventuras na fabrica de robos 1.5.

Mensagem por Willy em Ter 18 Jan 2011, 16:02

Markituh escreveu:Eu ri com o UH

Dá até pra perceber, que até a fase que das imagens está a mesma estrutura da engine do Willy, a única coisa que mudou foram certos blocos e as sprites O_O Eu mesmo eu estudaria o código e tentaria aplicar no meu jogo, não dessa forma.

Espera... UH! Shocked Mas criatividade Game Decoder, é vital! Por que baseado na teoria do universo como um todo chegamos a conclusão de que o Willy vai chegar aqui e perguntar porque o jogo está tão parecido com a engine dele e você nem citou créditos a ele no começo do post(nem no final). Perdão a grosseria, só estou complementando o grande Albert Einsten yes

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UH!
Porque o jogo esta tão parecido com minha engine?
UH! To zuando, não exijo creditos na... elaboração da room anh!
UH! Ele ja editou o post e colocou os créditos!
E... UH! Estude a engine, tente compreende-la.
UH! O jogo está interessante...

Flws... UH!
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Re: Carl e as aventuras na fabrica de robos 1.5.

Mensagem por Blaze Knight em Ter 18 Jan 2011, 16:43

muito bom seu trabalho adorei

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