GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


[Resolvido] Arquivo externo

3 participantes

Ir para baixo

[Resolvido] Arquivo externo Empty [Resolvido] Arquivo externo

Mensagem por Da Galáxia Qua 10 Nov 2010, 23:36

E ai Jedis, é o seguinte:
Para evitar um load demorado ao iniciar o executavel, no game que estou criando, os png's maiores estou carregando assim:
no evento create:
global.sprite=sprite_add("frente.PNG",0,1,1,0,0,sprite_index,sprite_index)
sprite_index = global.sprite
alarm[0] =270;//após ser criada pelo obj_controle é destruida no step 270
No evento alarm[0]:
instance_destroy();
No evento draw:
draw_sprite(global.sprite, sprite_index ,x,y)

Criei um obj_controle e fiz:
No evento alarm[0]:
instance_create(650,0,obj_CIRCUITO)
No evento create:
alarm[0] = 150;//cria

Tudo esta funcionando como o esperado, o load caiu drasticamente, tudo perfeito, EXETO que no momento em que vai carregar o/os arquivo/s acontece uma parada(não é a gay) no jogo de + ou - 1 segundo.

Pergunta:
Alguma coisa errada nos codes? Tem como contornar esse problema? No momento estou sem placa de video off-board, pode ser isso? Qualquer ajuda é bem vinda, obrigado.




Última edição por Da Galáxia em Sex 12 Nov 2010, 10:18, editado 1 vez(es)
Da Galáxia
Da Galáxia

Data de inscrição : 14/01/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 348
Prêmios : [Resolvido] Arquivo externo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Arquivo externo Empty Re: [Resolvido] Arquivo externo

Mensagem por Jiraya Qui 11 Nov 2010, 01:10

claro, se vc for carregar uma imagem externa "grande" a cada vez que o objeto for criado, isso é crueldade com o game maker
xD
faça isso.
crie um objeto controle/banco de dados/buffer algo do tipo que carregue todas as imagens que voce for usar apenas 1 vez.
mas n destrua esse objeto e nem crie mais de um.
e entao vc usa as imagens que esta dentro do objeto "objeto controle/banco de dados/buffer" pelos outros objetos
por exemplo

Objeto Controle
Create Event:
Código:

global.image=sprite_add("frente.PNG",0,1,1,0,0,sprite_index,sprite_index);
Objeto Player
step event:
Código:

sprite_index=global.image;
assim o objeto controle sera uma espécie de banco de dados, todas as imagens que voce carregar estaram nele, e vc acessa quando quiser!
;]
Jiraya
Jiraya

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A+A
Data de inscrição : 20/03/2010
Reputação : 108
Número de Mensagens : 1134
Prêmios : [Resolvido] Arquivo externo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://www.facebook.com/seito.washiro.7

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Arquivo externo Empty Re: [Resolvido] Arquivo externo

Mensagem por Da Galáxia Qui 11 Nov 2010, 22:39

CAMARADA, funcionou, muito obrigado.

Isso é o mesmo que se faz em C++ por exemplo. Cria-se uma variavel para ser o back buffer, para a imagem ir carregando na memoria, aí quando um buuffer esta sendo usado, o outro esta sendo carregado DOUBLE BUFFER. FANTASTICO não sabia que dava pra fazer em gml, VALEU MUITO OBRIGADO.


-----------------------------edit
podem trancar
Da Galáxia
Da Galáxia

Data de inscrição : 14/01/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 348
Prêmios : [Resolvido] Arquivo externo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Arquivo externo Empty Re: [Resolvido] Arquivo externo

Mensagem por Mystery_boy_maker Qui 27 Jan 2011, 11:07

[Resolvido] Arquivo externo Lockedar
Mystery_boy_maker
Mystery_boy_maker

Data de inscrição : 25/01/2010
Reputação : 16
Número de Mensagens : 908
Prêmios : [Resolvido] Arquivo externo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://recursos-mania.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Arquivo externo Empty Re: [Resolvido] Arquivo externo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos