GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Ontem à(s) 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16


API do GML???

3 participantes

Ir para baixo

API do GML??? Empty API do GML???

Mensagem por victor448 Seg 17 Jan 2011, 22:05

Olá a todos tenho uma duvida basica,acabei de terminar de aprender o GML mais como eu venho do python senti a falta da API, que é nada mais nada menos que as funções da linguage,onde posso encontrar a "API" do GML???
Poste um link por favor...
Se não me indique o site/lugar,onde eu posso achar,se eu não fui claro me digam...
T++ Happy
avatar
victor448

Data de inscrição : 24/11/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 10
Prêmios : API do GML??? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

API do GML??? Empty Re: API do GML???

Mensagem por Igor KinGamer Seg 17 Jan 2011, 22:40

Se com "funções", você se refere a definição de função que eu conheço (ex.: sin(x), cos(x), destroy_instance(), etc.), então, está no help do GM. É só apertar F1 que lá estão (quase) todas as funções que há no GM (no item "The Game Maker Language (GML)").
Igor KinGamer
Igor KinGamer

Data de inscrição : 26/09/2008
Reputação : 11
Número de Mensagens : 890
Prêmios : API do GML??? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

API do GML??? Empty Re: API do GML???

Mensagem por victor448 Seg 17 Jan 2011, 22:45

Igor KinGamer escreveu:Se com "funções", você se refere a definição de função que eu conheço (ex.: sin(x), cos(x), destroy_instance(), etc.), então, está no help do GM. É só apertar F1 que lá estão (quase) todas as funções que há no GM (no item "The Game Maker Language (GML)").
Obrigado era isso mesmo fiquei com medo de isso ter outro nome no game maker,mais agradeço!!!
T++
avatar
victor448

Data de inscrição : 24/11/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 10
Prêmios : API do GML??? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

API do GML??? Empty Re: API do GML???

Mensagem por Shadow10 Ter 18 Jan 2011, 00:31

No folder do Software tem dois arquivos de sistema legiveis.
Um é o fnames, e nele esta escrito todas as funções da linguagem que são:
Spoiler:

O outro é o snippets, que pode ser alterado pelos usuários.
Eu fui procurar a API e encontrei ele. Pra usar ele na edição de scripts, você só precisa pressionar a tecla F2 e assim, uma lista de 0 a 9 funções pré prontas são exibidas e se você escolher qualquer uma delas, é montado no editor o esqueleto da função. Tive a ideia de pôr as minhas funções que eu mais uso, assim não precisaria ficar escrevendo por muito tempo.
Segue a lista abaixo:
Código:
1 - block:{#    |STATEMENT|;#}#
2 - if:if (|CONDITION|)#{#    STATEMENT;#};#
3 - if-else:if (|CONDITION|)#{#    STATEMENT;#}#else#{#    STATEMENT;#};#
4 - for:for (|INITIALISATION|; CONDITION; INCREMENT)#{#    STATEMENT;#};#
5 - for i:for (i=0; i<|CONDITION|; i+=1)#{#    STATEMENT;#};#
6 - while:while (|CONDITION|)#{#    STATEMENT;#};#
7 - do:do#{#    |STATEMENT|;#}#until (CONDITION);#
8 - repeat:repeat (|EXPRESSION|)#{#    STATEMENT;#};#
9 - switch:switch (|EXPRESSION|)#{#    case EXPRESSION: STATEMENT; break;#    default: STATEMENT;#}#
0 - with:with (|EXPRESSION|)#{#    STATEMENT;#};# 
comment:// |TEXT|
multiline comment:/***************************************************#  |TEXT|# ***************************************************/

Eu achei boa a ideia de editar esse arquivo a final, ele só serve pra montar uma função sem nada dentro.
Espero que essas informações ajude alguém. :|
Shadow10
Shadow10

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/11/2010
Reputação : 19
Número de Mensagens : 429
Prêmios : API do GML??? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

API do GML??? Empty Re: API do GML???

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos