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Acho que a duvida é sobre Puzzle

em Seg 17 Jan 2011, 23:07
Galera já tentei de tuto pra fazer um jogo assim tipo vc clica pro lado e o boneco vai pro lado até bater eu alguma coisa tipo aqueles que vc vai batendo nas coisa até chega nun portal eu achei um jogo paricido com esse e achei que a imagem servia:

http://img600.imageshack.us/img600/8486/guardian.jpg

Na verdade eu só preciso saber como montar um player assim e um codigo de colisão com o bloco, porque tipo eu tentei assim vc aperta pro lado e ele vira um objeto que o unico comando e que quando ele é criado ele vai pro lado ai colision com o bloco vira o player d novo, só que nun da e faz um tempão que tento fazer um cara assim.

VLW (não achei nenhum topico aqui sobre isso)
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Re: Acho que a duvida é sobre Puzzle

em Seg 17 Jan 2011, 23:54
Pela imagem, creio que o jogo seja de plataforma, e não Puzzle
Você pode usar uma engine minha, que esta aqui no forum pelo link abaixo:

http://gmbr.forumeiros.com/t5472-engine-colisao-de-plataforma?highlight=Plataforma

Flws...
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Re: Acho que a duvida é sobre Puzzle

em Ter 18 Jan 2011, 00:12
No step do player:
Código:

if keyboard_check(vk_right){    //vk_right = se pressionar a tecla pra direita
x+=5    // x = eixo "x" = horizontal
sprite_index = direita    // sequência de movimentos pra dieita. Como um gif
}

keyboard_check(vk_left){
x-=5
sprite_index = esquerda
}

/*esquerda é o contrario da direita, é claro, então as ações e scripts também tem que ser.
Agora se for pra cima ou pra baixo, você tem que trocar right por down e x por y e se for pra cima troca left por up, x po y*/

Na colisão com o bloco:
Código:
motion_set(360,0);
//ou
motion_set(direction,12);
//que é
motion_set(direção,velocidade);

Entende?



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Re: Acho que a duvida é sobre Puzzle

em Ter 18 Jan 2011, 00:17
O carinha sai andando pro lado da esquerda do nada Shocked
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Re: Acho que a duvida é sobre Puzzle

em Ter 18 Jan 2011, 10:25
É? E o Kiko? Razz

Ele sai andando para a esquerda do nada provavelmente por que o x-=5 não está na condição(o manolo esqueceu de por o if). Mas você não quer que quando colidir vire o player? Então na colisão com o bloco, troca a instância.
Aba Main1, ícone de uma bola vermelha e outra azul com setas sobre elas, Change Instance
Código:
instance_change(objeto,performevents)
Perform events é true ou false(ou 0 ou 1), isto vê se o objeto irá herdar funções do Create e do Destroy.
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Re: Acho que a duvida é sobre Puzzle

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