[IDEIA]See you in my dreans - the quest for the big bad vitrolla

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[IDEIA]See you in my dreans - the quest for the big bad vitrolla

Mensagem por Licht em Seg 17 Jan 2011, 23:04


Estou postando mais uma ideia minha... para um jogo que terá um genêro novo: Pseudo-RPG

Motivos:
Pseudo: Por que geralmente em um RPG normal, você geralmente vai pra uma sala de lutinha quando toca em um inimigo, mas nesse você vai pra uma sala em que você enfrenta um "desafio".
RPG: Possui elementos de jogos RPG's

História:
Melow, um um velho senhor que morava em uma casa na Dream Mountain, sempre dormia muito bem, e levava uma vida normal, até que uma noite, ele não conseguiu dormir de jeito nenhum, pois alguém estava fazendo um barulho com uma música muito alta que não deixou ele dormir mesmo. Então ele fez um pedido as estrelas (que eu não define que estrelas são) para que ele pudesse dormir em paz, mas por algum motivo, as estrelas não puderam realizar totalmente esse desejo, então, lhe foi concebida a
Dream Rod, a vara dos sonhos, que lhe deu capacidades inimáginaveis, e ele se tornou um idoso que conseguia dar pulos enormes e dar grandes carreiras, para que ele pudesse achar a causa desse som todo e então poder dormir em paz.

Durante sua jornada, ele passa por lugares inacreditáveis e descobre que o criador desse barulho todo tem alguns capangas, que são inimigos e chefes, os inimigos são coisas que tem a ver com os maiores inimigos dos idosos, vide dentadura, cadeira de rodas, ossos fracos, etc... e Melow deve superar esses inimigos! ele também encontra alguns Bloobs que são criaturas que mais parecem gelatina e em especial, três bloobs:

Blooby - Um bloob verde, ele pode fornecer itens para Melow.

Bloogy - Um bloob laranja, ele pode fornecer instruções e informação para Melow.

Geloog - Um bloob roxo, ele pode restaurar as energias de Melow.


E além disso, o mais estranho de todo o jogo, é que Melow coleta Pílulas que tem propriedades diferentes:


Pílula normal - Se tiver uma certa quantidade delas no final do jogo, ganha uma surpresa legal.

Pílula dourada - É que nem dinheiro.

Pílula de prata - Se achar 10, dá um Uprade Up, que é tipo umm Level Up.

Pílula deja-voom - Uma única dessas belezinhas, você pode fornecer poderes magníficos a sua Dream Rod, capazes de causar uma grande explosão estelar!

Pílula do poder - quando se vence um chefe, ganha uma, elas são pílilas essenciais, com ela Melow aucançará seus objetivos.


O jogo será em top view também, mas os gráficos vão ser diferentes dos de Penuin snowy escape que terá contornos de 1 pixel de grossura, e esse terá contornos de 3 pixels de grossura. Haveram também cutscenes, interatividade e tal... vai ser um jogo legal!

O que acham? certo, eu sei que não citei uma tal "vitrolla" no tópico, na verdade não é vitrola em inglês, é o elemento chave do final do jogo.

Licht

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Re: [IDEIA]See you in my dreans - the quest for the big bad vitrolla

Mensagem por Fenixs em Seg 17 Jan 2011, 23:29

é ta legal Happy Very Happy concerteza vou qrer jogar Very Happy
mas vem cá ao invés de "dreans"com N não seria com M?

Fenixs

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Re: [IDEIA]See you in my dreans - the quest for the big bad vitrolla

Mensagem por Licht em Seg 17 Jan 2011, 23:32

Obrigado! Happy
mas vem cá ao invés de "dreans"com N não seria com M?


Na verdade não. até por que seria estranho se fosse com M. só é com M no singular.

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Re: [IDEIA]See you in my dreans - the quest for the big bad vitrolla

Mensagem por Hélio em Ter 18 Jan 2011, 00:01

Na verdade não. até por que seria estranho se fosse com M. só é com M no singular.

Na verdade é, essa regra não se aplica no inglês

Idéia interessante e um tanto inovadora,adorei a sala dos desafios.
Pelos inimigos e algumas partes da história,o jogo vai ser de comédia né?, os inimigos são criativos,mas acho que poderia ser algo mais simples, como por exemplo instrumentos musicais.
Sobre os bloobs, achei interessante, mas como eles vão funcionar? eles vão ter características como olhos,boca,entre outros?

Sobre o jogo ser em topview, só consigo imaginar ele em plataforma, apesar de ser um RPG.

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Re: [IDEIA]See you in my dreans - the quest for the big bad vitrolla

Mensagem por Licht em Ter 18 Jan 2011, 00:22

Na verdade é, essa regra não se aplica no inglês


Sério?? pois eu podia jurar que era assim mesmo. Shocked

Bem, obrigado. quanto aos inimigos, eu bem que pensei em por instrumentos, mas acho que vou fazer um lugar específico pra eles, os demais eu pensei em por notas musicais, mas mudei de ideia quando meu amigo deu uma sugestão maluca de por inimigos que tivessem a ver com os maiores inimigos dos idosos.

E sobre os Bloobs, sim, eles vão ter olhos e boca.

santa

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Re: [IDEIA]See you in my dreans - the quest for the big bad vitrolla

Mensagem por Grotle em Ter 18 Jan 2011, 00:36

Como o Hélio disse, o jogo poderia ser de plataforma, mas como o criador é você fica a seu critério.
Quanto a história, achei bem interessante e diferente. E você podia pôr uma explicação do porquê de os inimigos serem dentaduras, cadeiras de rodas; como, por exemplo, que a vitrola que toca o som alto é quem cria os inimigos, fazendo-os parecer com os maiores medos de quem os vê.
Quando o jogo for lançado eu vou baixá-lo o mais rápido possível, pra ver como fcou!
Flws!

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Re: [IDEIA]See you in my dreans - the quest for the big bad vitrolla

Mensagem por Licht em Ter 18 Jan 2011, 00:45

Sobre ser de plataforma, eu acho melhor não por que como eu disse, ele será Pseudo-RPG, mas os desafios em sua maioria seram em plataforma.

Ah sim, esqueci de citar isso:

Tmbém averam Key itens que são itens que servem para destrancar algo ou coisa do tipo. e Power Ups, que funcionam que nem os Badges do Paper Mario, um pouco parecido. Tipo, tem um que se você encontrar, você será avisado quando existir um inimigo por perto, ETC...

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Re: [IDEIA]See you in my dreans - the quest for the big bad vitrolla

Mensagem por Willy em Ter 18 Jan 2011, 02:24

Com vai ser um RPG, alias, um Pseudo-RPG, sugiro que coloque quests no decorrer do jogo. Por exeplo, faça uma NPC que fala sobre, sei lah, uma dentadura de ouro e seus misteriosos poderes... Depois disso, o npc deixa pequenas pistas. O jogador investiga, e investiga, e investiga mais, e mais um poquinho... Até que ele chega na tão falada dentadura de ouro e ganha o poder da "mordida brilhante" pra arrancar uns pedaços das cadeiras de roda.sorrindo

Um RPG, ou melhor, Pseudo-RPG que se prese, preciza de algo que mude a rota do jogador, impedindo de ser algo tedioso...

Bom, essa é a minha sugestão... Espero que goste.
Abraços e flws...


Última edição por Willy em Ter 18 Jan 2011, 02:46, editado 1 vez(es) (Razão : dentatura e dentaruda - Erros Bizonhos '-')

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Re: [IDEIA]See you in my dreans - the quest for the big bad vitrolla

Mensagem por Licht em Ter 18 Jan 2011, 10:43

Ai Willy! XD

Tipo, o jogo vai ter "Chapters", em cada chapter Melow irá para um lugar diferente e vai ter que vencer algum chefe. obrigado pela sugestão! x)

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Re: [IDEIA]See you in my dreans - the quest for the big bad vitrolla

Mensagem por Markituh em Ter 18 Jan 2011, 10:54

Melow? Ah, é aquele poneyzinho do Zatch Bell? Razz

Má omi, tu é sempre cheio das idéia. Mal começou o Pinguiner e já vai pra esse? Fica quieto um instante, garoto! De qualquer forma, gostei desse negoço das pílulas, bem interessante... Haverá cutscenes? Ho ho ho, vai fazer pro Time Lines? x) Eu to produzindo um RPGzinho aqui, em que Noé está construindo a arca para se salvar do dilúvio, top-view isométrico Happy Mas faz assim:

No meio do jogo Mellow descobre que tem alguma ligação com isso, por que o pai dele fez justiça com o "Vitrolla" e ele está se vingando, colocando muito barulho insurportável para não deixar nem você, nem seu pai e nem ninguém dormir. Aí no auge da aventura, ele encontra o babo dele e eles tem uma conversa muito séria... Razz

Ah e, o erraço de inglês "dreans" permanece.

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Re: [IDEIA]See you in my dreans - the quest for the big bad vitrolla

Mensagem por Licht em Ter 18 Jan 2011, 15:46

O treco do inglês eu vou ajeitar, só coloquei assim não foi por causa da regra de português, foi por que eu podia jurar que era assim mesmo que escrevia Sad

Bem, eu ri aqui com seu post! XD

Vamos começar: Não sei por que Melow, sei que é "Melão", mas não sei por que... deve parecer nome de mago, que nem ele parece com esse pijama.

Eu tenho várias ideias aqui, só estou as apresentando, que nem o Golfinho hipie assassino mais precisamente faz muito e outros users.

Um jogo isométrico do Noé? XD LOL Nunca pensei na história de Noé como um jogo, ainda mais isométrico... deve ficar legal! ainda mais com pespectiva isométrica! perfeito!

Quanto a ter o pai do Melow, eu não quero a família dele no jogo, ele vai fazer tudo sozinho mesmo. ah, mas a música não está deixando ninguém dormir! x) acertou!

Obreigado pelas sugestões! Happy

EDIT (ou não)

No jogo também vai ter algo que também ser bem cômico que são as alternativas que a pessoa pode escolher quando se faz uma pergunta, tipo:

Alguém deixou cair um pedaço de papel... vai querer ler?

YES: Deixa eu ver isso aqui...
NO: Grande coisa...

Outra:

Veja: são algumas instruções... quer ver?

YES: AHA! OH YEAH!
NO: Esquece isso...

XD

O que acham disso?

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Re: [IDEIA]See you in my dreans - the quest for the big bad vitrolla

Mensagem por Markituh em Ter 18 Jan 2011, 15:50

What I think about that? Let me se...

OH! sunny I like it! Seria interessante por um pouco de comédia, porém este não é o foco do jogo, é? Acho que é, pois "Vitrolla", isso é comediante Happy

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Re: [IDEIA]See you in my dreans - the quest for the big bad vitrolla

Mensagem por Licht em Ter 18 Jan 2011, 15:59

É! XD e eu quase ri com o OH! XD

O foco do jogo é a comédia além de tudo. ah, vejam mais umas:

Vai querer escorregar pela montanha? pode ser a sua esperança...

YES: Fazer o quê... deve ser legal.
NO: Tá meio maluco em! Eu não!

Outra:

Olá... eu lhe darei tudo o que precisa por 200 pílulas douradas... vai querer? pode ser uma oferta única! é queima de estoque!

YES: Vou querer isso ai!
NO: Seu ladrão...


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Re: [IDEIA]See you in my dreans - the quest for the big bad vitrolla

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