Conectar-se
Quem está conectado
16 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 16 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 19/12/2010
Número de Mensagens : 25
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : -1
Ver perfil do usuário

ajuda ai como cria uma bomba com detonador??

em Seg 17 Jan 2011, 13:16
to temtando faze um joguinho de plataforma queria sabe como cria uma bomba com detonador? obs: o detonador fica no chao quando o player passa nele a bomba explode.
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : B-B
Data de inscrição : 28/02/2010
Número de Mensagens : 559
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 12

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://gsogaming.blogspot.com/

Re: ajuda ai como cria uma bomba com detonador??

em Seg 17 Jan 2011, 13:59
Coloque esses códigos no obj_detonador:

CREATE
Código:
bomba=instance_nearest(obj_bomba) //localiza a bomba mais próxima

STEP
Código:
bomba=instance_nearest(obj_bomba) //localiza a bomba mais próxima

COLISÃO COM O PLAYER
Código:
bomba.explode=true //define a variável explode da bomba como verdadeira
instance_destroy() //destrói o detonador

Coloque esses códigos no obj_bomba:

CREATE
Código:
explode=false //cria a variável explode

STEP
Código:
if explode=true //se for a hora de explodir, a bomba é destruída
{instance_destroy()}

DESTROY
Código:
effect_create_above(ef_explosion,x,y,0.5,c_orange) //se você não tiver um objeto ou sprite com explosão você pode usar isso como efeito de explosão.

Espero ter ajudado!


Última edição por Grotle em Seg 17 Jan 2011, 14:05, editado 2 vez(es)
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C-B
Data de inscrição : 17/04/2010
Número de Mensagens : 136
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 11

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: ajuda ai como cria uma bomba com detonador??

em Seg 17 Jan 2011, 14:00
Faz assim, cria um objeto chamado obj_detonador e um outro chamado obj_bomba. Depois, coloque assim no obj_detonador:

Evento de colisão com o jogador:
Código:
instance_destroy() //Colocamos para que, quando o jogador colidir com o detonador, o mesmo se auto-destrua (o detonador)

Evento Destroy:
Código:
instance_create(x,y,obj_bomba) //Quando o detonador for destruído, ele ativará esse código, que ativará a bomba

Qualquer coisa avisa. ;)
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum