Conectar-se
Quem está conectado
17 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 17 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 13/01/2011
Número de Mensagens : 36
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

Sistema de mouse

em Sex 14 Jan 2011, 21:33
Eu queira um sistema do tipo em volta do personagem fica um circulo uma imagem de um circulo e o personagem bem no centro mesmo, se ele se mover o circulo vai seguir ele, ai eu só posso usar o cursor do mouse (setinha) dentro desse circulo que eu fazer se eu movimentar para fora desse circulo o setinha vira um X e não pode ser usada.
Tipo o jogador só usa a seta quando o personagem estiver próximo.


Última edição por LORD @.N.D em Seg 17 Jan 2011, 18:23, editado 1 vez(es)
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : C+D
Data de inscrição : 09/11/2010
Número de Mensagens : 854
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 11

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://www.google.com

Re: Sistema de mouse

em Sex 14 Jan 2011, 23:31
Dificil de entender em???Tente se expressar mais, tipo tente tipo usar menos tipo e talvez tipo mais imagens tipo para ajudar tipo a comprendeer, é só pra tipo te ajudar tá?Aí sim eu tipo respondo!
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : C + B + A + A
Data de inscrição : 08/06/2009
Número de Mensagens : 1846
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 254

Prêmios
   : 2
   : 1
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://willy-gmbr.blogspot.com/

Re: Sistema de mouse

em Sex 14 Jan 2011, 23:53
Bom, acho que entendi o que vc quer... É isso?





Ok, fiz uma engine... Mas o personagem não se meche (mas o cód foi programado pra acompanhar o jog.)
4Shared Download: 4shared.com/file/6qH132YM/Dentro_e_Fora_-_Willy.html



Espero ter ajudado.
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : B-B
Data de inscrição : 28/02/2010
Número de Mensagens : 559
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 12

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://gsogaming.blogspot.com/

Re: Sistema de mouse

em Sex 14 Jan 2011, 23:59
Crie uma sprite que represente um X e chame-a de spr_mouseout, crie um objeto chamado obj_circulo com a sprite do círculo e nele coloque os seguintes códigos:

CREATE
Código:
mousein=false

MOUSE ENTER
Código:
mousein=true
cursor_sprite=-1 //define o o cursor como o normal

MOUSE LEAVE
Código:
mousein=false
cursor_sprite=spr_mouseout //define o o cursor como o "X"

STEP
Código:
x=obj_player.x //segue o player
y=obj_player.y //segue o player

if mousein=true
{//executa a ação que você quer}

FLWS!
avatar
Data de inscrição : 13/01/2011
Número de Mensagens : 36
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

Re: Sistema de mouse

em Sab 15 Jan 2011, 15:26
@Lauro eu falei tipo 2 vezes, obrigado pela ajuda.

@Willy perfeito era isso mesmo, obrigado.

@Grotle obrigado pelos codigos.
avatar
Data de inscrição : 13/01/2011
Número de Mensagens : 36
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

Re: Sistema de mouse

em Dom 16 Jan 2011, 00:32
Encontrei um bug quando o personagem se move nas beiradas da tela eu clico no centro da tela e fala que esta dentro.
Demo do @Willy
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : C + B + A + A
Data de inscrição : 08/06/2009
Número de Mensagens : 1846
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 254

Prêmios
   : 2
   : 1
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://willy-gmbr.blogspot.com/

Re: Sistema de mouse

em Dom 16 Jan 2011, 01:02
Não entendi o Bug... Explica isso melhor para mim poder te ajduar...
AH, e toma cuidado com o post duplo. Você pode perder 25% Warn.

Vlws.
avatar
Data de inscrição : 13/01/2011
Número de Mensagens : 36
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

Re: Sistema de mouse

em Dom 16 Jan 2011, 01:15
É que quando o personagem não esta no centro da tela porque em um jogo de plataforma o personagem se movimenta para varios lugares ai se eu estiver me movimentando na room em baixo em cima ai acontence que aparece a mensagem e fala que esta dentro do circulo mais na verdade estando fora.
(É só fazer o personagem se movimentar que dá errado o sistema)
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : C + B + A + A
Data de inscrição : 08/06/2009
Número de Mensagens : 1846
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 254

Prêmios
   : 2
   : 1
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://willy-gmbr.blogspot.com/

Re: Sistema de mouse

em Dom 16 Jan 2011, 01:28
Fiz um teste aqui e não encontrei erro algum, mas acho que sei o que é:

No step do obj_mouse, tem esse código:
Código:
x=mouse_x
y=mouse_y
//Checar se esta dentro ou fora do cubo
if distance_to_object(obj_cubo)<128{//128 é o raio do circulo
dentro=true
}else{
dentro=false
}

O "obj_cubo" do cód "distance_to_object" tem que ser o objeto do jogador que vc está usando.
E o obj_mouse tem que acompanhar o mouse, pois é ele que checa a distancia do objeto e retorna o valor da variavel dentro. O código que faz o objeto mouse acompanhar o mouse é o x=mouse_x e y=mouse_y
Outra coisa, para poder funcionar corretamente, o eixo da sprite do obj_jogador tem que estar centralizado.

Não se esqueça de colocar o obj_mouse na room.

Caso não consiga, mande sua engine, ou parte dela para mim por MP e eu arrumo pra você.

Boa sorte!


Última edição por Willy em Dom 16 Jan 2011, 01:37, editado 2 vez(es) (Razão : Detalhe que podia complicar uma vida...)
avatar
Data de inscrição : 13/01/2011
Número de Mensagens : 36
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

Re: Sistema de mouse

em Seg 17 Jan 2011, 18:22
Deu certo foi um erro meu obrigado Very Happy
Bom sorte com seu jogo flw's.
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum