Margem nas bordas da câmera.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Margem nas bordas da câmera.

Mensagem por telles0808 em Sex 14 Jan 2011, 16:39

Observei que é possível fazer um script para que a tela do jogo se adapte a resolução do usuário.

Gostaria de saber se é possível definir a tela a ser filmada e deixar o restante da tela em preto, colocando uma borda desenhada no quadro da câmera.

Imagine a situação, o jogador vai abrir o jogo, a tela dele é enorme, ele vai jogar em full screen, o jogo é 1024x768, de duas uma, ou vai achatar o jogo ou vai ficar mostrando mais partes do cenário além daquelas que eu desejo que ele veja, enfim, se a mudança de janela para tela inteira pudesse manter a resolução do jogo em 1024x768 e desenhar uma borda estilizada ao redor dessa janela de filmagem, deixando o restante da tela com preto, ou mesmo com uma textura bonita e não enjoativa, seria o ideal. Existe maneira de fazer isto?

Ou é de praxe outras técnicas?

telles0808

Número de Mensagens : 22
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Re: Margem nas bordas da câmera.

Mensagem por Janx em Sex 14 Jan 2011, 17:48

Se você coloca o jogo em fullscreen, a resolução da tela é ajustada para 1024x768 (ou a resolução do jogo).
Você pode fazer também gambiarras com o tamanho e posição das views, pode usar as variaveis "view_", você pode fazer várias alterações...

Janx

Número de Mensagens : 2417
Reputação : 14
Prêmios
   : 0
   : 2

Mensagem por telles0808 em Sex 14 Jan 2011, 19:53

entendo, mas usuários como eu que usam multiplos monitores, com resolução de 1440x900 ou maior, terão a tela stretched (achatada), não vão?

telles0808

Número de Mensagens : 22
Reputação : 0

Mensagem por Janx em Sex 14 Jan 2011, 21:45

Bom... Se você usa os dois monitores para forma a tela inteira o visual ficará estranho mesmo... Pelo jeito vai ter que ser pelo view, mas não sei se seria um bom metodo porque seria usar a resolução da tela (mesmo que para deixar apenas preta), mas o jogo estaria usando uma resolução maior e seria mais pesado.
Talvez se você desativar o fundo, de forma que apenas o que você coloque na tela precise ser atualizado a perda de performance seja menor.

Não tenho certeza, mas acho que tinha uma forma de deixar a tela fixa da forma que você quer mexendo em algumas opções, vou testar aqui...

Última edição por Janx em Sex 14 Jan 2011, 21:52, editado 2 vez(es)

Janx

Número de Mensagens : 2417
Reputação : 14
Prêmios
   : 2

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:28

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo