Entrar
Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game makerpor Ralphed Ontem à(s) 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
[Script] lPmov 1.7 <Atualizado 14/01>
2 participantes
Página 1 de 1
[Script] lPmov 1.7 <Atualizado 14/01>
Nome: Movimentação em plataforma (lPmov 1.0 + 1.7)
Descriçao: Script básica(?) de movimentação em plataforma, usada no jogo the Luigi Adventure
Créditos: Á luiz_100juizo e vitor_liminha123 me ajudou com a fricção.
Setas movem (Seta abaixo "Abaixa"), Z pula, X corre;
Descriçao: Script básica(?) de movimentação em plataforma, usada no jogo the Luigi Adventure
Créditos: Á luiz_100juizo e vitor_liminha123 me ajudou com a fricção.
Setas movem (Seta abaixo "Abaixa"), Z pula, X corre;
- Versão 1.0:
- Antes de tudo crie uma var chamada "direcao" sem aspas, e defina seu valor á 0.
Após importar a script substitua:
Edite também variaveis (como hspeed,vspeed etc...) de sua preferencia.spr_player_down_; dir, ou esq, por sprites abaixado (direita,esquerda).
spr_player_walking_; dir, ou esq, por sprites andando (direita,esquerda).
spr_player_idle_; dir, ou esq, por sprites parado (direita,esquerda).
spr_player_jump_; dir, ou esq, por sprites pulando (direita,esquerda).
spr_mask_down;por Mascara abaixado.
spr_mask;por Mascara normal.
snd_jump;por Som pulando.
Depois de ter feito suas modificações no script, adicione esse code no step:
Agora é só adicionar suas colisões, e pronto!script_execute(sc_move)
Download:Direto!
lPmov 1.7
Engine+Fricção
Download
(c)luiz_100juizo
Re: [Script] lPmov 1.7 <Atualizado 14/01>
Adorei teu tutorial, porém fica como sugestão, se tu puderes, colocar a mesma versão mas com comments no código para que possamos nos familiarizar com a GML.
Abraços.
Gaudério.
Abraços.
Gaudério.
gauderio- Data de inscrição : 15/04/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 1
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» [Resolvido]Mine game Tartaruga Verde em Game Maker pro
» [Script]Script de conversão de formato de texto ANSI <--> UTF-8
» [Script] Pause em um script
» [SCRIPT]Simples Script De Car
» [RESOLVIDO]Bug reverso
» [Script]Script de conversão de formato de texto ANSI <--> UTF-8
» [Script] Pause em um script
» [SCRIPT]Simples Script De Car
» [RESOLVIDO]Bug reverso
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos