GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Ontem à(s) 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16


Chegar perto pela direita e esquerda

2 participantes

Ir para baixo

Chegar perto pela direita e esquerda Empty Chegar perto pela direita e esquerda

Mensagem por Limalokão Qua 12 Jan 2011, 21:35

é o seguinte galera, primeiramente olá de volta, voltei ao fórum depois de 3 meses inativo!

Vamos ao que interessa: eu tenho um inimigo e um player, eu preciso que quando o player estiver do lado esquerdo (a mais ou menos uns 35px) do inimigo o inimigo começe a atacar para o lado esquerdo! e quando o player estiver ao lado direito (35px) do inimigo o inimigo comece a atacar para o lado direito! Entenderam? eu tenti fazer assim:
Código:
if distance_to_object(object9)<+32
{
instance_change(obj_demon_atak_d,true)
}
else // COM ELSE OU SEM ELSE ELE NAO ATACA PARA A ESQUERDA! APENAS PARA A DIREITA!
if distance_to_object(object9)<-32
{
instance_change(obj_demon_atak_e,true)
}

Só que ele ataca só para a direita! Eu sei que a lógica está errada, mas foi só uma DEMO do code que estou usando! Obrigado!

))))EDIT((((

)))) Galera consigui! HeHe Fiz assim ó:
Código:
if position_meeting(x-35,y,object9)
{
instance_change(obj_demon_atak_e,true)
}
else
if position_meeting(x+35,y,object9)
{
instance_change(obj_demon_atak_d,true)
}

Vlws desculpa o post ai!((((
Limalokão
Limalokão

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 24/11/2009
Reputação : 10
Número de Mensagens : 805
Prêmios : Chegar perto pela direita e esquerda Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0


https://llgd.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Chegar perto pela direita e esquerda Empty Re: Chegar perto pela direita e esquerda

Mensagem por fonetico Qua 12 Jan 2011, 21:47

É verdade, essa "demo" do código que você postou está muito sem pé nem cabeça.
Deu pra perceber que você está fazendo um jogo de plataforma certo?

Bom, você quer que o inimigo:
•Ataque apenas se o player estiver perto (35px)
•Ataque para o lado que o player estiver

então vamos fazer duas condições no mesmo código, primeiro vamos checar a distância do player com o código que você postou, e depois vamos conferir se o x do inimigo é maior ou não que o do player, para identificarmos o lado que o player está.. Portanto, o código fica assim:

Código:
if distance_to_object(object9)<32 and object9.x>x
{
instance_change(obj_demon_atak_d,true)
}
if distance_to_object(object9)<32 and player.x<x
{
instance_change(obj_demon_atak_e,true)
}

Pronto! Acredito que dará certo.
fonetico
fonetico

Data de inscrição : 05/10/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 1830
Prêmios : Chegar perto pela direita e esquerda Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos