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Chegar perto pela direita e esquerda
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Chegar perto pela direita e esquerda
é o seguinte galera, primeiramente olá de volta, voltei ao fórum depois de 3 meses inativo!
Vamos ao que interessa: eu tenho um inimigo e um player, eu preciso que quando o player estiver do lado esquerdo (a mais ou menos uns 35px) do inimigo o inimigo começe a atacar para o lado esquerdo! e quando o player estiver ao lado direito (35px) do inimigo o inimigo comece a atacar para o lado direito! Entenderam? eu tenti fazer assim:
Só que ele ataca só para a direita! Eu sei que a lógica está errada, mas foi só uma DEMO do code que estou usando! Obrigado!
))))EDIT((((
)))) Galera consigui! HeHe Fiz assim ó:
Vlws desculpa o post ai!((((
Vamos ao que interessa: eu tenho um inimigo e um player, eu preciso que quando o player estiver do lado esquerdo (a mais ou menos uns 35px) do inimigo o inimigo começe a atacar para o lado esquerdo! e quando o player estiver ao lado direito (35px) do inimigo o inimigo comece a atacar para o lado direito! Entenderam? eu tenti fazer assim:
- Código:
if distance_to_object(object9)<+32
{
instance_change(obj_demon_atak_d,true)
}
else // COM ELSE OU SEM ELSE ELE NAO ATACA PARA A ESQUERDA! APENAS PARA A DIREITA!
if distance_to_object(object9)<-32
{
instance_change(obj_demon_atak_e,true)
}
Só que ele ataca só para a direita! Eu sei que a lógica está errada, mas foi só uma DEMO do code que estou usando! Obrigado!
))))EDIT((((
)))) Galera consigui! HeHe Fiz assim ó:
- Código:
if position_meeting(x-35,y,object9)
{
instance_change(obj_demon_atak_e,true)
}
else
if position_meeting(x+35,y,object9)
{
instance_change(obj_demon_atak_d,true)
}
Vlws desculpa o post ai!((((
Re: Chegar perto pela direita e esquerda
É verdade, essa "demo" do código que você postou está muito sem pé nem cabeça.
Deu pra perceber que você está fazendo um jogo de plataforma certo?
Bom, você quer que o inimigo:
•Ataque apenas se o player estiver perto (35px)
•Ataque para o lado que o player estiver
então vamos fazer duas condições no mesmo código, primeiro vamos checar a distância do player com o código que você postou, e depois vamos conferir se o x do inimigo é maior ou não que o do player, para identificarmos o lado que o player está.. Portanto, o código fica assim:
Pronto! Acredito que dará certo.
Deu pra perceber que você está fazendo um jogo de plataforma certo?
Bom, você quer que o inimigo:
•Ataque apenas se o player estiver perto (35px)
•Ataque para o lado que o player estiver
então vamos fazer duas condições no mesmo código, primeiro vamos checar a distância do player com o código que você postou, e depois vamos conferir se o x do inimigo é maior ou não que o do player, para identificarmos o lado que o player está.. Portanto, o código fica assim:
- Código:
if distance_to_object(object9)<32 and object9.x>x
{
instance_change(obj_demon_atak_d,true)
}
if distance_to_object(object9)<32 and player.x<x
{
instance_change(obj_demon_atak_e,true)
}
Pronto! Acredito que dará certo.
fonetico- Data de inscrição : 05/10/2009
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