GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Como usar os alarmes para fazer aparecer outro objeto?

4 participantes

Ir para baixo

Como usar os alarmes para fazer aparecer outro objeto? Empty Como usar os alarmes para fazer aparecer outro objeto?

Mensagem por DragonWarrior Ter 11 Jan 2011, 18:23

Desculpem eu perguntar demais aqui mais é porque eu simplesmente peguei um tutorial muito mal feito sobre alarms e eu não consegui entender, é que tipo assim, uma das primeiras coisas que eu estou estudando em game maker 8 são alarms, aí eu aprendi como fazer um sprite andar depois de um certo tempo entendem, tipo assim, você coloca um create no sprite e coloca um set alarm com o valor de variável 90 e com o alarm 0, aí depois eu puis um evento de alarm 0 com a ação move fixed que tem também o nome quando vai pra lista de ações de start moving in a direction, aonde o move fixed dele (que é o start moving in a direction na qual sempre chamarei de move fixed) tem a velocidade 3 e o sprite estará andando para a direita, até aí tudo bem, após 90 segundos o sprite anda pra direita automaticamente, só que depois ele dá outro exemplo de alarm dentro do mesmo sprite que é colocar outro evento de alarm na qual eu usei o alarm 1 e eu tinha que usar um set alarm na qual eu tive que colocar um objeto qualquer associado ao alarm 0 na qual após aqueles 90 segundos o objeto apareceria na room. Não sei se eu expliquei direito mais é tipo assim após um tempo de 90 segundos o sprite irá se movimentar para a direita e um objeto após esse tempo irá aparecer na room entenderam? eu peguei desse tutorial aqui ó:

Tutorial sobre alarmes

Agradeço desde já e perdão por qualquer incômodo, é que esta é a minha segunda dúvida sobre alarms e então não tinha como eu postar naquele mesmo tópico que eu tinha feito antes. Abraços a todos.
DragonWarrior
DragonWarrior

Data de inscrição : 11/10/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 61
Prêmios : Como usar os alarmes para fazer aparecer outro objeto? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como usar os alarmes para fazer aparecer outro objeto? Empty Re: Como usar os alarmes para fazer aparecer outro objeto?

Mensagem por Limalokão Ter 11 Jan 2011, 19:35

se você quiser criar um objeto a cada "n" segundos este é o tuto certo:
https://gmbr.forumeiros.com/t5238-como-fazer-quando-o-player-atirar-esperar-2sec-para-atirar-denovo?highlight=2sec

Agora se você quiser que apareça apenas um objeto nos "n" segundos:
Se você quiser criar o objeto apenas uma vez:

No create:
Código:
alarm[0] = 30

No alarm 0:
Código:
instance_create(objeto,true)

Só isso! Espero ter ajudado!


Última edição por Soul Limaloko em Ter 11 Jan 2011, 19:45, editado 1 vez(es)
Limalokão
Limalokão

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 24/11/2009
Reputação : 10
Número de Mensagens : 805
Prêmios : Como usar os alarmes para fazer aparecer outro objeto? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0


https://llgd.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Como usar os alarmes para fazer aparecer outro objeto? Empty Re: Como usar os alarmes para fazer aparecer outro objeto?

Mensagem por Lauro Ter 11 Jan 2011, 19:41

kuma??????
Cara eu naum entendi muito, mas acho que esta falando de...
vá em alarm 1 e insira "create instance">o objeto que quer.
É isso que quer???Escreva aki se é isso, vou criar uma engine e dar um edit.Se é isso, posta aki em baixo tá???Se naum for, posta tbm!
Flws!
Lauro
Lauro

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : C+D
Data de inscrição : 09/11/2010
Reputação : 11
Número de Mensagens : 855
Prêmios : Como usar os alarmes para fazer aparecer outro objeto? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como usar os alarmes para fazer aparecer outro objeto? Empty Re: Como usar os alarmes para fazer aparecer outro objeto?

Mensagem por DragonWarrior Ter 11 Jan 2011, 23:43

Realmente é uma dúvida confusa, nem eu dei conta de explicar direito, mas vamos tentar denovo, é que é o seguinte, eu quero que quando se passarem 90 segundos o objeto apareça no cenário, a questão é porque essa do create instance eu to por dentro e coisa e tal, mais a questão é porque tipo assim, eu não sei se eu tenho que colocar o objeto no cenário pra ele aparecer do nada ou como eu tenho que fazer, eu só quero que o objeto apareça no mapa, estou quase partindo pro princípio de criar um sprite e um objeto sem imagem e depois colocar o alarm que eu quero com 90 segundos e dentro dele eu colocar uma troca de sprites desse sprite nenhum pra um sprite com a figura do sprite que eu quero que apareça, porque esse lance aí não está dando certo simplesmente.
DragonWarrior
DragonWarrior

Data de inscrição : 11/10/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 61
Prêmios : Como usar os alarmes para fazer aparecer outro objeto? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como usar os alarmes para fazer aparecer outro objeto? Empty Re: Como usar os alarmes para fazer aparecer outro objeto?

Mensagem por Lauro Ter 11 Jan 2011, 23:49

Crie o obj_ctrl, um objeto sem sprite.
Insira no evento create para acontecer uma vez, e no step para repetir a ação várias vezes.
Nele insira o set alarm ,90,alarm0.Aí em alarm0 insira o create instance, e o local do obj.
Ajudou?
Lauro
Lauro

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : C+D
Data de inscrição : 09/11/2010
Reputação : 11
Número de Mensagens : 855
Prêmios : Como usar os alarmes para fazer aparecer outro objeto? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como usar os alarmes para fazer aparecer outro objeto? Empty Re: Como usar os alarmes para fazer aparecer outro objeto?

Mensagem por donte Ter 11 Jan 2011, 23:52

vamos tentar entender, você quer 90 segundos né? 1,30 minutos. bom então vamos ao trabalho(se funcionar):

Código:
alarm[0]=30*89//a cada 90 segundos vai acionar usei essse modo por que meu tio excluiu minha calculadora também ingual meu mspaint


ja no evento alarm 0:
Código:
instance_create(obj,0)
avatar
donte

Data de inscrição : 22/12/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1165
Prêmios : Como usar os alarmes para fazer aparecer outro objeto? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 2.0
  • Unity


Ir para o topo Ir para baixo

Como usar os alarmes para fazer aparecer outro objeto? Empty Re: Como usar os alarmes para fazer aparecer outro objeto?

Mensagem por DragonWarrior Qua 12 Jan 2011, 14:47

Certo, irei tentar, assim que eu testar aqui eu dou uma editada no post falando se eu dei conta ou não.
DragonWarrior
DragonWarrior

Data de inscrição : 11/10/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 61
Prêmios : Como usar os alarmes para fazer aparecer outro objeto? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como usar os alarmes para fazer aparecer outro objeto? Empty Re: Como usar os alarmes para fazer aparecer outro objeto?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos