Conectar-se
Quem está conectado
27 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 27 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : D-B-C
Data de inscrição : 08/09/2010
Número de Mensagens : 914
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 5

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://luizgm.blogspot.com/

como usar fontes de sprites em show_message?

em Ter 11 Jan 2011, 11:17
como usar fontes de sprites em show_message?
ja tentei assim:
Código:
message_text_font(font_add_sprite(spr_font,ord('!'),1,1),10,c_red,0)
e assim:
Código:
global.font=font_add_sprite(spr_font,ord('!'),1,1)
message_text_font(global.font,10,c_red,0)
mas não funciona! como faço?
avatar
Ranking : Sem avaliações
Data de inscrição : 26/04/2010
Número de Mensagens : 1217
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 34

Prêmios
   : 0
   : 1
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://lightsoftworks.blogspot.com/

Re: como usar fontes de sprites em show_message?

em Ter 11 Jan 2011, 11:53
Manolo, atá onde eu sei não dá pra por sprites nessas menssagens a não ser o botão de confirmar =P
avatar
Ranking : Sem avaliações
Data de inscrição : 08/06/2008
Número de Mensagens : 2314
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 100

Prêmios
   : 3
   : 0
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://blackcapapps.blogspot.com.br/

Re: como usar fontes de sprites em show_message?

em Ter 11 Jan 2011, 12:35
Hum, como posso explicar isso...

O GM usa fontes como se fossem sprites para desenhar na tela do jogo, essas caixas de texto usam os recursos do Windows e não a engine do Game Maker então tem que ser fontes reais.
Esse primeiro argumento da função é o nome de uma fonte do Windows e não uma que você carregou no GM, por exemplo:

message_text_font("Arial",10,c_red,0);
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : D-B-C
Data de inscrição : 08/09/2010
Número de Mensagens : 914
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 5

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://luizgm.blogspot.com/

Re: como usar fontes de sprites em show_message?

em Ter 11 Jan 2011, 12:39
mas existe outro jeito de fazer?
acho que vou ver na apostiva, "Janelas Dinamicas"
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : C + B + A + A
Data de inscrição : 08/06/2009
Número de Mensagens : 1846
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 254

Prêmios
   : 2
   : 1
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://willy-gmbr.blogspot.com/

Re: como usar fontes de sprites em show_message?

em Ter 11 Jan 2011, 13:54
O GM não usa sprites como fonte (creio eu), então, crie sua propia fonte com os sprites que vc quer (no caso de serem letras).

Fiz uma pequena pesquisa, e encontrei esse programa: Font modify
Parece bem simples de se usar Razz

Espero ter ajudado.
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : D-B-C
Data de inscrição : 08/09/2010
Número de Mensagens : 914
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 5

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://luizgm.blogspot.com/

Re: como usar fontes de sprites em show_message?

em Ter 11 Jan 2011, 14:01
Kabeção escreveu:O GM usa fontes como se fossem sprites para desenhar na tela do jogo, essas caixas de texto usam os recursos do Windows e não a engine do Game Maker então tem que ser fontes reais.
tendeu willy?
ja decidi, vou usar o ex da apostila,mas vlw
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum