GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Image To GML v.1.0 - Agora com suporte a animação

5 participantes

Ir para baixo

Image To GML v.1.0 - Agora com suporte a animação Empty Image To GML v.1.0 - Agora com suporte a animação

Mensagem por All-x Seg 10 Jan 2011, 21:25

Image To GML v.1.0 - Agora com suporte a animação 520943081

Nome:
Image To GML

Plataforma: Game Maker 8

Genero: Software Utilitário

Descrição: Programa que gera códigos em GML a partir de imagens para usar como sprites e backgrounds em seus jogos.

Controles: Botão esquerdo do mouse e F1 para ajuda.

Andamento: Completo.

Imagens:

Image To GML v.1.0 - Agora com suporte a animação 515446402

Image To GML v.1.0 - Agora com suporte a animação 616227403

Download (1.4 Mb) acompanha exemplos de como usar os códigos:

DOWNLOAD VERSÃO FINAL

FLWS!


Última edição por Alex FC em Sáb 15 Jan 2011, 13:12, editado 4 vez(es)
All-x
All-x

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : B A
Data de inscrição : 20/12/2008
Reputação : 189
Número de Mensagens : 2571
Prêmios : Image To GML v.1.0 - Agora com suporte a animação Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 25 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Javascript
  • C ou C++


https://redscreensoft.com

Ir para o topo Ir para baixo

Image To GML v.1.0 - Agora com suporte a animação Empty Re: Image To GML v.1.0 - Agora com suporte a animação

Mensagem por LCS Seg 10 Jan 2011, 23:17

cara o programa parece ser fantastico mas quando fui carregar uma sprite deu um erro no som esse aqui
Código:
ERROR in
action number 1
of Draw Event
for object control:

Error in code at line 47:
  if sound_exists(sd_warn){ sound_play(sd_warn)}
                  ^
at position 18: Unknown variable sd_warn

e quando da esse erro ele nem carrega a sprite
flws
LCS
LCS

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A
Data de inscrição : 09/03/2010
Reputação : 43
Número de Mensagens : 1035
Prêmios : Image To GML v.1.0 - Agora com suporte a animação Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.www.ww.www

Ir para o topo Ir para baixo

Image To GML v.1.0 - Agora com suporte a animação Empty Re: Image To GML v.1.0 - Agora com suporte a animação

Mensagem por All-x Seg 10 Jan 2011, 23:23

Esse erro foi concertado (frescura de som, tirei logo xD). Podem baixar
agora. Não fiquem surpresos com o tamanho do código, espero futuramente
resolver isso.

FLWS!
All-x
All-x

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : B A
Data de inscrição : 20/12/2008
Reputação : 189
Número de Mensagens : 2571
Prêmios : Image To GML v.1.0 - Agora com suporte a animação Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 25 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Javascript
  • C ou C++


https://redscreensoft.com

Ir para o topo Ir para baixo

Image To GML v.1.0 - Agora com suporte a animação Empty Re: Image To GML v.1.0 - Agora com suporte a animação

Mensagem por vinians Ter 11 Jan 2011, 00:10

Interessante Alex vai ajudar bastante o pessoal. Eu fiz um sistema semelhante no meu jogo para o concurso. Muito bem feito o seu programa. Parabéns!
vinians
vinians

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Reputação : 90
Número de Mensagens : 2715
Prêmios : Image To GML v.1.0 - Agora com suporte a animação Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Construct 2
  • Java
  • C#
  • Javascript
  • C ou C++
  • Outros


https://vinians.itch.io

Ir para o topo Ir para baixo

Image To GML v.1.0 - Agora com suporte a animação Empty Re: Image To GML v.1.0 - Agora com suporte a animação

Mensagem por Salathiel Ter 11 Jan 2011, 09:33

Muito bom, mais ele trava quando ta criando os draw_point_color, e só volta quando terminar.

Não fiquem surpresos com o tamanho do código, espero futuramente
resolver isso.

Realmente, aqui uma imagem deu 32805 linhas O_O.
Mais o GM carregou o exemplo em poucos segundos.
Salathiel
Salathiel

Data de inscrição : 29/05/2010
Reputação : 3
Número de Mensagens : 346
Prêmios : Image To GML v.1.0 - Agora com suporte a animação Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://salathiel1337.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Image To GML v.1.0 - Agora com suporte a animação Empty Re: Image To GML v.1.0 - Agora com suporte a animação

Mensagem por All-x Sex 14 Jan 2011, 19:26

Atualização 14/01/2011:

-Novidades:

>>Criação individual de sprites e backgrounds;
>>Criação de sprites animadas;
>>Informações erradas corrigidas;
>>Bounding Box manual com medidas pré-estabelecidas pela sprite (antes eram todos iniciados em 0);
>>Adicionado um exemplo de como importar os códigos do arquivo de texto;
>>Tamanho automaticamente ajustado ao importar imagens (somente para backgrounds).

FLWS!
All-x
All-x

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : B A
Data de inscrição : 20/12/2008
Reputação : 189
Número de Mensagens : 2571
Prêmios : Image To GML v.1.0 - Agora com suporte a animação Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 25 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Javascript
  • C ou C++


https://redscreensoft.com

Ir para o topo Ir para baixo

Image To GML v.1.0 - Agora com suporte a animação Empty Re: Image To GML v.1.0 - Agora com suporte a animação

Mensagem por PedroX Sex 14 Jan 2011, 19:49

Muito bom! Sera muito util para mim, assim nao preciso ficar testando o jogo...
So falta converter draw_points em draw_lines quando for igual os pixels...


FLW

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


Entre para o Clube do Inglês:
PedroX
PedroX

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Reputação : 311
Número de Mensagens : 6086
Prêmios : Image To GML v.1.0 - Agora com suporte a animação Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 17 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://web.whatsapp.com/send?phone=5519995935953&text=Pedro

Ir para o topo Ir para baixo

Image To GML v.1.0 - Agora com suporte a animação Empty Re: Image To GML v.1.0 - Agora com suporte a animação

Mensagem por All-x Sáb 15 Jan 2011, 13:23

Atualização 15/01/2011:

>>Botão retornar adicionado;
>>Bug nos Shapes concertado;
>>Software concluído.

Enfim terminei hehe.

Salathiel escreveu:Muito bom, mais ele trava quando ta criando os draw_point_color, e só volta quando terminar.
Enquanto ele está criando o arquivo (escrevendo em um arquivo de texto) é normal isso amigo.

Salathiel escreveu:Realmente, aqui uma imagem deu 32805 linhas O_O.
Mais o GM carregou o exemplo em poucos segundos.
Por isso é melhor importar externamente os arquivos .txt Very Happy.

Pedro Henrique escreveu:Muito bom! Sera muito util para mim, assim nao preciso ficar testando o jogo...
So falta converter draw_points em draw_lines quando for igual os pixels...
Boa ideia, mas não vou mais mexer nesse programa. Da muito trabalho hehe.

Agora voltarei ao meu projeto principal, Crazy Ball Jumps.

Boa sorte ae pro pessoal do concurso #004!

FLWS!
All-x
All-x

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : B A
Data de inscrição : 20/12/2008
Reputação : 189
Número de Mensagens : 2571
Prêmios : Image To GML v.1.0 - Agora com suporte a animação Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 25 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Javascript
  • C ou C++


https://redscreensoft.com

Ir para o topo Ir para baixo

Image To GML v.1.0 - Agora com suporte a animação Empty Re: Image To GML v.1.0 - Agora com suporte a animação

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos