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Image To GML v.1.0 - Agora com suporte a animação
5 participantes
GMBR :: Projetos :: Projetos Completos
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Image To GML v.1.0 - Agora com suporte a animação
Nome: Image To GML
Plataforma: Game Maker 8
Genero: Software Utilitário
Descrição: Programa que gera códigos em GML a partir de imagens para usar como sprites e backgrounds em seus jogos.
Controles: Botão esquerdo do mouse e F1 para ajuda.
Andamento: Completo.
Imagens:
Download (1.4 Mb) acompanha exemplos de como usar os códigos:
DOWNLOAD VERSÃO FINAL
FLWS!
Última edição por Alex FC em Sáb 15 Jan 2011, 13:12, editado 4 vez(es)
Re: Image To GML v.1.0 - Agora com suporte a animação
cara o programa parece ser fantastico mas quando fui carregar uma sprite deu um erro no som esse aqui
e quando da esse erro ele nem carrega a sprite
flws
- Código:
ERROR in
action number 1
of Draw Event
for object control:
Error in code at line 47:
if sound_exists(sd_warn){ sound_play(sd_warn)}
^
at position 18: Unknown variable sd_warn
e quando da esse erro ele nem carrega a sprite
flws
Re: Image To GML v.1.0 - Agora com suporte a animação
Esse erro foi concertado (frescura de som, tirei logo xD). Podem baixar
agora. Não fiquem surpresos com o tamanho do código, espero futuramente
resolver isso.
FLWS!
agora. Não fiquem surpresos com o tamanho do código, espero futuramente
resolver isso.
FLWS!
Re: Image To GML v.1.0 - Agora com suporte a animação
Interessante Alex vai ajudar bastante o pessoal. Eu fiz um sistema semelhante no meu jogo para o concurso. Muito bem feito o seu programa. Parabéns!
Re: Image To GML v.1.0 - Agora com suporte a animação
Muito bom, mais ele trava quando ta criando os draw_point_color, e só volta quando terminar.
Realmente, aqui uma imagem deu 32805 linhas O_O.
Mais o GM carregou o exemplo em poucos segundos.
Não fiquem surpresos com o tamanho do código, espero futuramente
resolver isso.
Realmente, aqui uma imagem deu 32805 linhas O_O.
Mais o GM carregou o exemplo em poucos segundos.
Re: Image To GML v.1.0 - Agora com suporte a animação
Atualização 14/01/2011:
-Novidades:
>>Criação individual de sprites e backgrounds;
>>Criação de sprites animadas;
>>Informações erradas corrigidas;
>>Bounding Box manual com medidas pré-estabelecidas pela sprite (antes eram todos iniciados em 0);
>>Adicionado um exemplo de como importar os códigos do arquivo de texto;
>>Tamanho automaticamente ajustado ao importar imagens (somente para backgrounds).
FLWS!
-Novidades:
>>Criação individual de sprites e backgrounds;
>>Criação de sprites animadas;
>>Informações erradas corrigidas;
>>Bounding Box manual com medidas pré-estabelecidas pela sprite (antes eram todos iniciados em 0);
>>Adicionado um exemplo de como importar os códigos do arquivo de texto;
>>Tamanho automaticamente ajustado ao importar imagens (somente para backgrounds).
FLWS!
Re: Image To GML v.1.0 - Agora com suporte a animação
Muito bom! Sera muito util para mim, assim nao preciso ficar testando o jogo...
So falta converter draw_points em draw_lines quando for igual os pixels...
FLW
So falta converter draw_points em draw_lines quando for igual os pixels...
FLW
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: Image To GML v.1.0 - Agora com suporte a animação
Atualização 15/01/2011:
>>Botão retornar adicionado;
>>Bug nos Shapes concertado;
>>Software concluído.
Enfim terminei hehe.
Agora voltarei ao meu projeto principal, Crazy Ball Jumps.
Boa sorte ae pro pessoal do concurso #004!
FLWS!
>>Botão retornar adicionado;
>>Bug nos Shapes concertado;
>>Software concluído.
Enfim terminei hehe.
Enquanto ele está criando o arquivo (escrevendo em um arquivo de texto) é normal isso amigo.Salathiel escreveu:Muito bom, mais ele trava quando ta criando os draw_point_color, e só volta quando terminar.
Por isso é melhor importar externamente os arquivos .txt .Salathiel escreveu:Realmente, aqui uma imagem deu 32805 linhas O_O.
Mais o GM carregou o exemplo em poucos segundos.
Boa ideia, mas não vou mais mexer nesse programa. Da muito trabalho hehe.Pedro Henrique escreveu:Muito bom! Sera muito util para mim, assim nao preciso ficar testando o jogo...
So falta converter draw_points em draw_lines quando for igual os pixels...
Agora voltarei ao meu projeto principal, Crazy Ball Jumps.
Boa sorte ae pro pessoal do concurso #004!
FLWS!
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