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cledson2010

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Image To GML v.1.0 - Agora com suporte a animação

em Seg 10 Jan 2011, 21:25


Nome:
Image To GML

Plataforma: Game Maker 8

Genero: Software Utilitário

Descrição: Programa que gera códigos em GML a partir de imagens para usar como sprites e backgrounds em seus jogos.

Controles: Botão esquerdo do mouse e F1 para ajuda.

Andamento: Completo.

Imagens:





Download (1.4 Mb) acompanha exemplos de como usar os códigos:

DOWNLOAD VERSÃO FINAL

FLWS!


Última edição por Alex FC em Sab 15 Jan 2011, 13:12, editado 4 vez(es)
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Re: Image To GML v.1.0 - Agora com suporte a animação

em Seg 10 Jan 2011, 23:17
cara o programa parece ser fantastico mas quando fui carregar uma sprite deu um erro no som esse aqui
Código:
ERROR in
action number 1
of Draw Event
for object control:

Error in code at line 47:
  if sound_exists(sd_warn){ sound_play(sd_warn)}
                  ^
at position 18: Unknown variable sd_warn

e quando da esse erro ele nem carrega a sprite
flws
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Re: Image To GML v.1.0 - Agora com suporte a animação

em Seg 10 Jan 2011, 23:23
Esse erro foi concertado (frescura de som, tirei logo xD). Podem baixar
agora. Não fiquem surpresos com o tamanho do código, espero futuramente
resolver isso.

FLWS!
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Re: Image To GML v.1.0 - Agora com suporte a animação

em Ter 11 Jan 2011, 00:10
Interessante Alex vai ajudar bastante o pessoal. Eu fiz um sistema semelhante no meu jogo para o concurso. Muito bem feito o seu programa. Parabéns!
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Re: Image To GML v.1.0 - Agora com suporte a animação

em Ter 11 Jan 2011, 09:33
Muito bom, mais ele trava quando ta criando os draw_point_color, e só volta quando terminar.

Não fiquem surpresos com o tamanho do código, espero futuramente
resolver isso.

Realmente, aqui uma imagem deu 32805 linhas O_O.
Mais o GM carregou o exemplo em poucos segundos.
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Re: Image To GML v.1.0 - Agora com suporte a animação

em Sex 14 Jan 2011, 19:26
Atualização 14/01/2011:

-Novidades:

>>Criação individual de sprites e backgrounds;
>>Criação de sprites animadas;
>>Informações erradas corrigidas;
>>Bounding Box manual com medidas pré-estabelecidas pela sprite (antes eram todos iniciados em 0);
>>Adicionado um exemplo de como importar os códigos do arquivo de texto;
>>Tamanho automaticamente ajustado ao importar imagens (somente para backgrounds).

FLWS!
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Re: Image To GML v.1.0 - Agora com suporte a animação

em Sex 14 Jan 2011, 19:49
Muito bom! Sera muito util para mim, assim nao preciso ficar testando o jogo...
So falta converter draw_points em draw_lines quando for igual os pixels...


FLW
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Re: Image To GML v.1.0 - Agora com suporte a animação

em Sab 15 Jan 2011, 13:23
Atualização 15/01/2011:

>>Botão retornar adicionado;
>>Bug nos Shapes concertado;
>>Software concluído.

Enfim terminei hehe.

@Salathiel escreveu:Muito bom, mais ele trava quando ta criando os draw_point_color, e só volta quando terminar.
Enquanto ele está criando o arquivo (escrevendo em um arquivo de texto) é normal isso amigo.

@Salathiel escreveu:Realmente, aqui uma imagem deu 32805 linhas O_O.
Mais o GM carregou o exemplo em poucos segundos.
Por isso é melhor importar externamente os arquivos .txt Very Happy.

@Pedro Henrique escreveu:Muito bom! Sera muito util para mim, assim nao preciso ficar testando o jogo...
So falta converter draw_points em draw_lines quando for igual os pixels...
Boa ideia, mas não vou mais mexer nesse programa. Da muito trabalho hehe.

Agora voltarei ao meu projeto principal, Crazy Ball Jumps.

Boa sorte ae pro pessoal do concurso #004!

FLWS!
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Re: Image To GML v.1.0 - Agora com suporte a animação

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