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Cambalinho, lolandoplayer

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Como fazer o player atacar "FISICAMENTE" para o lado que está virado?

em Seg 10 Jan 2011, 18:27
A pergunta esta no titulo, por favor me ajudem!!!

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É meu fã, adicione essa imagem na sua assinatura!
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Re: Como fazer o player atacar "FISICAMENTE" para o lado que está virado?

em Seg 10 Jan 2011, 18:32
M.F-Sasuke, não coloque mais esses spoilers em suas mensagens. Isso é flood e da próxima será banido.

O melhor que você pode fazer agora é criar uma assinatura, um pequeno conteúdo que ficará logo abaixo das suas mensagens.
Clique em perfil em cima da página, e na aba assinatura, crie a sua própria.
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Re: Como fazer o player atacar "FISICAMENTE" para o lado que está virado?

em Seg 10 Jan 2011, 18:35
é melhor vc especificar mais a pergunta... pq eu nao entendi o que vc qr dizer O.o
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Re: Como fazer o player atacar "FISICAMENTE" para o lado que está virado?

em Seg 10 Jan 2011, 18:42
o seu jogo é de que tipo de visão? top view? plataforma? isométrico? o quê?
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Re: Como fazer o player atacar "FISICAMENTE" para o lado que está virado?

em Seg 10 Jan 2011, 19:24
O meu jogo é de plataforma! (o estilo mario não e plataforma? pq o meu é estilo mario!)

Po fonetico desculpa ai (de novo) é q eu ñ sabia q a assinatura era criada aqui no fóru, eu achei q eram feitas igual a mim!
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Re: Como fazer o player atacar "FISICAMENTE" para o lado que está virado?

em Seg 10 Jan 2011, 19:33
usa
if keyboard_check_pressed(ord("X")){if atacando=false{if image_xscale=1{atacando=true atacadir=true atacaesq=false}else{atacando=true atacaesq=true atacadir=false}}}
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Re: Como fazer o player atacar "FISICAMENTE" para o lado que está virado?

em Seg 10 Jan 2011, 19:35
onde eu ponho isso? em q evento?
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Re: Como fazer o player atacar "FISICAMENTE" para o lado que está virado?

em Seg 10 Jan 2011, 19:47
step... ou se vc tirar if keyboard_check_pressed(ord("X")){ e o ultimo } é só vc por no evento de ataque
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Re: Como fazer o player atacar "FISICAMENTE" para o lado que está virado?

em Seg 10 Jan 2011, 20:21
ué, mas como ele vai virar o obj_atacandodir/esq?
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Re: Como fazer o player atacar "FISICAMENTE" para o lado que está virado?

em Seg 10 Jan 2011, 21:03
põe isso no step:
if atancandodir && atacando=true{instance_change(obj_atacandodir,0)}
if atancandoesq && atacando=true{instance_change(obj_atacandoesq,0)}
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Re: Como fazer o player atacar "FISICAMENTE" para o lado que está virado?

em Seg 10 Jan 2011, 21:22
Aparece isso:

___________________________________________
ERROR in
action number 1
of Step Event
for object object0:

Error in code at line 5:
if atancandodir && atacando=true{instance_change(object1,0)}
^
at position 5: Unknown variable atancandodir
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Re: Como fazer o player atacar "FISICAMENTE" para o lado que está virado?

em Seg 10 Jan 2011, 21:32
Olha, te aconselho a parar de usar mil e um objs para o mesmo personagens, pois você pode resolver isso muito mais simples com variáveis.
no create
Código:
dir=1
esq=0
Remova todos os eventos de função de letra e ponha isso no Step
Código:

if keyboard_check(vk_left){hspeed-=4;dir=0;esq=1;}//move para a esquerda
if keyboard_check(vk_right){hspeed+=4;dir=1;esq=0;}//move para a direita
if keyboard_check(vk_up){place_meeting(x,y+1){vspeed-=10};}//pula
if keyboard_check_pressed(¹){if dir=1{instance_create(x+32,y,Ataque)}if esq=1{instance_create(x-32,y,Ataque)}}//ataca
Notas:
Troque ¹ por vk_tecla especial(vk_left,vk_right,vk_up,vk_down,vk_control,vk_shift,vk_alt,etc...) ou por ord("Letra(A,B,C,etc)").
Vlw
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Re: Como fazer o player atacar "FISICAMENTE" para o lado que está virado?

em Seg 10 Jan 2011, 21:38
Apareceu isso:
___________________________________________
ERROR in
action number 1
of Step Event
for object object0:

Error in code at line 4:
if keyboard_check_pressed(vk_space){if dir=1{instance_create(x+32,y,Ataque)}if esq=1{instance_create(x-32,y,Ataque)}}//ataca
^
at position 70: Unknown variable Ataque

E lembrando, eu quero que o player ataque fisicamente, troque para o objeto dele atacando!
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Re: Como fazer o player atacar "FISICAMENTE" para o lado que está virado?

em Seg 10 Jan 2011, 21:50
desculpa, erro meu...
o codigo certo é esse.
if atacadir && atacando=true{instance_change(obj_atacandodir,0)}
if atacaesq && atacando=true{instance_change(obj_atacandoesq,0)}
confundi as variaveis...
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Re: Como fazer o player atacar "FISICAMENTE" para o lado que está virado?

em Seg 10 Jan 2011, 22:00
eu consegui acertar tudo, mas eu mando come3çar o jogo e o player fica atacando sem parar, eu nem prasciso apertar "X" ele ja começo atacando!


Última edição por M.F-Sasuke em Seg 10 Jan 2011, 22:07, editado 1 vez(es)
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Re: Como fazer o player atacar "FISICAMENTE" para o lado que está virado?

em Seg 10 Jan 2011, 22:03
Quantos obj vc tem para o player? só precisa de um!
e você não está fazendo certo. tem que colocar no crate as variaveis! não ignore o create JAMAIS!!!!Por isso vc está errando.
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Re: Como fazer o player atacar "FISICAMENTE" para o lado que está virado?

em Seg 10 Jan 2011, 22:11
cara eu fiz o q tu mandou!coloquei onde tu mandou e ñ funcionou, se com vc funcionou, vc podia me mandar uma engine?
eu tenho 3 obj pro player:

obj_player
obj_atacandoesq
obj_atacandodir
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Re: Como fazer o player atacar "FISICAMENTE" para o lado que está virado?

em Seg 10 Jan 2011, 22:12
Não precisa desses 3 objs um só basta. eu vou fazer uma engine e dou o upload depois.
vlw
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Re: Como fazer o player atacar "FISICAMENTE" para o lado que está virado?

em Ter 11 Jan 2011, 00:22
Fiz uma engine pra vc, não é muito mais é o que fiz em 5 minutos. fiz bem avacalhadinha.
mediafire.com ?lbxi8941z0llscg
vc tem pró né?
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Re: Como fazer o player atacar "FISICAMENTE" para o lado que está virado?

em Ter 11 Jan 2011, 08:46
Cara muito legal sua engine gostei, mes eu queria q o meu player estivesse no sprite dele dando espadada!

[Edit]

o cara, eu sei colocar ele atacando, mas só para um lada, eu quero q tipo assim:

Tem o:

obj_player
obj_atacandoesq
obj_atacandodir


Eu
uero q tipo assim, aperta "X" e se ele tiver virado p direita ele vira o
obj_atacandodir e se for p/ esquerda, obj_atacandoesq.


Última edição por M.F-Sasuke em Ter 11 Jan 2011, 10:43, editado 1 vez(es)
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