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gart30, Willy

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[Resolvido]Duvida no movimento

em Seg 10 Jan 2011, 17:12
Eu programeu meu player pra que se a velocidade fosse menor a 4 ele vai adicionando 0.2 de velocidade, quando eu testei para a direita deu certo mas não deu pra fazer isso com o lado esquerdo, ele continua lá, parado.
O codigo:
Código:
if place_free(x,y+2){gravity=1}
else
{gravity=0}

if keyboard_check(vk_right) and hspeed<4
{hspeed+=0.2;
direita=true;
parado=false}
if keyboard_check(vk_left) and hspeed>4
{hspeed-=0.2;
direita=false;
parado=false}
if keyboard_check(vk_up) and pulando=false
{vspeed=-10;
pulando=true}
if keyboard_check(vk_nokey)
{hspeed=0;
parado=true}

Bye flw.


Última edição por Game decoder em Ter 11 Jan 2011, 15:29, editado 1 vez(es)
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Re: [Resolvido]Duvida no movimento

em Seg 10 Jan 2011, 17:45
Coloca Assim no Step:

Código:

//Gravidade
if place_free(x,y+2){gravity=1}
else
{gravity=0}

//Direita e Esquerda
if keyboard_check(vk_right) && !keyboard_check(vk_left){
hspeed+=0.02
direita=true
parado=false
}
if keyboard_check(vk_left) && !keyboard_check(vk_right){
hspeed-=0.02
direita=false
parado=false
}
//---------------------
//Vel Horizontal Maxima
if hspeed > vh_max
hspeed = vh_max
if hspeed < vh_max*-1
hspeed = vh_max*-1
//Pular
if keyboard_check(vk_up) and pulando=false
{vspeed=-10;
pulando=true}
//Parando
if keyboard_check(vk_nokey)
{hspeed=0;
parado=true}

Declare o vh_max no create como a velocidade maxima
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Re: [Resolvido]Duvida no movimento

em Ter 11 Jan 2011, 13:50
Eu fiz isso, mas quando ele anda ele anda muuuuUUUuuuuuuuuuUUUUito lento.
Bye flw.
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Re: [Resolvido]Duvida no movimento

em Ter 11 Jan 2011, 15:12
olha...
eu n quis le todos
esses codigos pq tava
com prguica...
mas pelo q to vendo vc
quer q seu player ande
rapido, porem sem
atravessar paredes

pra isso vc aumenta a room_speed
o normal dela eh 30...
ou seja se vc quiser
dobrar coloca:
room_speed = 60

e assim vai...
soh lembre de mexer
na velocidade e alarmes
de todos os objetos
apos modificar o
room_speed
todos os ob
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Re: [Resolvido]Duvida no movimento

em Ter 11 Jan 2011, 15:29
Ja consegui resolver, no codigo do willy eu vi uma coisa que nunca tinha pensado em fazer, com isso resolvendo o meu problema.
bye flw.
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