Faca no bucho

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40% Re: Faca no bucho

Mensagem por leocesar em Sab 17 Mar 2012, 02:46

CAPCOM Fã escreveu:Qual Algorítimo você usou para a IA ?
Qual Biblioteca ou add-ons você usou para simular fluidos?
Usei o modelo chamado Finite-state machine. Com ele você define o estado dos inimigos como: atacar, ocioso, patrulhar, fugir, etc. Você pode programar essa funcionalidade com Switch-case (Game Maker e Unity 3D) ou com encadeamento de métodos (Unity 3D). Se tiver interesse envio para você o código na íntegra via e-mail.

Para a água usei apenas um Shader com Normal map animado e reflexão dinâmica, já incorporados no Unity 3D.
Obrigado por acompanhar o meu projeto de jogo!

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40% Re: Faca no bucho

Mensagem por Lukbebalduke em Sab 17 Mar 2012, 08:51

leocesar , seus jogos sao os melhores que eu ja vi, vai ser comercializado ? Acho que esse só perde para Crime Life 2 hehe

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Mensagem por Need 90 em Sab 17 Mar 2012, 10:56

pinpi escreveu:leocesar , seus jogos sao os melhores que eu ja vi, vai ser comercializado ? Acho que esse só perde para Crime Life 2 hehe
Não perde de jeito nenhum kk, o Crime Life é cheio de bug pra tudo quanto é lado. Pena que quando os carinha começa a atirar o jogo decai pra uns 5 de fps, dai eu não consigo jogar.

leo, qual a diferença do fatest e do melhor gráfico? Abri os dois e os dois são iguais, vou tentar no outro pc que tem 6gb de memória, se não funcionar ataco ele no lixo .-.

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Mensagem por Black Studio em Sab 17 Mar 2012, 14:36

A Memoria RAM quase nem vai fazer diferença, e os gráficos, estão ótimos, pra isso, precisa de uma boa placa de vídeo, e eu acho, que pra escolher os gráficos, deveria ser feito separadamente cada coisa, tipo, qualidade da textura, Multisampling, Sombras (Principalmente sombras, que são pesadas), Shaders de Blur, e reflexo(Tipo o da arma, é meio inutil, e pesa um pouco) entendeu?

Ah, e o movimento do Mouse, Ta MUITO ruim, tira a suavização, que isso só deixa o jogo mais complicado, com os movimentos em tempo real, e não atrasados, o player tem uma jogabilidade muito melhor, além de isso, nunca ser usados em jogos, pegue o Half-life 1 e 2, Quake, COD, Battlefield, Nenhum tem isso, pois isso só atrapalha a jogabilidade, então eu acho que se você quiser deixar, faça opcinalmente, e com que de para escolher a tamanho de suavização.

Até! flw

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Mensagem por Need 90 em Sab 17 Mar 2012, 14:41

o computador custou 5k, roda até crysis 2 praticamente no máximo, então deve rodar, mas estou com preguiça de testar.

O movimentos do mouse eu tenho que concordar, ficou muito ruim. E o que os palhaço tão fazendo no meio do cangaço? kk

Os gráficos estão muito bom, aguardo a próxima versão.

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Mensagem por VictorUchiha em Sab 17 Mar 2012, 14:55

bem o jogo ta baixando aki mais e impressionante os comentarios visto q vc sabe programar muito bem em c++ vc poderia criar tutoriais sobre essa linguagem q pelo oq eu saiba e a melhor linguagem de programação existente quando eu baixar dou um edit com minha opinião xD


edit:não deu pra jogar pq o movimento do mouse ta estranho realmente =/

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Mensagem por leocesar em Dom 18 Mar 2012, 22:37

@pinpi

Obrigado pelo elogio!
Se Crime Life 1,2 e 3 não foram comercializados, imagina um jogo feito por um brasileiro em sua garagem! Mas se fosse um jogo para estourar balões para Iphone e Ipad aí a história seria diferente, mas como o jogo é para PC então esquece. Nem pretendo pedir doações, isso é coisa de mendigo: - pô cara me dá um dinheirinho aí por eu ter feito malabares no sinal de trânsito. Eu não faço parte da “indústria de jogos” e quero que se @#$% a visão comercial. Não sou um estúdio de jogos e tô cagando pra eles. Se hoje mesmo a Eletronic Arts, Microsoft, Sony e Nintendo quebrassem, ainda assim existiriam milhares de jogos feitos por aí de graça. Conheço gente que fez jogos maravilhosos pedindo doações, com os argumentos mais melodramáticos, e não ganharam sequer o suficiente para pagar um dia de desenvolvimento. Existem exceções é claro. Mas são o que são, apenas exceções.

@Need 90

Fastest:
• Metade da resolução das texturas
• Sem Anti Aliasing, Anisotropic filtering e Soft Particles
• Bone Blend weights = apenas um bone (apenas para personagens com bones)

Fantastic:
• Resolução máxima das texturas
• Anti Aliasing (2x), Anisotropic filtering e Soft Particles habilitados
• Bone Blend weights = 4 bones
O palhaço está fazendo o que sabe fazer melhor: palhaçadas O_o
Como o @Funkbuster falou a placa de vídeo possui maior peso na hora de rodar um jogo 3D, depois vem o processador e memória RAM. Uma dica para o jogo ficar mais rápido é iniciá-lo em uma resolução menor.

@ Funkbuster

Concordo plenamente sobre criar uma tela de configuração melhor e sobre a suavização do mouse! Vou eliminar a tela inicial e adicionar uma tela de configuração mais completa no futuro.

@ VictorUchiha

Quem programa em C++ é o colega @CAPCOM Fã, eu programo em C# (Projeto Mono). Vou retirar a suavização do mouse.
Valeu pessoal! Não me julguem mal por falar demais Smile

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40% Wireframes de alguns personagens do jogo e novo download!

Mensagem por leocesar em Dom 19 Ago 2012, 01:58

Depois de muito esforço para aprimorar a mecânica do jogo tenho novidades!
No momento estou criando a fase dos índios, será em uma floresta submersa com suas casas nas copas das árvores! Depois criarei o cenário dos cangaceiros e soldados.
Download do jogo no estado atual: https://dl.dropbox.com/u/96771677/FacaNoBucho.zip



Download: https://dl.dropbox.com/u/96771677/FacaNoBucho.zip

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Mensagem por Need 90 em Dom 19 Ago 2012, 09:30

Cara, vê se você consegue algum patrocínio, garanto que você conseguiria um belo patrocínio nesse jogo, ele está muito foda.

Sobre os modelos, que programa você usa para criar e texturizar?

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Mensagem por leocesar em Seg 20 Ago 2012, 01:23

@Need 90

Uso o Blender 3D para modelar e animar e o GIMP para criar as texturas.
No momento não penso em patrocínio, faço o jogo por hobby no meu tempo livre. É uma forma de esquecer os problemas do "mundo real". Quando terminar os cenários que me propus a fazer aí verei o resto.

Continuem acompanhando o projeto! Mais novidades nas próximas semanas.

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Mensagem por theguitarmester em Seg 20 Ago 2012, 14:40

Não rodou Seu Jogo direito no meu Computador, ficou no jogo Muito Lento(o menu ficou médio.)

Mas parece ser um Jogo Muito Bom, Você fez Imagens incriveis, o Menu tambem ficou muito Bonito e Profissional.

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Mensagem por leocesar em Seg 20 Ago 2012, 15:25

@theguitarmester

É uma pena que não rodou bem no seu PC! Qual é a configuração dele?

Placa de vídeo e memória de vídeo
Processador, qtde de núcleos e clock
Qtde de memória RAM

Só com essas informações que poderei ajustar a qualidade do jogo para rodar em várias máquinas diferentes.

Obrigado pelos elogios e críticas construtivas!

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Mensagem por theguitarmester em Seg 20 Ago 2012, 19:04

é o SIM A130

1GB RAM DDR2

placa de video, eu não sei, depois eu olho, Agora tô saindo.

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Mensagem por henriquebr em Seg 20 Ago 2012, 19:21

BEm dahora leo, gostei do cenario e os grafico estao incriveis! ja trabalhei com o unity, so ue nao levo muinto jeito pra 3d nao, e as modelagens/ vc ta usando o unity mesmo ou blender 3d studio max, etc?

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Mensagem por leocesar em Seg 20 Ago 2012, 21:15

@heguitarmester

É, 1 GB de RAM é considerado baixo para jogar jogos 3D modernos, e se não tiver uma placa de vídeo com no mínimo 256 MB de memória o jogo não rodará com 60 QPS plenamente. Tente jogar no modo fastest e com 800x600 de resolução de tela. Não ficará muito bonito mas acho que dá pra jogar assim. Valeu.

@henriquebr

Inicialmente tentei usar uma extensão do OGRE 3D para o Game Maker mas não funcionava bem, aí fui obrigado a mudar de engine para realizar a minha ideia de FPS com gráficos 3D em tempo real.

Uso o Blender 3D para modelar e animar, GIMP para criar as texturas e Unity 3D como engine de jogos.
Obrigado pela força!

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Mensagem por Super Maker em Ter 21 Ago 2012, 00:22

Oi Leocesar, sou eu o Shadow10!
Agora tem mais personagens e as texturas parecem mais vivas.
Cara, seu jogo ta simplesmente magnífico.
Meus parabéns!

Super Maker

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Mensagem por Mr. Kaleb em Ter 21 Ago 2012, 04:52

(Caraca sou o unico online o.O)
No meu computador rodou muito muito lento, mas nem posso reclamar, nem placa de vídeo tem XD.
Mas pelo que eu vi, ficou simplesmente incrível. Bom trabalho.

Mr. Kaleb

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Mensagem por theguitarmester em Ter 21 Ago 2012, 10:48

vo tentar jogar denovo, essa é a minha placa de video(achei procurando, alguem fez esta pergunta na TecMundo):

http://www.tecmundo.com.br/tira-duvidas/114650
256Mb

____________________________________
po, tu poderia fazer uns Tutorias destes 2 programas(O Blender e o Unity 3d) ieia ajudar muita Gente que não sabe nada desses 2, que só do GM(eu), sem contar que tens uns que nem do GM sabe!

theguitarmester

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Mensagem por leocesar em Ter 21 Ago 2012, 21:18

@The Games Never Finish...
Sem placa de vídeo 3D fica difícil hehehe Smile Valeu!

@theguitarmester
É, a sua placa de vídeo roda bem jogos de 2005 pra trás como falado no fórum Smile

Para os jogos feito em Unity 3D é necessário a seguinte configuração mínima:

Clock processador mínimo 2.1 ghz, não precisa ser multicore porque o Unity usa somente um core (burrice total)
Placa de vídeo Geforce pra cima com 256 MB
RAM 2 GB

Cara, o Unity é muito bem documentado e possui uma infinidade de tutoriais pelo site do fabricante. Não tem erro, independente do tipo de jogo que queira fazer tem no mínimo uns dez tutoriais para se chegar ao resultado desejado. Talvez eu faça um devlog no meu site onde mostro o como implementei certas funcionalidades e o código comentado. Beleza!

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Mensagem por leocesar em Qua 29 Ago 2012, 05:54



Eu atualizei o nível de índios. Ele está situado em uma floresta inundada radioativa. Parte da tribo vê o lixo nuclear como um presente dos deuses, e a outra acredita que a tribo e o mundo perecerão com este poder incontrolável. Ela não tem missões definidas ainda. Mas você pode passar de um nível para o outro e ver o que está feito até o momento. Obrigado por jogar!

Download:

https://dl.dropbox.com/u/96771677/FacaNoBucho.zip

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Mensagem por God_of_war425 em Qua 29 Ago 2012, 09:18

Consegui jogar jogo com tela cheia graficos no maximo sem lag...nossa que jogo lindo perfeito foi feito no GM?e as modelagens foram feitas por codigos ou elas foram modeladas por programas?pois está tudo perfeito joguei joguei mais não consegui fazer nada,toda vez que tentava equipar arco ele cai no chao ai uma hora ele caiu bem no vão da ponte lá de cima e caiu na agua...ai não aguente e desliguei,não porque tava chato mais porque eu não conseguia fazer nada!otimo jogo parabens.

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Mensagem por moisesBR em Qua 29 Ago 2012, 10:05

Cara, consegui baixar esse seu game, ficou show!

theguitarmester escreveu:po, tu poderia fazer uns Tutorias destes 2 programas(O Blender e o Unity 3d) ieia ajudar muita Gente que não sabe nada desses 2, que só do GM(eu), sem contar que tens uns que nem do GM sabe!
Também apóio, pois defendo a ideia de mos=dos de ensinar diferentes. O que quer dizer que se algum mentecapto não entende de um jeito entende de outro!

Exemplos demodo de ensinar/tentar:
Spoiler:
Alguem tentando ensinar e acha que somos advinhos do que ele está falando:(no sketchup 3d que conheço):
faz assim; com o cubo, no modo edit com o extrude faz isso....
Entendeu? Nem eu!

Como eu ensinaria:
com o programa aberto no caso o sketchup, clique no ícone draw retangle(lá no topo) e desenhe do tamanho que desejar, depois clique no ícone que parece um tijolo(push) e quando passar o mouse sobre a área desejada ela será selecionada. para modifica-la, clique e segure o botão esquerdo e mova até ficar do tamanho desejado e solte. Resultado; temos então, um cubo onde vamos trabalhar! A partir daí, bla, bla, bla...
Entendeu agora?

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Mensagem por Tiger em Qua 29 Ago 2012, 15:48

Leocesar muito bom seu jogo, excelentes gráficos, e pelo que eu to vendo unity é uma ferramente muito poderosa para quem sabe leva-la pra frente, bem eu cheguei até a parte de cima onde estava os índios, depois disso não soube o que fazer.

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Mensagem por Super Maker em Qua 29 Ago 2012, 18:52

wow, wow, wow cara!
Isso ta super proficional, muito show mesmo.
Parabéns leocesar!

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Mensagem por leocesar em Qui 30 Ago 2012, 00:33

@God_of_war425

"foi feito no GM?"

Inicialmente eu queria usar o GM_Ogre (port do Ogre 3D para o Game Maker) mas ele não era funcional, aí fui obrigado a mudar para o Unity 3D. Continuo postando o jogo aqui no fórum por gostar daqui. Foi aqui que postei o meu primeiro jogo, o Seja Fofo, feito no GM 8 Pro.

"e as modelagens foram feitas por códigos ou elas foram modeladas por programas?"

Fiz todos os modelos no Blender e as texturas no GIMP.

"pois está tudo perfeito joguei joguei mais não consegui fazer nada,toda vez que tentava equipar arco ele cai no chão ai uma hora ele caiu bem no vão da ponte lá de cima e caiu na água..."

Me desculpem galera, eu não disse quais eram os controles:

Pular: Espaço
Pegar / interagir com objetos (quando aparece a mãozinha): tecla "F"
Acessar inventário: tecla "i"
Menu de opções: tecla "Esc", nessa tela tem uma opção "Controls", nela você pode ver os mapeamentos de teclado restantes.

Valeu pela força pessoal!

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Mensagem por JoaoVanBlizzard em Qui 20 Set 2012, 21:11

Cara,vendo seus jogos chega a dar agua na boca e lagrimas nos olhos por eu não saber lidar com uma ferramenta poderosa como esse 3d unity,queria pra caramba aprender a usar ele,eu tentei aprender a usar o ogre 3d no gm,mas eu tinha dois problemas,os codigos não eram dificeis de usar,mas o carregamento era lentissimo e não consigo fazer meu personagem se mexer dentro do ogre 3d,tipo assim: eu crio eles com o 3d max 2009 e tentei converter para mesh usando plugins no 3d max e tambem com o milkshape,mas nao sei como fazer o ogre 3d fazer o boneco se mexer enquanto caminha por exemplo,se vc sabe me ensina,falou Happy,mas quanto ao seu jogo,vc cria ele todo sozinho?

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Mensagem por leocesar em Qui 20 Set 2012, 22:42

JoaoVanBlizzard escreveu:Cara,vendo seus jogos chega a dar agua na boca e lagrimas nos olhos por eu não saber lidar com uma ferramenta poderosa como esse 3d unity,queria pra caramba aprender a usar ele,eu tentei aprender a usar o ogre 3d no gm,mas eu tinha dois problemas,os codigos não eram dificeis de usar,mas o carregamento era lentissimo e não consigo fazer meu personagem se mexer dentro do ogre 3d,tipo assim: eu crio eles com o 3d max 2009 e tentei converter para mesh usando plugins no 3d max e tambem com o milkshape,mas nao sei como fazer o ogre 3d fazer o boneco se mexer enquanto caminha por exemplo,se vc sabe me ensina,falou Happy,mas quanto ao seu jogo,vc cria ele todo sozinho?

Fico muito feliz que você gostou dos meus jogos, faço eles totalmente sozinho, crio os modelos, texturizo, animo, codifico (hard)!!!!

Cara, por mais que eu ame o Game Maker, ela é uma engine especializada em 2D e não 3D. Qualquer tentativa de fazer um jogo 3D com gráficos modernos no GM será puro heroísmo! Como ele não dá suporte nativo para criação em 3D, a sua produtividade será mínima e penosa, por isso que migrei para o Unity. O mesmo vale para o Unity, fazer jogos 2D nele é como um médico querer fazer uma cirurgia com uma colher hahaha! Se você realmente quer fazer jogos 3D, sugiro que migre para uma engine especializada em 3D, facilita muito.

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Mensagem por JoaoVanBlizzard em Qui 20 Set 2012, 23:23

leocesar escreveu:
Fico muito feliz que você gostou dos meus jogos, faço eles totalmente sozinho, crio os modelos, texturizo, animo, codifico (hard)!!!!

Cara, por mais que eu ame o Game Maker, ela é uma engine especializada em 2D e não 3D. Qualquer tentativa de fazer um jogo 3D com gráficos modernos no GM será puro heroísmo! Como ele não dá suporte nativo para criação em 3D, a sua produtividade será mínima e penosa, por isso que migrei para o Unity. O mesmo vale para o Unity, fazer jogos 2D nele é como um médico querer fazer uma cirurgia com uma colher hahaha! Se você realmente quer fazer jogos 3D, sugiro que migre para uma engine especializada em 3D, facilita muito.
concordo plenamente com vc amigo,eu até faço jogos em 3d com o game maker ,não ligo muito pra qualidade grafica até pq eu mexendo sozinho num curto tempo não da pra fazer coisas mt fenomenais mesmo infelismente,pq tenho ideias para criar diversos jogos legais,mas eu gostaria de saber um site bom que ensinasse programaçao com o unity 3d,eu ja usei o 3d game studios(fiz até curso com ele )mas como meu professor nao aprofundou muito a programação do lite c,desisti de usa-lo(pena),só mais uma perguntinha sobre seu jogo,ele não vai ficar muito pesado,pra algumas maquinas convencionais,tipo a minha usa 1.25 gigas por exemplo.

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40% Re: Faca no bucho

Mensagem por leocesar em Sex 21 Set 2012, 00:48

JoaoVanBlizzard escreveu:
concordo plenamente com vc amigo,eu até faço jogos em 3d com o game maker ,não ligo muito pra qualidade grafica até pq eu mexendo sozinho num curto tempo não da pra fazer coisas mt fenomenais mesmo infelismente,pq tenho ideias para criar diversos jogos legais,mas eu gostaria de saber um site bom que ensinasse programaçao com o unity 3d,eu ja usei o 3d game studios(fiz até curso com ele )mas como meu professor nao aprofundou muito a programação do lite c,desisti de usa-lo(pena),só mais uma perguntinha sobre seu jogo,ele não vai ficar muito pesado,pra algumas maquinas convencionais,tipo a minha usa 1.25 gigas por exemplo.

Para os jogos feitos em Unity 3D é necessário a seguinte configuração mínima:

Clock processador mínimo 2.1 ghz, não precisa ser multicore porque o Unity usa somente um core (burrice total)
Placa de vídeo Geforce pra cima com 256 MB
RAM 2 GB

Cara, o Unity é muito bem documentado e possui uma infinidade de tutoriais pelo site do fabricante. Não tem erro, independente do tipo de jogo que queira fazer tem no mínimo uns dez tutoriais para se chegar ao resultado desejado.

Força e sucesso!

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40% Re: Faca no bucho

Mensagem por theguitarmester em Seg 24 Set 2012, 12:12

Estou Baixando o Unity neste momento.

Quero começar a aprende-lo, quero fazer meu Jogo Escora Ball uma Versão em 3D, já venho pensando nisso, o Jogo será igual o modo, mas terá uma história, e a idéia que tenha, e que você terá que descer uma torre, para passar das fases terá que cair pelos buracos para cair um Andar, talvez, colocarei um Tempo como no Prince Of Persia em que se demorar Muito, a Pricesa Ja estará Morta(falo dos PoP de SEGA e SUPER NINTENDO, os que eu jogava).

quero tambem fazer o EscoraBall, Porque a Programação dele é um modo fácil, e o Mais difícil é fazer as fases, que é o mais legal tambem de se fazer nele.

-------------------------------------
LeoCesar, algumas perguntas:
é muito Difícil começar a Programar com o Unity, isto é, com o GameMaker é fácil até você vê os Codes porque tem o D&D, e você tem 3 jogos que funcionam e usam códigos em D&D, e são fáceis de aprender, no Unity vem com Exemplos? e é facil usá-lo?

Você usa o UNITY mesmo para fazer as Texturização e os desenhos, ou usa outros programas para Isto? quais? e é fácil fazer isso? tens Tutos e Mais para aprender?

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Mensagem por leocesar em Ter 25 Set 2012, 03:32

@theguitarmester

Não existe nada parecido por padrão com o Drag’n Drop do Game Maker no Unity, você terá que lidar com código diretamente. O que você faria cedo ou tarde no Game Maker. Mas criação de jogos exige que você “suje as mãos” com linhas de código mesmo, não tem como fugir disso! E a melhor forma de aprender é com outros projetos, algo que o Unity tem de sobra como o GM. Ele já vem com um projeto muito bom como exemplo, chama-se Angry Bots. Mas visite essa página:
http://unity3d.com/support/resources/
Foi por ela que aprendi boa parte do que sei. Outro lugar excelente para aprender é na documentação do Unity mesmo (bem documentada e com exemplos de código para que você saiba o que uma função faz).
Vá aprendendo sem pressa, e logo logo as ideias se encaixarão. Seu projeto realmente não precisa de muito código, você pode usar a excelente engine de física do próprio Unity para controlar o seu personagem “bolinha”. Mas espere por momentos de frustração até conseguir fazer as coisas do jeito que idealizou. Se estiver travado em um aspecto do jogo, participe do fórum internacional do Unity:
http://forum.unity3d.com/
Lá o pessoal ajuda mesmo! Mas faça uma pesquisa antes de perguntar por que a sua dúvida provavelmente já foi respondida por outros que tinham o mesmo problema.
Obs. Todo material está em inglês! Não existe material de qualidade na nossa língua.
Bons estudos companheiro de desenvolvimento!

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Mensagem por theguitarmester em Ter 25 Set 2012, 11:32

Vou ver se inicio nele Quando poder, Estou Baixando o GamePlay com Tutorial de Plataforma que ten bo Site, este AQUI, mas eu ainda não instalei o Unity (já o Baixei), queria saber se ele é TRIAL, mas acho que não né.

Por Enquanto não estou Com Muitos Projetos Em Andamento, somente o EscoraBall Mesmo, Existe vários Projetos Meus Parados Tambem, que talves, vou até postar um De Skate o SkateTrilho, que comecei a fazer a um tempinho, mas parei por não conseguir fazer proezas que queria, e por achar que seu desenvolvimento e suas fases estavam ficando sem Graça. Vou Postar o Jogo(SkateTrilho) No Progresso Atual hoje Mesmo.



--------------------------------------18:55
No Unity tem com no GM o AUTOCOMPLETAR nos codes enquanto se faz os Scripts, e os codes para se mover é SPEED o nome?

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