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Mensagem por leocesar Sáb 17 Mar 2012, 02:46

CAPCOM Fã escreveu:Qual Algorítimo você usou para a IA ?
Qual Biblioteca ou add-ons você usou para simular fluidos?
Usei o modelo chamado Finite-state machine. Com ele você define o estado dos inimigos como: atacar, ocioso, patrulhar, fugir, etc. Você pode programar essa funcionalidade com Switch-case (Game Maker e Unity 3D) ou com encadeamento de métodos (Unity 3D). Se tiver interesse envio para você o código na íntegra via e-mail.

Para a água usei apenas um Shader com Normal map animado e reflexão dinâmica, já incorporados no Unity 3D.
Obrigado por acompanhar o meu projeto de jogo!
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Mensagem por Lukbebalduke Sáb 17 Mar 2012, 08:51

leocesar , seus jogos sao os melhores que eu ja vi, vai ser comercializado ? Acho que esse só perde para Crime Life 2 hehe
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Mensagem por Need 90 Sáb 17 Mar 2012, 10:56

pinpi escreveu:leocesar , seus jogos sao os melhores que eu ja vi, vai ser comercializado ? Acho que esse só perde para Crime Life 2 hehe
Não perde de jeito nenhum kk, o Crime Life é cheio de bug pra tudo quanto é lado. Pena que quando os carinha começa a atirar o jogo decai pra uns 5 de fps, dai eu não consigo jogar.

leo, qual a diferença do fatest e do melhor gráfico? Abri os dois e os dois são iguais, vou tentar no outro pc que tem 6gb de memória, se não funcionar ataco ele no lixo .-.
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Mensagem por Black Studio Sáb 17 Mar 2012, 14:36

A Memoria RAM quase nem vai fazer diferença, e os gráficos, estão ótimos, pra isso, precisa de uma boa placa de vídeo, e eu acho, que pra escolher os gráficos, deveria ser feito separadamente cada coisa, tipo, qualidade da textura, Multisampling, Sombras (Principalmente sombras, que são pesadas), Shaders de Blur, e reflexo(Tipo o da arma, é meio inutil, e pesa um pouco) entendeu?

Ah, e o movimento do Mouse, Ta MUITO ruim, tira a suavização, que isso só deixa o jogo mais complicado, com os movimentos em tempo real, e não atrasados, o player tem uma jogabilidade muito melhor, além de isso, nunca ser usados em jogos, pegue o Half-life 1 e 2, Quake, COD, Battlefield, Nenhum tem isso, pois isso só atrapalha a jogabilidade, então eu acho que se você quiser deixar, faça opcinalmente, e com que de para escolher a tamanho de suavização.

Até! flw
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Mensagem por Need 90 Sáb 17 Mar 2012, 14:41

o computador custou 5k, roda até crysis 2 praticamente no máximo, então deve rodar, mas estou com preguiça de testar.

O movimentos do mouse eu tenho que concordar, ficou muito ruim. E o que os palhaço tão fazendo no meio do cangaço? kk

Os gráficos estão muito bom, aguardo a próxima versão.
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Mensagem por VictorUchiha Sáb 17 Mar 2012, 14:55

bem o jogo ta baixando aki mais e impressionante os comentarios visto q vc sabe programar muito bem em c++ vc poderia criar tutoriais sobre essa linguagem q pelo oq eu saiba e a melhor linguagem de programação existente quando eu baixar dou um edit com minha opinião xD


edit:não deu pra jogar pq o movimento do mouse ta estranho realmente =/
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Mensagem por leocesar Dom 18 Mar 2012, 22:37

@pinpi

Obrigado pelo elogio!
Se Crime Life 1,2 e 3 não foram comercializados, imagina um jogo feito por um brasileiro em sua garagem! Mas se fosse um jogo para estourar balões para Iphone e Ipad aí a história seria diferente, mas como o jogo é para PC então esquece. Nem pretendo pedir doações, isso é coisa de mendigo: - pô cara me dá um dinheirinho aí por eu ter feito malabares no sinal de trânsito. Eu não faço parte da “indústria de jogos” e quero que se @#$% a visão comercial. Não sou um estúdio de jogos e tô cagando pra eles. Se hoje mesmo a Eletronic Arts, Microsoft, Sony e Nintendo quebrassem, ainda assim existiriam milhares de jogos feitos por aí de graça. Conheço gente que fez jogos maravilhosos pedindo doações, com os argumentos mais melodramáticos, e não ganharam sequer o suficiente para pagar um dia de desenvolvimento. Existem exceções é claro. Mas são o que são, apenas exceções.

@Need 90

Fastest:
• Metade da resolução das texturas
• Sem Anti Aliasing, Anisotropic filtering e Soft Particles
• Bone Blend weights = apenas um bone (apenas para personagens com bones)

Fantastic:
• Resolução máxima das texturas
• Anti Aliasing (2x), Anisotropic filtering e Soft Particles habilitados
• Bone Blend weights = 4 bones
O palhaço está fazendo o que sabe fazer melhor: palhaçadas O_o
Como o @Funkbuster falou a placa de vídeo possui maior peso na hora de rodar um jogo 3D, depois vem o processador e memória RAM. Uma dica para o jogo ficar mais rápido é iniciá-lo em uma resolução menor.

@ Funkbuster

Concordo plenamente sobre criar uma tela de configuração melhor e sobre a suavização do mouse! Vou eliminar a tela inicial e adicionar uma tela de configuração mais completa no futuro.

@ VictorUchiha

Quem programa em C++ é o colega @CAPCOM Fã, eu programo em C# (Projeto Mono). Vou retirar a suavização do mouse.
Valeu pessoal! Não me julguem mal por falar demais Smile
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Mensagem por leocesar Dom 19 Ago 2012, 01:58

Depois de muito esforço para aprimorar a mecânica do jogo tenho novidades!
No momento estou criando a fase dos índios, será em uma floresta submersa com suas casas nas copas das árvores! Depois criarei o cenário dos cangaceiros e soldados.
Download do jogo no estado atual: https://dl.dropbox.com/u/96771677/FacaNoBucho.zip
Faca no bucho - Página 4 BarbecueGaucho
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Download: https://dl.dropbox.com/u/96771677/FacaNoBucho.zip
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Mensagem por Need 90 Dom 19 Ago 2012, 09:30

Cara, vê se você consegue algum patrocínio, garanto que você conseguiria um belo patrocínio nesse jogo, ele está muito foda.

Sobre os modelos, que programa você usa para criar e texturizar?
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Mensagem por leocesar Seg 20 Ago 2012, 01:23

@Need 90

Uso o Blender 3D para modelar e animar e o GIMP para criar as texturas.
No momento não penso em patrocínio, faço o jogo por hobby no meu tempo livre. É uma forma de esquecer os problemas do "mundo real". Quando terminar os cenários que me propus a fazer aí verei o resto.

Continuem acompanhando o projeto! Mais novidades nas próximas semanas.
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Mensagem por theguitarmester Seg 20 Ago 2012, 14:40

Não rodou Seu Jogo direito no meu Computador, ficou no jogo Muito Lento(o menu ficou médio.)

Mas parece ser um Jogo Muito Bom, Você fez Imagens incriveis, o Menu tambem ficou muito Bonito e Profissional.
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Mensagem por leocesar Seg 20 Ago 2012, 15:25

@theguitarmester

É uma pena que não rodou bem no seu PC! Qual é a configuração dele?

Placa de vídeo e memória de vídeo
Processador, qtde de núcleos e clock
Qtde de memória RAM

Só com essas informações que poderei ajustar a qualidade do jogo para rodar em várias máquinas diferentes.

Obrigado pelos elogios e críticas construtivas!
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Mensagem por theguitarmester Seg 20 Ago 2012, 19:04

é o SIM A130

1GB RAM DDR2

placa de video, eu não sei, depois eu olho, Agora tô saindo.
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Mensagem por henriquebr Seg 20 Ago 2012, 19:21

BEm dahora leo, gostei do cenario e os grafico estao incriveis! ja trabalhei com o unity, so ue nao levo muinto jeito pra 3d nao, e as modelagens/ vc ta usando o unity mesmo ou blender 3d studio max, etc?
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Mensagem por leocesar Seg 20 Ago 2012, 21:15

@heguitarmester

É, 1 GB de RAM é considerado baixo para jogar jogos 3D modernos, e se não tiver uma placa de vídeo com no mínimo 256 MB de memória o jogo não rodará com 60 QPS plenamente. Tente jogar no modo fastest e com 800x600 de resolução de tela. Não ficará muito bonito mas acho que dá pra jogar assim. Valeu.

@henriquebr

Inicialmente tentei usar uma extensão do OGRE 3D para o Game Maker mas não funcionava bem, aí fui obrigado a mudar de engine para realizar a minha ideia de FPS com gráficos 3D em tempo real.

Uso o Blender 3D para modelar e animar, GIMP para criar as texturas e Unity 3D como engine de jogos.
Obrigado pela força!
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Mensagem por Super Maker Ter 21 Ago 2012, 00:22

Oi Leocesar, sou eu o Shadow10!
Agora tem mais personagens e as texturas parecem mais vivas.
Cara, seu jogo ta simplesmente magnífico.
Meus parabéns!
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Mensagem por Mr. Kaleb Ter 21 Ago 2012, 04:52

(Caraca sou o unico online o.O)
No meu computador rodou muito muito lento, mas nem posso reclamar, nem placa de vídeo tem XD.
Mas pelo que eu vi, ficou simplesmente incrível. Bom trabalho.
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Mensagem por theguitarmester Ter 21 Ago 2012, 10:48

vo tentar jogar denovo, essa é a minha placa de video(achei procurando, alguem fez esta pergunta na TecMundo):

http://www.tecmundo.com.br/tira-duvidas/114650
256Mb

____________________________________
po, tu poderia fazer uns Tutorias destes 2 programas(O Blender e o Unity 3d) ieia ajudar muita Gente que não sabe nada desses 2, que só do GM(eu), sem contar que tens uns que nem do GM sabe!
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Mensagem por leocesar Ter 21 Ago 2012, 21:18

@The Games Never Finish...
Sem placa de vídeo 3D fica difícil hehehe Smile Valeu!

@theguitarmester
É, a sua placa de vídeo roda bem jogos de 2005 pra trás como falado no fórum Smile

Para os jogos feito em Unity 3D é necessário a seguinte configuração mínima:

Clock processador mínimo 2.1 ghz, não precisa ser multicore porque o Unity usa somente um core (burrice total)
Placa de vídeo Geforce pra cima com 256 MB
RAM 2 GB

Cara, o Unity é muito bem documentado e possui uma infinidade de tutoriais pelo site do fabricante. Não tem erro, independente do tipo de jogo que queira fazer tem no mínimo uns dez tutoriais para se chegar ao resultado desejado. Talvez eu faça um devlog no meu site onde mostro o como implementei certas funcionalidades e o código comentado. Beleza!
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Mensagem por leocesar Qua 29 Ago 2012, 05:54

Faca no bucho - Página 4 FlorestaWIP

Eu atualizei o nível de índios. Ele está situado em uma floresta inundada radioativa. Parte da tribo vê o lixo nuclear como um presente dos deuses, e a outra acredita que a tribo e o mundo perecerão com este poder incontrolável. Ela não tem missões definidas ainda. Mas você pode passar de um nível para o outro e ver o que está feito até o momento. Obrigado por jogar!

Download:

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