Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
[AJUDA] Como faço para quando meu personagem ....
5 participantes
Página 1 de 1
[AJUDA] Como faço para quando meu personagem ....
como faço para o meu personagen quando pisar , tocar ou qualquer coisa assim vire o player
??
tipo quando mario pega a pena,
ele fica com uma capa, ou quando ele pega o cogumelo ele cresce
quando acontece isso ele muda de sprite
mas continua sendo o player
me ajudem pf
??
tipo quando mario pega a pena,
ele fica com uma capa, ou quando ele pega o cogumelo ele cresce
quando acontece isso ele muda de sprite
mas continua sendo o player
me ajudem pf
guits- Data de inscrição : 06/01/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 5
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [AJUDA] Como faço para quando meu personagem ....
Adicione o evento colision com o objeto que vc quiser e coloque na ação 'change instante' no main 1 e selecione o objeto
lukbebalduke2- Data de inscrição : 13/10/2010
Reputação : -2
Número de Mensagens : 111
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [AJUDA] Como faço para quando meu personagem ....
coloco o a colisao em qual??
no meu playr atual??
ou no que vai aparecer?
no meu playr atual??
ou no que vai aparecer?
guits- Data de inscrição : 06/01/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 5
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [AJUDA] Como faço para quando meu personagem ....
axo q é isso:
no obj_player:
colisao com pena:
açao"change instance".troque para obj_mario_grande.
no obj_player:
colisao com pena:
açao"change instance".troque para obj_mario_grande.
jpaulo- Data de inscrição : 21/03/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 345
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [AJUDA] Como faço para quando meu personagem ....
olha vc pode usa o
instance_change, mas
eu prefiro o instance_destroy()
mais o instance_create
pq da menos bug...
mas consertesa isso soh
vai te dar mais problemas
como quanto a views e
variaveis... pra resolver isso
vc tera q criar um objeto
pare realizar as funções do
mario q pode se chamar Controler
pode dar um poco de trabalho
mas vc tera q passar as variaveis
para o controler e quanto a questão
da view vc pode faze para ela seguir
tbm o objeto controler!
basta colocar para a view seguir o
controler e no step do controler vc coloca:
if Mario = 1 {x = Mario y = Mario}
if Mario_penado = 1 {x = Mario_penado y = Mario_penado}
e alem disso vc pode com o Controler usar
a funcão Persistent, q para mais informações
vc pode clicar na engine de Persistent
q eu fiz na minha assinatura
instance_change, mas
eu prefiro o instance_destroy()
mais o instance_create
pq da menos bug...
mas consertesa isso soh
vai te dar mais problemas
como quanto a views e
variaveis... pra resolver isso
vc tera q criar um objeto
pare realizar as funções do
mario q pode se chamar Controler
pode dar um poco de trabalho
mas vc tera q passar as variaveis
para o controler e quanto a questão
da view vc pode faze para ela seguir
tbm o objeto controler!
basta colocar para a view seguir o
controler e no step do controler vc coloca:
if Mario = 1 {x = Mario y = Mario}
if Mario_penado = 1 {x = Mario_penado y = Mario_penado}
e alem disso vc pode com o Controler usar
a funcão Persistent, q para mais informações
vc pode clicar na engine de Persistent
q eu fiz na minha assinatura
Tópicos semelhantes
» (ajuda) como faço para quando um tiro em acerta eu perde um pouco de vida?
» Como faço para quando o inimigo ir para esquerda ele olhar para e vice e versa?
» como faço para meu personagen trocar de sprite quando pula e volta ao normal quando toca no solo?
» Como faço para que quando a imagem de um sprite chegar no final, ela para no último quadro?
» Duvida: Como faço Inimigos que atacam quando veem meu personagem?
» Como faço para quando o inimigo ir para esquerda ele olhar para e vice e versa?
» como faço para meu personagen trocar de sprite quando pula e volta ao normal quando toca no solo?
» Como faço para que quando a imagem de um sprite chegar no final, ela para no último quadro?
» Duvida: Como faço Inimigos que atacam quando veem meu personagem?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos