GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Ajuda com munição.

4 participantes

Ir para baixo

Ajuda com munição. Empty Ajuda com munição.

Mensagem por lukbebalduke2 Dom 09 Jan 2011, 22:10

Alguem pode me ajudar a fazer um simples sistema de balas, sem recaregar, sem nada.Só tipo assim um negocio que quado eu clicase diminuise 1 , e uma granada que quando eu apertase pra cima gastase um tb. bem simples olha um desanho que eu fiz pra mostra como eu quero:
https://2img.net/r/ihimizer/img577/6624/balasegranadas.png
Já pesquisei e nada me ajudo...


Última edição por lukbebalduke em Dom 09 Jan 2011, 22:40, editado 1 vez(es)
lukbebalduke2
lukbebalduke2

Data de inscrição : 13/10/2010
Reputação : -2
Número de Mensagens : 111
Prêmios : Ajuda com munição. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com munição. Empty Re: Ajuda com munição.

Mensagem por biscoito Dom 09 Jan 2011, 22:34

coloca no evento create:
global.balas= 20
global.granada = 10
ai no evento de apertar space ou pra cima pra bala sair faça isso:
va na aba control e arraste o set variable e coloque:
variable:global.balas
Value:-1
marque a opçao relative e teste.
biscoito
biscoito

Data de inscrição : 07/06/2008
Reputação : 3
Número de Mensagens : 181
Prêmios : Ajuda com munição. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com munição. Empty Re: Ajuda com munição.

Mensagem por Markituh Dom 09 Jan 2011, 22:39

Tem um monte de pergunta dessa no fórum, custava nada procurar? E para de colocar o nome URGENTE, beleza? Não sei por que, mas sempre te confundo com o Mannoroth Razz Os avatares são bem parecidos

Primeiro, cria a variável. Vamos usar para a façanha um objeto chamado obj_municao:
Código:
global.municao_tiro = 100 // Começa com 100 de munição no tiro
global.municao_granada = 3 // Começa com 3 granadas
Ai no Evento Step:
Código:
if keyboard_check_pressed(ord("A")) // Se apertar A
{
global.municao_tiro -= 1 // Remove uma bala
}
if keyboard_check_pressed(ord"S")) // Se apertar S
{
global.municao_granada -=1 // Tira 1 granada
No evento Draw do objeto:
Código:
draw_text(0,0,"Munição: "+string(global.municao_tiro))
draw_text(0,20,"Granadas: "+string(global.municao_granada))
Prontinho!
Markituh
Markituh

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios : Ajuda com munição. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com munição. Empty Re: Ajuda com munição.

Mensagem por lukbebalduke2 Dom 09 Jan 2011, 22:45

o Draw text nun funfo cara ! E realmente o meu avatar é bem parecido com o dele por isso vo muda agora Razz

--EDIT--

Como se faz uma variavel mesmo ?(isso é pra não dize: EU NÃO SEI CRIA UMA VARIALVEL !)
lukbebalduke2
lukbebalduke2

Data de inscrição : 13/10/2010
Reputação : -2
Número de Mensagens : 111
Prêmios : Ajuda com munição. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com munição. Empty Re: Ajuda com munição.

Mensagem por Markituh Dom 09 Jan 2011, 22:53

No evento Create de um objeto formado

Não funfo? Pow, acho que é porque tu não criou a variável Razz Nas ações/D&D/como preferir, você dá um Set Variable da aba Control. Para fazer com GML, você pega uma folhinha com traços sem o play(o que tem play é executar script). As variáveis devem ser colocadas no evento Create yes
Markituh
Markituh

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios : Ajuda com munição. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com munição. Empty Re: Ajuda com munição.

Mensagem por lukbebalduke2 Dom 09 Jan 2011, 22:54

bom eu chutei no evento creat a 1 vez que tentei faze isso é nun funfo

--EDIT--

Consegui sosinho haaaa !


Última edição por lukbebalduke em Dom 09 Jan 2011, 23:18, editado 1 vez(es)
lukbebalduke2
lukbebalduke2

Data de inscrição : 13/10/2010
Reputação : -2
Número de Mensagens : 111
Prêmios : Ajuda com munição. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com munição. Empty Re: Ajuda com munição.

Mensagem por Markituh Dom 09 Jan 2011, 23:17

Ok, filho do Skywalker, acho que hei de fazer uma engine para você - ou no mínimo uma mini-aula.

O Evento Create é o evento de criação, ele é executado antes de executar a room, justamente para o carregamento de coisas essenciais, como variáveis. Se você dar um get_string no Create de um objeto, a tela irá ficar preta, pois ele foi executado antes que a room fosse desenhada. Agora, como trabalhamos com o evento Create?

No objeto, clique em Add Event, em seguida em Create. Pronto, o evento Create foi adicionado na lista de eventos, maravilhoso! Clique nele - no Evento Create - e vamos fazer do jeito tradicional, com ações. Vá até a aba Control, e pegue o quadradinho azul com o nome VAR, o Set Variable.

Em Name, coloque o nome da variável.
Em Value, o valor dela.

Name: global.municao_tiro
Value: 100

Repita este processo para fazer a outra variável. Pronto, depois é só fazer as operações com a variável.
Markituh
Markituh

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios : Ajuda com munição. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com munição. Empty Re: Ajuda com munição.

Mensagem por lukbebalduke2 Dom 09 Jan 2011, 23:19

Consegui eu fiz assim olha coloquei no creat do obj munição

score=20

ai no draw:

draw_text(view_xview+10,view_yview+30, "Balas: "+string(score))

ai no key press up:

if score>=1
{
//comprar
score-=1//diminuir do score
alarm[0]=1
}
else
{
show_message("Balas insuficientes")
}

ai no alrm 0 coloquei pra atira

O de vcs tb pega só que eu esquisi que eu colokei pra clica no player e tava clicando em qualquer lugar.

A e o quadradinho azul era o quadrado cinza ou o octagono azul ?
lukbebalduke2
lukbebalduke2

Data de inscrição : 13/10/2010
Reputação : -2
Número de Mensagens : 111
Prêmios : Ajuda com munição. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com munição. Empty Re: Ajuda com munição.

Mensagem por Willy Dom 09 Jan 2011, 23:58

Você pode usar uma de minhas engines, que esta postada aqui no forum, conforme o link abaixo:

https://gmbr.forumeiros.com/t3193-engine-troca-de-armas-e-municao?highlight=troca+de+armas

Creio que seja isto que você quer.
Espero ter ajudado, e caso precize de auxilio pra entender a engine, não exite em me perguntar.
Willy
Willy

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : C + B + A + A
Data de inscrição : 08/06/2009
Reputação : 264
Número de Mensagens : 1890
Prêmios : Ajuda com munição. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://willy-gmbr.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com munição. Empty Re: Ajuda com munição.

Mensagem por Markituh Seg 10 Jan 2011, 00:05

O quadradinho azul é o quadrado cinza, o octagono é para checar se uma variável tem tal valor.
Markituh
Markituh

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios : Ajuda com munição. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com munição. Empty Re: Ajuda com munição.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos