[Duvida]Efeito de Iluminação realista

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[Duvida]Efeito de Iluminação realista

Mensagem por bimorx em Qui 06 Jan 2011, 13:01

Olha, eu fiz uns testes que deram certo, porem cria-se muitos objetos e da mto lag, fica super pesado... eu fiz o seguinte:

Sprites:
light_particle_sprite


Objetos:
lamp1_obj :
CREATE = rot = 0 (Aqui setei uma variavel)
STEP = if rot < 360 {instance_create(x,y,light_particle_obj)}

ligh_particle_obj :

CREATE =
direction = lamp1_obj.rot
lamp1_obj.rot+=0.4

DRAW =
i=0
do
{
x=xstart+lengthdir_x(i,direction)
y=ystart+lengthdir_y(i,direction)
i+=1
draw_sprite(light_particle_sprite,1,x,y)
}
until((place_meeting(x,y,block_medium2_obj))or(place_meeting(x,y,block_medium_obj))or(p

ou seja, os objetos serão enviados em direções diferentes, completando 360, como um raio de luz, mas como são MUITOS OBJETOS e MUITAS SPRITES, fica lento e da mto lag... alguem sabe algum outro meio de fazer iluminação realista mais facil?


VLW POR TUDO GMBR!!! Very Happy

bimorx

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Re: [Duvida]Efeito de Iluminação realista

Mensagem por DragonWarrior em Sab 08 Jan 2011, 15:04

Pro caso daqueles que tem a versão lite instalada do game maker 8 será que da pra fazer também? porque eu ouvi dizer que no caso das partículas só dá pra fazer aqueles que tem a versão pro instalada.

DragonWarrior

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