Conectar-se
Quem está conectado
27 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 25 Visitantes

CRP-Max, NPH

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 23/02/2010
Número de Mensagens : 492
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 4

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Como eu faço pra que o Inimigo sinta o solido...

em Qua 05 Jan 2011, 20:39
Como eu faço para que o inimigo sinta a parede como solido,mas o player nao?
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 09/02/2010
Número de Mensagens : 321
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 2

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://www.primz.weebly.com

Re: Como eu faço pra que o Inimigo sinta o solido...

em Qua 05 Jan 2011, 20:59
EVENT:COLISÃO COM OBJ_PAREDE

AÇÕES:FICA NO LUGAR(AQUELE DAS SETAS VERMELHAS!!!)
avatar
Data de inscrição : 30/12/2009
Número de Mensagens : 1344
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 4

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuáriohttp://sitedosjogos.forumeiros.com

Re: Como eu faço pra que o Inimigo sinta o solido...

em Qua 05 Jan 2011, 21:02
ora, no obj parede marca a opção solid e no obj player não


ou se vc ta usando place_free, use place_meeting

o place_free funciona assim: if place_free(x,y) {ação}
o meeting assim: if place_meeting(x,y,obj) {ação}

no caso ficaria assim:

if ! place_meeting(x,y,parede) {ação}

sacou?


mas se tudo o que vc queria era tornar um objeto solido e outro não, va em um objeto e marque a opão solido e o outro não marque e pronto
avatar
Data de inscrição : 23/02/2010
Número de Mensagens : 492
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 4

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Como eu faço pra que o Inimigo sinta o solido...

em Qua 05 Jan 2011, 21:04
Sim eu ja testei isso mais ae quando o player ele sai pra fora o.o
avatar
Data de inscrição : 30/12/2009
Número de Mensagens : 1344
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 4

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuáriohttp://sitedosjogos.forumeiros.com

Re: Como eu faço pra que o Inimigo sinta o solido...

em Qua 05 Jan 2011, 21:10
ai é só tu usar o place_meeting que te falei ao inves de place_free


qualquer coisa passa a gmk que da pra ajudar melhor
avatar
Data de inscrição : 23/02/2010
Número de Mensagens : 492
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 4

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Como eu faço pra que o Inimigo sinta o solido...

em Qua 05 Jan 2011, 22:00
é que tipo eu ja uso esse code para o player nao sentir o solido.
Código:
if place_meeting(x,y+1,Solido_Enemie)
{
Solido_Enemie.solid=false
}
else
{
Solido_Enemie.solid=true
}
So que tipo quando eu colido com ele para o player ele fica solido e para o inimigo ele nao fica.
avatar
Data de inscrição : 30/12/2009
Número de Mensagens : 1344
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 4

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuáriohttp://sitedosjogos.forumeiros.com

Re: Como eu faço pra que o Inimigo sinta o solido...

em Qua 05 Jan 2011, 22:04
cara é meio dificil ajudar sem saber o que ta acontecendo ai, tipo se quizer passa a gmk e eu te falo como resolver, eu sou ruim pra ajudar os outros pois não consigo deduzir o que tem nos projetos xD
avatar
Data de inscrição : 25/01/2010
Número de Mensagens : 908
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 16

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://recursos-mania.forumeiros.com

Re: Como eu faço pra que o Inimigo sinta o solido...

em Qua 05 Jan 2011, 22:06
voce pode fazer assim :

1 - marque a parede como solido


2 - faça a colisão com a parede assim :

Código:
move_contact_solid(270,15)
vspeed = 0
with other {
if solid = false { solid = true
}
 }

3- agora na colisao do inimigo com a parede

Código:
 with other { if solid = true { solid = false
}
 }
 


acho que resolve, espero ter ajudado
avatar
Data de inscrição : 23/02/2010
Número de Mensagens : 492
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 4

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Como eu faço pra que o Inimigo sinta o solido...

em Qui 06 Jan 2011, 09:20
Resolveu nao,o inimigo agora detecta como nao solido O.O e as veze ele fica travando O.O
avatar
Data de inscrição : 30/12/2009
Número de Mensagens : 1344
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 4

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuáriohttp://sitedosjogos.forumeiros.com

Re: Como eu faço pra que o Inimigo sinta o solido...

em Qui 06 Jan 2011, 09:23
me passa a gmk Zangado Zangado Zangado Zangado Zangado Zangado Zangado Zangado Zangado Zangado Zangado Zangado Zangado Zangado Zangado Zangado Zangado Zangado Zangado Zangado Zangado Zangado Zangado Zangado Zangado Zangado Zangado Zangado Zangado Zangado Zangado Zangado Zangado Zangado Zangado Zangado Zangado Zangado Zangado Zangado Zangado Zangado Zangado Zangado Zangado Zangado Zangado Zangado Zangado Zangado Zangado Zangado
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/11/2010
Número de Mensagens : 429
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 19

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Como eu faço pra que o Inimigo sinta o solido...

em Sab 08 Jan 2011, 01:16
no creat do inimigo:
Código:
solid = true

no creat do player:
Código:
solid = false

na colisão do inimigo com o sólido:
Código:
move_contact_solid(direction,12)
speed=0
ou:
Código:
motion_set(360,0)

Agora diz aí!
Se o seu player não vai ser sólido você deve estar fazendo um jogo com um herói fantasma né?

Spoiler:
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum