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Willy

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draw rectangle + colisão com linha

em Qua 05 Jan 2011, 16:24
esse é o código:

if player.sdraw = true
{
cx1 = player.mx1
cy1 = player.my1

cx2 = player.mx2
cy2 = player.my2

if collision_rectangle(cx1,cy1,cx2,cy2,player,false,false)
{
x=xprevious
y=yprevious
}

}

mas não esta funcionando
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Re: draw rectangle + colisão com linha

em Qua 05 Jan 2011, 17:21
Você vinculou um sprite ao objeto? Se não vinculou pode ser isso..
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Re: draw rectangle + colisão com linha

em Qua 05 Jan 2011, 19:43
tpw, eu usei a sprite e deu certo.

mas é pro CQ dai não pode usar sprite.
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Re: draw rectangle + colisão com linha

em Qui 06 Jan 2011, 10:13
oBKo escreveu:tpw, eu usei a sprite e deu certo.

mas é pro CQ dai não pode usar sprite.
Pode sim amigão. Pelo que entendi só não pode usar imagens prontas ou criar o sprite em tempo de design. Mas pode por exemplo, criar o sprite em tempo de execução desenhar nele usando Draw e depois associá-lo a um objeto. Pelo - foi isso que entendi.
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Re: draw rectangle + colisão com linha

em Qui 06 Jan 2011, 10:49
E como se faz isso? Tipo, eu sei que e com a função sprite_create_fr..., mas não sei usar :\
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Re: draw rectangle + colisão com linha

em Qui 06 Jan 2011, 11:27
Código:
var mask;
draw_set_color(c_black)
draw_rectangle(x-16,x-16,x+16,y+16,false)
mask = sprite_create_from_screen(x-16,y-16,32,32,false,false,0,0)
mask_index = mask
Basicamente isso. A função sprite_create_from_screen tem os seguintes parâmetros:
x: Posição x
y: posição y
width: largura
height: altura
removeback: remover fundo
smooth: Não sei ao certo o que é isos, mas por via das dúvidas coloque false.
xorig: Origem x
yorig: Origem y


Você desenha a sprite com as funções das formas e depois coloca o sprite_create-Você-Sabe-O-Resto nas dimensões da forma desenhada, aplicando em seguida a variável na constante mask_index. O Pedro Henrique que me falou desse método, se ler a assinatura dele está escrito "Estou resolvendo dúvidas para o concurso, mande uma PM para mim".
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