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Luigi Adventure {Finalmente beta 4}

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Mensagem por Luiz A. Oliveira Qua 05 Jan 2011, 12:40

Luigi Adventure {Finalmente beta 4} Sla1cpia

Luigi Adventure

Plataforma: Feito com GM8

Genero: Um jogo de Plataforma

História: Mario e Peach passeavam pelo jardim do castelo, quando Mario se deparou com alguma coisa reluzente nos arbustos, quando os dois se aproximaram saiu dos arbustos Kamek! Kamek rapidamente agarrou a princesa, e quando estava pronta para leva-la Mario acertou Kamek, que com muita raiva fez uma magia que o prendeu numa jaula por ali mesmo. Luigi Voltando de Yoshi Island onde foi passar as férias, ao entrar no castelo se depara com o rei Toadsworth desesperado, que explica tudo que aconteceu á Luigi, então agora cabe a Luigi salvar (sozinho) seu reino, a princesa e seu irmão.

Jogabilidade: Setas direcionais movem luigi e entram em portas, Z pula, X corre e fala com personagens, Enter Pausa.

Andamento Geral: 25% Completo

Screens:
Versão OLD (b1.Cool :

Bugs retirados: b4
{/Nenhum detectado/}

Download

Creio que talvez faça o jogo por partes, pois se adicionar mais coisas o jogo vai ficar dificil de upar;
Bugs Relatados:


Última edição por luiz_100juizo em Dom 27 Mar 2011, 20:41, editado 9 vez(es) (Motivo da edição : Atualização 27/03/2011, 19h:53m; Versão Beta 4)
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Mensagem por SIGILOSO Qua 05 Jan 2011, 12:59

Bem, encontrei muitos bugs de colisão. Se encostamos na parede e depois pulamos, ele não se move no ar. As vezes eu travei no ar, e tinha que esperar ele cair no chão pra poder me mover de novo...
Ele trava bastante nas paredes, como aconteceu aqui:
Luigi Adventure {Finalmente beta 4} Bugl
Nem reza braba fez ele sair XD
E quando falei com o toad, ele foi andando sozinho pra esquerda... '-'
E outra coisa, você misturou muito os idiomas. Ou o jogo é em inglês ou em português, se você misturar tudo ficará muito sem sentido. E... se o mario foi preso, por que ele tá ali?? O_o Mesmo que a jaula esteja enfentiçada pelo Kamek, achei estranho ele ficar tão logo no começo do jogo. Você pode deixar ele em alguma sala do castelo que seja acessível com pelo menos alguns minutos de jogatina.
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Mensagem por Luiz A. Oliveira Qui 13 Jan 2011, 20:44

ele está realmente grudando por causa da mask que é de 15x36, qndo usava uma de 16x32 não travava... E vou deixar o jogo todo em ingles lógo mais...
o bug qndo fala com o toad ja sei como resolver...
e sobre o mario estar ali foi um erro meu... mas vou corrigir, não agora, pois estou fazendo um charge log (daí quando arrumar uma coisa arrumo tudo e vai ser um outro beta)

ps: ele trava mto perto do trono, acho que é pelo meu uso execivo de blocos fantasma...

--EDIT--
Tópico atualizado, avaliem! Exclamation
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Mensagem por vitor_liminha123 Sex 14 Jan 2011, 11:24

Olha, seu jogo ficou muito bom, jogabilidade boa, gráficos ficaram legais, mas não está nada original, acho que você tem que fazer algo novo no jogo, pois por mim, este jogo é apenas um clássico de mario, só que na versão do luigi.
Crie coisas novas, novos poderes, algo que façam querer jogar apenas por ser original.
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Mensagem por Luiz A. Oliveira Seg 17 Jan 2011, 12:00

Versão Beta 1.8 lançada, comentem!
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Mensagem por Anderson3d Seg 17 Jan 2011, 14:48

O gráfico e os sons estão perfeitos. A programação não achei nenhum bug até o momento.
A dica que fica é pra inovação, dá pra inovar até no Mario cara, pensa em algumas novidades aew. Vlw!
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Mensagem por Luiz A. Oliveira Ter 18 Jan 2011, 11:23

sobre os graficos, foi bem trabalhoso ripar sprites da health do sm64, bem trabalhoso mesmo!
Anderson3d escreveu:A dica que fica é pra inovação, dá pra inovar até no Mario cara, pensa em algumas novidades aew. Vlw!
blz, vou tentar no maximo fazer isso
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Mensagem por Nicolas Ter 18 Jan 2011, 12:32

Ficou Legal sim.
Mas agora se provoco o mario.

Será que é Tao Dificil de Deixar as Coisas no Chao?
(Falando do Jogo)
Ficou legal,Mas pra que o Luigi Corre?ele so me atrapalha,demora demais pra bater nas caixas,mas nao como antes,pelo menos melhoro.
Se podia pelo menos colocar quando chegar perto daquele rei,colocar qual botao deve pressionar.
Mas fico + o - ,pra quem tem cogumelo,ele nao cresce,e o cogumelo verde pra que serve?
Tem 2 cogumelos para aumentar a vida?
(Pena que nao tem o Luigi Nervoso)
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Mensagem por Luiz A. Oliveira Ter 18 Jan 2011, 12:41

que video tosco wtf!?
tá manooo, é só uma beta o luigi corre para pular com mais distancia, o cogumelo verde dá um 1up e o vermelho dá +3 de health
Se podia pelo menos colocar quando chegar perto daquele rei,colocar qual botao deve pressionar.
Estou trabalhando nisso, mais ja expliquei os controles no tópico
demora demais pra bater nas caixas...
demora pq estou tendo um conflito de códigos
...mas nao como antes,pelo menos melhoro.
antes nem tinha caixa
nicolas, como vai o seu jogo do mario?
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Mensagem por Nicolas Ter 18 Jan 2011, 12:44

nicolas, como vai o seu jogo do mario?
Bem,mas tinha uns conflitos no codigo,entao eu acho que vou der de refazer o gmk.
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Mensagem por Luiz A. Oliveira Ter 18 Jan 2011, 12:46

conflitos de movimentação?
eu não tive nenhum Happy usei uma script mto boa, tá ai na minha assinatura
eu e o vitor liminha123 fizemos
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Mensagem por Henrique_GJ Ter 18 Jan 2011, 20:43

poxa, achei muita bobeira vc ter deixado ele em ingles, foi o que eu não gostei mesmo, pois o jogo tem conversa e historias, e vc deixou em ingles Mad Mad Mad


mas o jogo esta bom, muito bom......

os graficos tão bons, e os sons tbm, gostei

o problema é o movimento do luigi é todo desengonsado numa hora ta devagar derepente fica rapido é meio dificil de controlar =/ e tbm a view não acompanha o luigi direto

mas o jogo ta bom.... ta bom..... só precisa melhorar o movimento dele que ele deveria demorar um pouco mais pra ganhar velocidade, a view deveria acompanhar ele direitinho, pois ele sai do centro da view ficando muito ruim de enchergar a faze, e botar o jogo em portugues Happy


mas o jogo ta otimo, muitos inimigos, graficos agradaveis, sons bem feitos, o jogo ta bem feito, só falta umas coisinhas Happy
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Mensagem por Luiz A. Oliveira Qua 19 Jan 2011, 07:49

ok henrique, vou tentar deixa-lo em portugues, aliais alguem tem alguma ini ou dll para deixar o jogo em duas linguas... pt-en
e o problema com a view eu não reparei ainda, e se eu não reparar não posso resolver... e ele anda daquele jeito por causa da fricção e se coloca-se para demorar mais para alcançar a velocidade maxima a animação ficaria estranha...
ok vou colocar o problema da view como bugs relatados
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Mensagem por Henrique_GJ Qua 19 Jan 2011, 10:50

na verdade isso não tem nada a ver com friction pelo que eu sei

a friction só vai fazer as variaveis hspeed, vspeed, entre outras diminuir

a view não segue o luigi direito, quando aperta a seta da direita a view ja vai pra direita antes, o que parece ter sido feito pra ajudar, mas impede que nos tenhamos uma visão boa do jogo

eu acho que tu criou um outro objeto e colocou pra seguir o luigi, e fique nele se estiver parado, depois dele se estiver pra direita e antes se estiver pra esquerda e a view segue este objeto, eu acho que vc fez isso, não? Suspect



e não é necessario uma extensão pra traduzir o jogo, basta vc pegar e mudar todas as imagens e texto, e se vc quizer deixarm em duas linguas, vc pode criar um menu e uma variavel

ai por exemplo vc faz no inicio duas bandeiras, Brasil e Estados U. , clicando na do brasil a variavel global.lingua fica igual a 0, e na outra vira 1, ai os outros objetos vc coloca pra se a variavel global.lingua for 0, faz em portugues, se não, faz em ingles

supondo que vc usou draw_text(x,y,"text"), vc troca por

if global.lingua = 0 {draw_text(x,y,"text")} else {draw_text(x,y,"texto")}

e se vc usou sprites como no menu por exemplo, vc faz uma assim

spr_pt_text (essa em portugues)
spr_us_text (essa em ingle)

ai vc vai e coloca no create

if global.lingua = 0 {sprite_index=spr_pt_text} else {sprite_index = spr_us_text}


e nas falas

if global.lingua = 0 {show_message("olá mario, como esta você?")} else {show_message("Hello Mario! How are you?")}


e assim por diante, sacou?


ou... vc pode fazer duas versões, uma em pt, e outra em ingles
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Mensagem por Luiz A. Oliveira Qui 27 Jan 2011, 13:13

vejam uma gameplay da beta 2.0, e aguardem
GamePlay b2.0:
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Mensagem por SonSon3000 Qui 27 Jan 2011, 21:47

cara ta muito legal, muito legal mesmo!!!
não sei se esse projeto teu é pessoal ou da equipe, mas se precisar de ajuda to aqui Very Happy
e sobre esse beta 2, os movimentos estão quase perfeitos, só falta tirar aquele "deslizadinha" quando o luigi pula e encosta num bloco solido.
flww!!

EDIT: esquece mano, ja vi no site da equipe que o projeto é da equipe, mas que vc começou sozinho o/
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Mensagem por Luiz A. Oliveira Dom 13 Fev 2011, 18:13

vejam uma gameplay da beta 2.0, e aguardem
GamePlay b2.0:
Essa é a versão beta 2.0 do video...
estou na beta4 só que estou baixando o Cantasia para postar o video...
E quando ao boos do video na beta4 ta diferente
na beta 4 luigi tem o powerp do casco azul do nsmb...
Comentem essa versão!!! e veja meu potencial kaxote
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Mensagem por FilipeJF Dom 13 Fev 2011, 18:48

Bem legal, mas melhore algumas coisas no jogo, foi encontrados alguns Bugs.


Última edição por FilipeJF em Seg 14 Fev 2011, 20:47, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Luiz A. Oliveira Dom 13 Fev 2011, 18:50

ainda não só vou postar qndo for beta 5(se me conter)
e porfavor faça comentarios mais concretos, assim pode me ajudar no meu projeto... não quero que esse saia como o ArkBounc
e
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Mensagem por .:Allison:. Dom 13 Fev 2011, 20:38

Jogabilidade: 7 //Está bom!
Gráficos: 9 //Gráficos muito bons
Originalidade: 5 //As sprites não são suas e ainda está em inglês
Programação: 8 //Muitos Bugs
.:Allison:.
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