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[PEDIDO]engine
4 participantes
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Exemplos :: Game Maker (engines)
Página 1 de 1
[PEDIDO]engine
Ola pessoal do forum....
eu estou tentando faze um game akee...o personagem se movimenta e tals,fiz um sistema de tiro,so q ele atira so pra frente...so pra ca> mesmo estando virado pra la<<<.
paguei uns tutos na net de tiro,quando tento usar o codigo dos tutos da conflito com o movimento do meu personagem...
entao queria uma engine,na qual o personagem se moovimenta(anda,mexendo as pernas,nao so akele quadradinho)e q atire para la>> e para ca<<.
mto obrigado...
aguardo resposta
eu estou tentando faze um game akee...o personagem se movimenta e tals,fiz um sistema de tiro,so q ele atira so pra frente...so pra ca> mesmo estando virado pra la<<<.
paguei uns tutos na net de tiro,quando tento usar o codigo dos tutos da conflito com o movimento do meu personagem...
entao queria uma engine,na qual o personagem se moovimenta(anda,mexendo as pernas,nao so akele quadradinho)e q atire para la>> e para ca<<.
mto obrigado...
aguardo resposta
biscoito- Data de inscrição : 07/06/2008
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Re: [PEDIDO]engine
Aqui é a área para postar Engines, não pedidos. Mas assim, você tem que fazer variáveis para cada direção do player. Quando o player apertar a tecla para a direita, direita vai ser igual a true; quando apertar para a esquerda, direita igual a false. Então, no Create do objeto de tiro:
---- Acabei de chegar, 0 é para direita e 180 para a esquerda.
Não se esqueça de criar a variável direita para o player, e defini-las ao apertar as teclas respectivas ao movimento.
- Código:
if obj_player.direita = true // Se estiver para a esquerda
{
motion_set(0,10) // O tiro vai para a esquerda numa velocidade de 10 pixels
}
if obj_player.direita = false // Se estiver para a direita
{
motion_set(180,10) // O tiro vai para esquerda numa velocidade de 10 pixels.
}
---- Acabei de chegar, 0 é para direita e 180 para a esquerda.
Não se esqueça de criar a variável direita para o player, e defini-las ao apertar as teclas respectivas ao movimento.
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Re: [PEDIDO]engine
da erro akee,ja tentei tuo conte codigo =S
eu tenho ake:
spr_playerdir
spr_playeresq
spr_playerpardir
spr_playerparesq
spr_playeratacdir
spr_playeratacesq
quando aperto o space o personagem vira o spr_playeratacdir ou spr_playeratacesq e o tiro vai sair de acordo com o lado...como faço isso?
eu tenho ake:
spr_playerdir
spr_playeresq
spr_playerpardir
spr_playerparesq
spr_playeratacdir
spr_playeratacesq
quando aperto o space o personagem vira o spr_playeratacdir ou spr_playeratacesq e o tiro vai sair de acordo com o lado...como faço isso?
biscoito- Data de inscrição : 07/06/2008
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Re: [PEDIDO]engine
kara comece tudo de novo se os códigos não estão indo comece de novo e de preferencia tenha o game maker 8 PRO
galaverna- Data de inscrição : 13/11/2010
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Re: [PEDIDO]engine
Ei cara, se o problema é com movimentação em plataforma crie essa variavel no Evento Create:
As sprites com nome 'walking' eu uso para indicar movimentação, 'idle' para indicar que esta parado e 'jump' (é claro) para pulo.
Qualquer duvida me mande uma MP e não copie o código sem estuda-lo
FOLOWS o/
- Código:
direcao=0
- Código:
//Variaveis
image_speed=0.5
if place_free(x,y+1)
{
gravity=1
}
else
{
gravity=0
}
if (hspeed>5.5)
{
hspeed=5.5
}
if (hspeed<-5.5)
{
hspeed=-5.5
}
//Movimentação
if keyboard_check_pressed(vk_right)
{
direcao=0
hspeed=4
}
if keyboard_check_released(vk_right)
{
direcao=0
hspeed=0
}
if keyboard_check_pressed(vk_left)
{
direcao=1
hspeed=-4
}
if keyboard_check_released(vk_left)
{
direcao=1
hspeed=-0
}
//Troca de Sprites
if hspeed>0 && vspeed=0
{
sprite_index=spr_player_walking_dir
}
if hspeed<0 && vspeed=0
{
sprite_index=spr_player_walking_esq
}
if hspeed=0 && vspeed=0 && direcao=0
{
sprite_index=spr_player_idle_dir
}
if hspeed=0 && vspeed=0 && direcao=1
{
sprite_index=spr_player_idle_esq
}
if place_free(x,y+7)
{
if direcao=0 {sprite_index=spr_player_jump_dir}
if direcao=1 {sprite_index=spr_player_jump_esq}
}
//Pular
if keyboard_check_pressed(ord("Z"))
{
if not place_free(x,y+2)
{
sound_play(snd_jump)
vspeed=-12
}
}
//Anti Grude
if not place_free(x+5,y) && direcao=0 && keyboard_check(vk_anykey)
{
hspeed = 0
}
if not place_free(x-5,y) && direcao=1 && keyboard_check(vk_anykey)
{
hspeed = 0
}
As sprites com nome 'walking' eu uso para indicar movimentação, 'idle' para indicar que esta parado e 'jump' (é claro) para pulo.
Qualquer duvida me mande uma MP e não copie o código sem estuda-lo
FOLOWS o/
Re: [PEDIDO]engine
ok,eu comecei tudo denovo e agora parece q esta dando certo ,obrigado a todos
biscoito- Data de inscrição : 07/06/2008
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Re: [PEDIDO]engine
use o meu código (ou algum parecido) para se movimentar melhor, pois criar um objeto para cada movimento pode deixar o jogo pesado e dificultar na hora de usar views
Re: [PEDIDO]engine
BOA CRIAÇÃO A VOCE AE
galaverna- Data de inscrição : 13/11/2010
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GMBR :: Ensine & Aprenda :: Exemplos :: Game Maker (engines)
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