GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


draw rectangle + angulo

2 participantes

Ir para baixo

draw rectangle + angulo Empty draw rectangle + angulo

Mensagem por itallo Ter 04 Jan 2011, 15:15

como que faz uma draw_rectangle com ângulo?

ja fiz isso:

lx2=lengthdir_x(40,ang)
ly2=lengthdir_y(40,ang)

draw_roundrect(x,y,x+lx2,y+ly2,false)

de cara vi que não ia dar certo.

ja tentei mudar o angulo do objeto e tbm não deu.
itallo
itallo

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B - D
Data de inscrição : 26/08/2009
Reputação : 12
Número de Mensagens : 970
Prêmios : draw rectangle + angulo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

draw rectangle + angulo Empty Re: draw rectangle + angulo

Mensagem por Markituh Ter 04 Jan 2011, 16:28

Bom, seria algo como draw_roundrect_ext, mas não existe a função. A não ser que você a crie, tomando a background_ext ou a sprite_ext como base.

Que coincidência, achei num site chamado GMLScripts um script draw_roundrect_ext
Código:
/*
**  Usage:
**      draw_roundrect_ext(x1,y1,x2,y2,outline,radius,precision)
**
**  Arguments:
**      x1,y1,x2,y2    coordinates of the corners of the rectangle
**      outline        set to TRUE for outline, FALSE for solid
**      radius          radius of the rounded corners
**      precision      quality of the rounded corners, positive integer
**
**  Returns:
**      nothing
**
**  GMLscripts.com
*/
{
    var x1,y1,x2,y2,out,rad,pre,i,j,x1r,x2r,y1r,y2r;
    x1  = argument0;
    y1  = argument1;
    x2  = argument2;
    y2  = argument3;
    out = argument4;
    rad = min(argument5,abs(x1-x2)/2,abs(y1-y2)/2);
    pre = max(1,argument6);

    i  = 0;
    j  = 90 / pre;
    x1r = x1 + rad;
    x2r = x2 - rad;
    y1r = y1 + rad;
    y2r = y2 - rad;

    if (out) {
        draw_primitive_begin(pr_linestrip);
    }else{
        draw_primitive_begin(pr_trianglefan);
        draw_vertex(mean(x1,x2),mean(y1,y2));
    }
    draw_vertex(x2,y2r);
    draw_vertex(x2,y1r);
    repeat (pre) {
        i += j;
        draw_vertex(x2r+lengthdir_x(rad,i),y1r+lengthdir_y(rad,i));
    }
    draw_vertex(x1r,y1);
    repeat (pre) {
        i += j;
        draw_vertex(x1r+lengthdir_x(rad,i),y1r+lengthdir_y(rad,i));
    }
    draw_vertex(x1,y2r);
    repeat (pre) {
        i += j;
        draw_vertex(x1r+lengthdir_x(rad,i),y2r+lengthdir_y(rad,i));
    }
    draw_vertex(x2r,y2);
    repeat (pre) {
        i += j;
        draw_vertex(x2r+lengthdir_x(rad,i),y2r+lengthdir_y(rad,i));
    }
    draw_vertex(x2,y2r);
    draw_primitive_end();
}
Talvez ele possa ser útil em alguns outros casos, então tá aí o link:
http://www.gmlscripts.com
Markituh
Markituh

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios : draw rectangle + angulo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos