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Objeto que segue.[resolvido!]

em Ter 04 Jan 2011, 13:37
Preciso saber como fazer um objeto seguir o player no canto da tela como a pontuação que se usa em tela cheia.


Última edição por lukbebalduke em Ter 11 Jan 2011, 18:25, editado 2 vez(es)
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Re: Objeto que segue.[resolvido!]

em Ter 04 Jan 2011, 14:12
eu acho q entendi sua
duvida, se n for isso
especifica melhor...
pro objeto ir para um
ponto especifico coloca:

Código:
if distance_to_point(view_xview[0]+20,view_yview[0]+20)>20{
move_towards_point(view_xview[0]+20,view_yview[0]+20,4)}

isso se vc quise q o
ponto seja em relação
a sua view, se vc n
quiser isso soh cortar
o view_xview[0]


Última edição por Godsil4 em Ter 04 Jan 2011, 14:24, editado 1 vez(es)
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Re: Objeto que segue.[resolvido!]

em Ter 04 Jan 2011, 14:19
nao entendi a duvida tambem, é melhor explicar mais detalhadamente, aí fica mais facil de ajudar.
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Re: Objeto que segue.[resolvido!]

em Ter 04 Jan 2011, 14:45
tipo assim o score ele se move jundo com o player só que não queria que quando o player fosse se aproximando da parede ele não fosse andando. Queria um objeto que ficase se movendo igualsinho a um draw text de pontuação no canto da tela.como fica a vida em jogos de plataforma !
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Re: Objeto que segue.[resolvido!]

em Ter 04 Jan 2011, 14:48
Ponha no STEP dele:
Código:
x=view_xview+ o valor correspondente a posição dele
y=view_yview+ o valor correspondente a posição dele(ohhh...)
afro
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Re: Objeto que segue.[resolvido!]

em Ter 04 Jan 2011, 14:53
se vc quise vc pode
usar como draw
com esse codigo:
Código:
draw_sprite(sprite,1,view_xview[0]+20,view_yview[0]+20)
(n esquece de coloca no evento draw)

mas se vc quise
q seja um objeto
msm, vc pode
tentar com:
Código:
x = view_xview[0] ; y = view_yview[0]+20

eh pra dar certo
mas n eh 100%
de chance q va dar...

---edit---

pq todo mundo responde
1 segundo antes q eu? )=
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