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Como eu faço para a bala estar relativa ao player?

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Como eu faço para a bala estar relativa ao player?

Mensagem por Fenixs em Dom 02 Jan 2011, 18:58

seguinte*pra variar eu estou começando um jogo...* eu to fazendo um jogo que você é um ser *ainda nao decidi o q ele é* e ele tem que matar os carinhas q impedem de chegar ao destino dele. ai ele se "defende" atirando bolas d fogo ai eu botei os codigos:
CREAT
direita=true// ele começa virado pra direita...
PRESS LEFT
direita=false
PRESS RIGTH
direita= true
KEYBOARD "A"
Código:
if keyboard_check_pressed(ord("A"))then
if direita=true
{
with instance_create(x+54,y+50,ataak_dir)hspeed=30
}
else
{
with instance_create(x+54,y+50,ataak_esq)hspeed=30
}
ai tudo ótimo.. ele atira e tudo mais só q ele atira assim:

ai como fazer pra que ele quando atire fique "centralizado"?
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Re: Como eu faço para a bala estar relativa ao player?

Mensagem por Licht em Dom 02 Jan 2011, 19:03

Troque seu código por esse:

Código:
if keyboard_check_pressed(ord("A"))then
if direita=true
{
with instance_create(player.x+54,player.y+50,ataak_dir)hspeed=30
}
else
{
with instance_create(player.x+54,player.y+50,ataak_esq)hspeed=30
}
Acho que vai dar certo... se lembre de trocar "player" pelo nome do objeto do player.

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Re: Como eu faço para a bala estar relativa ao player?

Mensagem por Fenixs em Dom 02 Jan 2011, 19:09

fikou do mesmo geito =( eu troquei o antigo código por esse mudei o nome do obj, mais fikou do mesmo geito.. Sad
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Re: Como eu faço para a bala estar relativa ao player?

Mensagem por Licht em Dom 02 Jan 2011, 19:12

então tenta assim:

Código:

if keyboard_check_pressed(ord("A"))then
if direita=true
{
with instance_create(player.x,player.y,ataak_dir)hspeed=30
}
else
{
with instance_create(player.x,player.y,ataak_esq)hspeed=30
}

PS.: Qual é o nome do seu player?
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Re: Como eu faço para a bala estar relativa ao player?

Mensagem por gambit em Dom 02 Jan 2011, 19:32

tente assim

Código:
if keyboard_check_pressed(ord("A"))then
if direita=true
{
instance_create(player.x,player.y,ataak_dir)
}
else
{
instance_create(player.x,player.y,ataak_esq)
}

e no evento create do ataak_dir coloque
Código:
hspeed=30

e no evento create do ataak_esq coloque
Código:
hspeed=-30
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Re: Como eu faço para a bala estar relativa ao player?

Mensagem por PedroX em Dom 02 Jan 2011, 20:13

não precisa de 2 objetos ataque, exclua um... e faca isso:

if keyboard_check_pressed(ord("A"))
{
if (direita)
{
with (instance_create(x+54,y,obj_tiro))hspeed=30
}
else
{
with (instance_create(x-54,y,obj_tiro)hspeed=-30
}
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Re: Como eu faço para a bala estar relativa ao player?

Mensagem por Fenixs em Seg 03 Jan 2011, 15:34

vlw ai pessoa ja ta pegando.. mais ja tem um novo prolema ele so ta atirando pra um lado T.T mais ja como é um jogo de plataformar é melhor eu madar ele pular em cima dos treco eles morrerem(pelo menos isso eu sei fazer(acho O.o))
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