GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Como eu faço para a bala estar relativa ao player?

4 participantes

Ir para baixo

Como eu faço para a bala estar relativa ao player? Empty Como eu faço para a bala estar relativa ao player?

Mensagem por Fenixs Dom 02 Jan 2011, 18:58

seguinte*pra variar eu estou começando um jogo...* eu to fazendo um jogo que você é um ser *ainda nao decidi o q ele é* e ele tem que matar os carinhas q impedem de chegar ao destino dele. ai ele se "defende" atirando bolas d fogo ai eu botei os codigos:
CREAT
direita=true// ele começa virado pra direita...
PRESS LEFT
direita=false
PRESS RIGTH
direita= true
KEYBOARD "A"
Código:
if keyboard_check_pressed(ord("A"))then
if direita=true
{
with instance_create(x+54,y+50,ataak_dir)hspeed=30
}
else
{
with instance_create(x+54,y+50,ataak_esq)hspeed=30
}
ai tudo ótimo.. ele atira e tudo mais só q ele atira assim:
Como eu faço para a bala estar relativa ao player? Oaao
ai como fazer pra que ele quando atire fique "centralizado"?
Fenixs
Fenixs

Data de inscrição : 04/09/2010
Reputação : -4
Número de Mensagens : 263
Prêmios : Como eu faço para a bala estar relativa ao player? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.ngames4u.webs.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Como eu faço para a bala estar relativa ao player? Empty Re: Como eu faço para a bala estar relativa ao player?

Mensagem por Licht Dom 02 Jan 2011, 19:03

Troque seu código por esse:

Código:
if keyboard_check_pressed(ord("A"))then
if direita=true
{
with instance_create(player.x+54,player.y+50,ataak_dir)hspeed=30
}
else
{
with instance_create(player.x+54,player.y+50,ataak_esq)hspeed=30
}
Acho que vai dar certo... se lembre de trocar "player" pelo nome do objeto do player.

Licht
Licht

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 26/04/2010
Reputação : 34
Número de Mensagens : 1217
Prêmios : Como eu faço para a bala estar relativa ao player? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como eu faço para a bala estar relativa ao player? Empty Re: Como eu faço para a bala estar relativa ao player?

Mensagem por Fenixs Dom 02 Jan 2011, 19:09

fikou do mesmo geito =( eu troquei o antigo código por esse mudei o nome do obj, mais fikou do mesmo geito.. Sad
Fenixs
Fenixs

Data de inscrição : 04/09/2010
Reputação : -4
Número de Mensagens : 263
Prêmios : Como eu faço para a bala estar relativa ao player? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.ngames4u.webs.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Como eu faço para a bala estar relativa ao player? Empty Re: Como eu faço para a bala estar relativa ao player?

Mensagem por Licht Dom 02 Jan 2011, 19:12

então tenta assim:

Código:

if keyboard_check_pressed(ord("A"))then
if direita=true
{
with instance_create(player.x,player.y,ataak_dir)hspeed=30
}
else
{
with instance_create(player.x,player.y,ataak_esq)hspeed=30
}

PS.: Qual é o nome do seu player?
Licht
Licht

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 26/04/2010
Reputação : 34
Número de Mensagens : 1217
Prêmios : Como eu faço para a bala estar relativa ao player? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como eu faço para a bala estar relativa ao player? Empty Re: Como eu faço para a bala estar relativa ao player?

Mensagem por gambit Dom 02 Jan 2011, 19:32

tente assim

Código:
if keyboard_check_pressed(ord("A"))then
if direita=true
{
instance_create(player.x,player.y,ataak_dir)
}
else
{
instance_create(player.x,player.y,ataak_esq)
}

e no evento create do ataak_dir coloque
Código:
hspeed=30

e no evento create do ataak_esq coloque
Código:
hspeed=-30
gambit
gambit

Data de inscrição : 22/06/2008
Reputação : 8
Número de Mensagens : 162
Prêmios : Como eu faço para a bala estar relativa ao player? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://ssqt.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Como eu faço para a bala estar relativa ao player? Empty Re: Como eu faço para a bala estar relativa ao player?

Mensagem por PedroX Dom 02 Jan 2011, 20:13

não precisa de 2 objetos ataque, exclua um... e faca isso:

if keyboard_check_pressed(ord("A"))
{
if (direita)
{
with (instance_create(x+54,y,obj_tiro))hspeed=30
}
else
{
with (instance_create(x-54,y,obj_tiro)hspeed=-30
}
}

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


Entre para o Clube do Inglês:
PedroX
PedroX

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Reputação : 311
Número de Mensagens : 6086
Prêmios : Como eu faço para a bala estar relativa ao player? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 17 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://web.whatsapp.com/send?phone=5519995935953&text=Pedro

Ir para o topo Ir para baixo

Como eu faço para a bala estar relativa ao player? Empty Re: Como eu faço para a bala estar relativa ao player?

Mensagem por Fenixs Seg 03 Jan 2011, 15:34

vlw ai pessoa ja ta pegando.. mais ja tem um novo prolema ele so ta atirando pra um lado T.T mais ja como é um jogo de plataformar é melhor eu madar ele pular em cima dos treco eles morrerem(pelo menos isso eu sei fazer(acho O.o))
Fenixs
Fenixs

Data de inscrição : 04/09/2010
Reputação : -4
Número de Mensagens : 263
Prêmios : Como eu faço para a bala estar relativa ao player? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.ngames4u.webs.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Como eu faço para a bala estar relativa ao player? Empty Re: Como eu faço para a bala estar relativa ao player?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos