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JuubiSama

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Um cara bom em gml pra clicar aqui!

em Sab 01 Jan 2011, 19:40
Oi pessoal, cá estou eu outra vez pra encher o saco de vocês.
É o seguinte: Tenho um projeto com os movimentos em grid de 32x32, onde eu queria que o cachorro do player
seguisse ele e quando chegasse perto dele, ficasse sentado atraz do seu dono na distância de um bloco de 32 pixels.

Eu avia editado esse código, mas quando ele chega perto do dono, ele treme e ainda por cima, não tem os comandos pra trocar de sprite em quanto corre pela room.

O step dele é esse:
Código:
if distance_to_object(hero)<32
{
 move_towards_point(hero.x,hero.y,3)
}

sprite_index = dog_down
image_speed = 0;
image_index = 0;

Aqui abaixo tem um link de exemplo caso vocês não tenham entendido:
test_by_shadow_10
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Re: Um cara bom em gml pra clicar aqui!

em Sab 01 Jan 2011, 20:08
Código:
if distance_to_object(hero)>32
{
image angle=direction
direction=move_towards_point(hero.x,hero.y,3)
}

if distance_to_object(hero)<32
{
speed=0
{
image_speed = 0;
image_index = 0;

Tenta isso ai.
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Re: Um cara bom em gml pra clicar aqui!

em Sab 01 Jan 2011, 20:15
Em quanto eu tento me encina a fazer isso com as letras?
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Re: Um cara bom em gml pra clicar aqui!

em Sab 01 Jan 2011, 21:20
Não deu certo, ele vai seguindo, mas fica estranho ele girar na direção do dono dele.
Eu fiz outras tentarivas como:
Código:
if distance_to_object(hero)>32
{
move_towards_point(hero.x,hero.y,3)
sprite_index = dog_down
image_index = 0
}
//esquerda
if hero.x < dog.x{
move_towards_point(hero.x,hero.y,3)
sprite_index = dog_left
hspeed-=3
}
//direita
if hero.x > dog.x{
move_towards_point(hero.x,hero.y,3)
sprite_index = dog_right
hspeed+=3
}
//baixo
if hero.y > dog.y{
move_towards_point(hero.x,hero.y,3)
sprite_index = dog_down
vspeed+=3
}
//cima
if hero.y < dog.y{
move_towards_point(hero.x,hero.y,3)
sprite_index = dog_up
vspeed-=3
}

Mas não deu, ele não vira de lado, não sei porque.
Se + alguém aí tiver uma outra ideia ou concertar esse meu script,
eu agradeço!
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Re: Um cara bom em gml pra clicar aqui!

em Sab 01 Jan 2011, 21:45
Cuidado com o post duplo Very Happy.
Quanto as letras, vo te mandar uma mp.
Tenta usar a função mp_potential_step_obj.
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Re: Um cara bom em gml pra clicar aqui!

em Dom 02 Jan 2011, 02:12
olha kra fora o bug do cachorro
ir pra baixo das suas pernas
tbm tem o bug do cachorro
sai da distancia de 32 e vua longe

dai pra ajusta isso vc poderia coloca
um codigo assim no step do cachorro:
Código:
if variavel = false {
if distance_to_object(hero) < 33 {variavel = true}}
Código:
if variavel = true {move_towards_point(hero.x,hero.y,3)}

sobre o bug do cachorro nas
pernas eu pensei em vc faze assim:
Código:
if distance_to_object(hero) < 16 {speed = 0}

bem simples neh?
se n tive dado certo fala ai
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Re: Um cara bom em gml pra clicar aqui!

em Dom 02 Jan 2011, 10:33
poe no cachorro no step:

if floor(distance_to_object(player)/32)*32 > 32
{
move_towards_point(player.x,player.y,3)
}

FLW
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Re: Um cara bom em gml pra clicar aqui!

em Dom 02 Jan 2011, 17:01
Sendo assim caso encerrado.
Valeu cara!
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