Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» [Enquete] Concursos GMBR
por Willy Hoje à(s) 19:49

» CR - Concurso Relâmpago!!
por Willy Ter 18 Jul 2017, 17:11

» 3D:como rodar a camara em horizontal?
por Cambalinho Ter 18 Jul 2017, 15:09

» [Resolvido] pode explicar a d3d_set_projection()?
por Cambalinho Ter 18 Jul 2017, 11:28

» Escrever a resposta certa muda de room
por PedroX Seg 17 Jul 2017, 21:46

» Nota de esclarecimento - GMBR voltou!
por Mentos e Coca-cola Seg 17 Jul 2017, 17:05

» [CR] Campo Minado
por Katerp Dom 16 Jul 2017, 23:09

» [CR] The Bazooka Cat
por Tedi Ripper Dom 16 Jul 2017, 23:01

» Como melhorar um protótipo(Design)
por lolandoplayer Dom 16 Jul 2017, 22:56

» Diminuir velocidade ao arrastar objeto
por LwysF Dom 16 Jul 2017, 17:33

Quem está conectado
34 usuários online :: 5 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 29 Visitantes

gart30, Katerp, Koelho, Tedi Ripper, Willy

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 324 em Ter 05 Out 2010, 13:36
Estatísticas
Temos 12700 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Eduardo Gomes

Os nossos membros postaram um total de 220919 mensagens em 30412 assuntos

Desativar direções em certas ocaziões

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Desativar direções em certas ocaziões

Mensagem por Shadow10 em Qui 30 Dez 2010, 22:47

Olá pessoal!
Minha dúvida deve ser fácil de resolver.

Eu queria que quando eu estivesse em cima de um objeto, a função vk_right ou vk_up por exemplo, ficasse desativada.
Como se eu não tivesse pressionado nada.
Eu uso movimentos em gride de 32x32.

Aqui nesse link tem os meus movimentos

Vejam e me digam oque posso fazer pra desativar direções em certas ocaziões bounce
avatar
Shadow10

Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/11/2010
Número de Mensagens : 429
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desativar direções em certas ocaziões

Mensagem por elicray em Sex 31 Dez 2010, 07:33

DICA:
Cria uma variavel para saberes se estas em cima do tal objecto e depois tenta checar se a variavel é true ou false antes do movimento...

Não estou a conseguir vizualizar o codigo, por isso dou te apenas essa dica...
Se me lembrar de algo eu dou um edit...

elicray

Data de inscrição : 20/12/2010
Número de Mensagens : 109
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desativar direções em certas ocaziões

Mensagem por Henrique_GJ em Sex 31 Dez 2010, 08:54

é só colocar os codigos de movimento dentro dessa condição:

if place_meeting(x,y + #,obj)
{

//aqui coloca os codigos de movimento

}

esse codigo checara se á um obj na coordenada x,y + #, então troque # por um numero aproximado, supodo que a sprite seja grande, ou a origem dela fique mais em cima, dependendo pode ser necessaio colocar numeros grandes, se for uma sprite pequena ou a origem estiver em baixo pode ser um numero pequeno

depois onde esta obj, coloque o nome do objeto que fica em baixo

exemplo, eu to fazendo um jogo e devido ao estilo de jogo eu deixo a mask bem em baixo, logo nessas ocasiões eu coloco y + 1 mesmo que funfa, se eu colocar menor não checa se for maior ele fica flutuando (só exemplo)
avatar
Henrique_GJ

Data de inscrição : 30/12/2009
Número de Mensagens : 1344
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   :
   :
   :

Ver perfil do usuário http://sitedosjogos.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desativar direções em certas ocaziões

Mensagem por Shadow10 em Sex 31 Dez 2010, 13:25

no create do meu player eu editei assim:
Código:
facing = 0;

no step eu editei assim:
Código:
var snap;
//Verifica se estamos alinhados com a Grade de 32 x 32 e armazena em "snap"
snap = place_snapped(32, 32);
if (keyboard_check(vk_left)  and snap) {move(180,4)}; //Mover para esquerda
if (keyboard_check(vk_right) and snap) {move(0,4)}; //Mover para direita
if (keyboard_check(vk_up)    and snap) {move(90,4)}; //Mover para cima
if (keyboard_check(vk_down)  and snap) {move(270,4)}; //Mover para baixo

e fiz um script separado com o nome de "move"
nele eu editei assim:
Código:
var dir, spd;
dir = argument0;
spd = argument1;
motion_set(dir, spd);
facing = dir;

Espero que me entendam e possam me postar um script que desative
os movimentos do meu player quendo ele estiver em cima do objeto de nome "right_up".
Espero por vocês e que tenham todos um feliz 2011.

avatar
Shadow10

Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/11/2010
Número de Mensagens : 429
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum