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J. Marlon, Tedi Ripper

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Pontuação do jogo

em Qui 30 Dez 2010, 12:37
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A minha dúvida é a seguinte: suponhamos que tenho uma pontuação num determinado nivel, por exemplo 10, quando passo de nivel a pontuação começa em 0. Ou seja, gostaria de saber de uma maneira de a pontuação continuar sem reiniciar!
Obrigado e Bom Ano Novo Laughing
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Re: Pontuação do jogo

em Qui 30 Dez 2010, 14:15
se tu ta usando um obj pra pontuaçao é só tu colocar ele persistent
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Re: Pontuação do jogo

em Qui 30 Dez 2010, 14:46
voce colocou assim no create?

pontos = 0 // nao precisa ser pontos, qualquer variavel que seja

É so voce por assim:

globalvar pontos; //ou outro nome que voce usa
pontos=0 // ai voce pode ficar tranquilo que vai ta na outra fase

quando for mudar é:

pontos+=10 //exemplo
pontos-=10// outro exemplo

FLW
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Re: Pontuação do jogo

em Qui 30 Dez 2010, 14:54
peço desculpa mas não percebi. pode explicar melhor?
Obrigado
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Re: Pontuação do jogo

em Qui 30 Dez 2010, 15:13
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sim, posso...

voce foi la em ADD EVENT e depois em CREATE, certo?
ai voce adicionou um bloco de codigo e dentro dele tem um codigo, que faz comecar com 0 pontos, tipo esse:

ponto=0;

basta voce por uma linha antes dele isso:
globalvar ponto;

voce substitui ponto pelo variavel que voce usa (deve ser score)

FLW
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Re: Pontuação do jogo

em Qui 30 Dez 2010, 15:23
aquilo que eu tenho é isto:

global.pontos=0
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Re: Pontuação do jogo

em Qui 30 Dez 2010, 17:30
acho q entendi sua duvida...
vc quer q quando os pontos de
experiencia cheguem em 100 por
exemplo passe de nivel?
intaum se bota assim:
Código:
if  global.pontos > 100 {global.pontos -= 100 global.level += 1}
isso evita tbm q vc tenha perda de pontos

mas se a pontuação
n tiver nada a ver com o nivel
vc põe assim no evento de
quando vc passa de lvl:
Código:
global.pontos=0

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Re: Pontuação do jogo

em Sex 31 Dez 2010, 12:00
Você quer que o personagem vá subindo de níveis conforme o quantidade de pontos, sem os pontos diminuirem(apenas aumentando).Então bote algo como isso no step:
Código:

if global.pontos>=1000 and global.pontos<1500 global.nivel=10
if global.pontos>=1500 and global.pontos<2200 global.nivel=11
if global.pontos>=2200 and global.pontos<3100 global.nivel=12
Os valores númericos você altera como quiser.
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