GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Duvidas Basicas

4 participantes

Ir para baixo

Duvidas Basicas  Empty Duvidas Basicas

Mensagem por recri Qui 30 Dez 2010, 03:51

Bom dia/tarde/noite começei a criar meus jogos no gm a 2 dias e ja estou com um projeto, um jogo de tiro visto por cima. (estilo cs2d)

Mais estou com 2 duvidas:

1-Eu queira fazer o seguinte o player tem 100 de vida e cada tiro gostaria que tirasse 20 de vida, ai vamos supor o player levou 5 tiros a vida dele estaria a 0 e quando a vida do player chegar a 0 reiniciar a room. E gostaria de exibir a quantidade de vida que o player(quantidade em numero) tem em baixo da tela (Se possivel).

2-Gostaria de saber se tem alguma forma de meu player ter 3 armas e apertando uma botao va trocando de arma.

Quem puder ajudar fikarei muito grato COM MAIS URGENCIA A PRIMEIRA DUVIDA POIS A SEGUNDA ACHO QUE JA SEI COMO FAZER
recri
recri

Data de inscrição : 30/12/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 88
Prêmios : Duvidas Basicas  Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Basicas  Empty Re: Duvidas Basicas

Mensagem por Godsil4 Qui 30 Dez 2010, 07:27

quanto a troca de arma se vc
procurasse um poquinho vc encontraria
a engine do JOZ aqui q esplica certinho isso
https://gmbr.forumeiros.com/t12206-engine-de-armas-2

agora quanto a 1ª pergunta q n
entendi direito se cria uma variavel
qualque(DanoPerdido) e coloca a cada
tiro q vc leva o codigo:
Código:
vida -= 20 DanoPerdido += 20
dai no evento q vc morre e aparece
seu dano perdido:
Código:
draw_text(x,y,DanoPerdido)
o x e o y no codigo acima pode ser
colocado no lugar q vc quise...
se vc quiser colocar no canto da tela
vc troca eles por:
view_xview+40
view_yview+64
isso se seu jogo tive view

---edit----
paoskaposksapok
mals kra viajei legal
achei q vc quisesse um medidor
das vidas q vc perdeu ao total
tipo perdeu 90 vidas da se recupero
perdeu mais 30 e deu 120
dai li a resposta do Pedro
e reli sua pergunta dai intendi
mals ae kra


Última edição por Godsil4 em Qui 30 Dez 2010, 12:34, editado 2 vez(es)
Godsil4
Godsil4

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B+A
Data de inscrição : 26/11/2010
Reputação : 23
Número de Mensagens : 474
Prêmios : Duvidas Basicas  Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.google.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Basicas  Empty Re: Duvidas Basicas

Mensagem por PedroX Qui 30 Dez 2010, 12:08

A segunda tem uma engine que o Godsil passou.
A primeria:

Create do Player:
vida=100;

Colisao do Player com a bala do inimigo:
vida-=20; with(other) instance_destroy()

Step do player:
if vida<=0 room_restart()

Draw do player:
draw_text(x,y,string(vida))

FLW

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


Entre para o Clube do Inglês:
PedroX
PedroX

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Reputação : 311
Número de Mensagens : 6086
Prêmios : Duvidas Basicas  Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 17 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://web.whatsapp.com/send?phone=5519995935953&text=Pedro

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Basicas  Empty Re: Duvidas Basicas

Mensagem por TriniBoi Qui 30 Dez 2010, 12:57

Amigo de cima, seu código tá perfeito, mas tem que explicar xD

Primeira Dúvida:

Código:
Create do Player:
vida=100 // a Vida Do Player

Colisao do Player com a bala do inimigo:
vida-=20; with(other) instance_destroy() // Quando O Player Colidir Com A Bala ele vai perder 20 de vida. E a bala se destruirá

Step do player:
if vida<=0 room_restart() // Se a vida acabou reinicia a room

Draw do player:
draw_text(x,y,string(vida)) // Desenha a vida

Segunda Dúvida:

Eu acho que é assim, vamos dizer que o player comesse com um revolver, se apertar "x" ele muda pra uma ak-47, se apertar "c" mude para uma metralhadora, e se apertar "espaço" muda pro revolver.
É so mudar os objetos...

É so criar um evento "if keyboard_check(vk_space) e arrastar o Item change_instance para o outro objeto.

Flw
TriniBoi
TriniBoi

Data de inscrição : 15/10/2010
Reputação : 6
Número de Mensagens : 273
Prêmios : Duvidas Basicas  Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Basicas  Empty Re: Duvidas Basicas

Mensagem por recri Qui 30 Dez 2010, 23:02

gente brigadão resolveu meu problema =]
recri
recri

Data de inscrição : 30/12/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 88
Prêmios : Duvidas Basicas  Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Basicas  Empty Re: Duvidas Basicas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos