Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
Duvidas Basicas
4 participantes
Página 1 de 1
Duvidas Basicas
Bom dia/tarde/noite começei a criar meus jogos no gm a 2 dias e ja estou com um projeto, um jogo de tiro visto por cima. (estilo cs2d)
Mais estou com 2 duvidas:
1-Eu queira fazer o seguinte o player tem 100 de vida e cada tiro gostaria que tirasse 20 de vida, ai vamos supor o player levou 5 tiros a vida dele estaria a 0 e quando a vida do player chegar a 0 reiniciar a room. E gostaria de exibir a quantidade de vida que o player(quantidade em numero) tem em baixo da tela (Se possivel).
2-Gostaria de saber se tem alguma forma de meu player ter 3 armas e apertando uma botao va trocando de arma.
Quem puder ajudar fikarei muito grato COM MAIS URGENCIA A PRIMEIRA DUVIDA POIS A SEGUNDA ACHO QUE JA SEI COMO FAZER
Mais estou com 2 duvidas:
1-Eu queira fazer o seguinte o player tem 100 de vida e cada tiro gostaria que tirasse 20 de vida, ai vamos supor o player levou 5 tiros a vida dele estaria a 0 e quando a vida do player chegar a 0 reiniciar a room. E gostaria de exibir a quantidade de vida que o player(quantidade em numero) tem em baixo da tela (Se possivel).
2-Gostaria de saber se tem alguma forma de meu player ter 3 armas e apertando uma botao va trocando de arma.
Quem puder ajudar fikarei muito grato COM MAIS URGENCIA A PRIMEIRA DUVIDA POIS A SEGUNDA ACHO QUE JA SEI COMO FAZER
recri- Data de inscrição : 30/12/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 88
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Duvidas Basicas
quanto a troca de arma se vc
procurasse um poquinho vc encontraria
a engine do JOZ aqui q esplica certinho isso
https://gmbr.forumeiros.com/t12206-engine-de-armas-2
agora quanto a 1ª pergunta q n
entendi direito se cria uma variavel
qualque(DanoPerdido) e coloca a cada
tiro q vc leva o codigo:
seu dano perdido:
colocado no lugar q vc quise...
se vc quiser colocar no canto da tela
vc troca eles por:
view_xview+40
view_yview+64
isso se seu jogo tive view
---edit----
paoskaposksapok
mals kra viajei legal
achei q vc quisesse um medidor
das vidas q vc perdeu ao total
tipo perdeu 90 vidas da se recupero
perdeu mais 30 e deu 120
dai li a resposta do Pedro
e reli sua pergunta dai intendi
mals ae kra
procurasse um poquinho vc encontraria
a engine do JOZ aqui q esplica certinho isso
https://gmbr.forumeiros.com/t12206-engine-de-armas-2
agora quanto a 1ª pergunta q n
entendi direito se cria uma variavel
qualque(DanoPerdido) e coloca a cada
tiro q vc leva o codigo:
- Código:
vida -= 20 DanoPerdido += 20
seu dano perdido:
- Código:
draw_text(x,y,DanoPerdido)
colocado no lugar q vc quise...
se vc quiser colocar no canto da tela
vc troca eles por:
view_xview+40
view_yview+64
isso se seu jogo tive view
---edit----
paoskaposksapok
mals kra viajei legal
achei q vc quisesse um medidor
das vidas q vc perdeu ao total
tipo perdeu 90 vidas da se recupero
perdeu mais 30 e deu 120
dai li a resposta do Pedro
e reli sua pergunta dai intendi
mals ae kra
Última edição por Godsil4 em Qui 30 Dez 2010, 12:34, editado 2 vez(es)
Re: Duvidas Basicas
A segunda tem uma engine que o Godsil passou.
A primeria:
Create do Player:
vida=100;
Colisao do Player com a bala do inimigo:
vida-=20; with(other) instance_destroy()
Step do player:
if vida<=0 room_restart()
Draw do player:
draw_text(x,y,string(vida))
FLW
A primeria:
Create do Player:
vida=100;
Colisao do Player com a bala do inimigo:
vida-=20; with(other) instance_destroy()
Step do player:
if vida<=0 room_restart()
Draw do player:
draw_text(x,y,string(vida))
FLW
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: Duvidas Basicas
Amigo de cima, seu código tá perfeito, mas tem que explicar xD
Primeira Dúvida:
Segunda Dúvida:
Eu acho que é assim, vamos dizer que o player comesse com um revolver, se apertar "x" ele muda pra uma ak-47, se apertar "c" mude para uma metralhadora, e se apertar "espaço" muda pro revolver.
É so mudar os objetos...
É so criar um evento "if keyboard_check(vk_space) e arrastar o Item change_instance para o outro objeto.
Flw
Primeira Dúvida:
- Código:
Create do Player:
vida=100 // a Vida Do Player
Colisao do Player com a bala do inimigo:
vida-=20; with(other) instance_destroy() // Quando O Player Colidir Com A Bala ele vai perder 20 de vida. E a bala se destruirá
Step do player:
if vida<=0 room_restart() // Se a vida acabou reinicia a room
Draw do player:
draw_text(x,y,string(vida)) // Desenha a vida
Segunda Dúvida:
Eu acho que é assim, vamos dizer que o player comesse com um revolver, se apertar "x" ele muda pra uma ak-47, se apertar "c" mude para uma metralhadora, e se apertar "espaço" muda pro revolver.
É so mudar os objetos...
É so criar um evento "if keyboard_check(vk_space) e arrastar o Item change_instance para o outro objeto.
Flw
TriniBoi- Data de inscrição : 15/10/2010
Reputação : 6
Número de Mensagens : 273
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Duvidas Basicas
gente brigadão resolveu meu problema =]
recri- Data de inscrição : 30/12/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 88
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» [Duvidas]Algumas duvidas que estou querendo respostas
» 5 perguntas básicas, eu acho
» District 187 - Dicas #1 (básicas) / Winchester
» [Design PA] Backgrounds - Noções básicas
» [pergunta] 2 perguntas SUPER basicas
» 5 perguntas básicas, eu acho
» District 187 - Dicas #1 (básicas) / Winchester
» [Design PA] Backgrounds - Noções básicas
» [pergunta] 2 perguntas SUPER basicas
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|