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HUD-Com fazer um contador de pulos?

em Dom 26 Dez 2010, 10:26
Olá,

Estou trabalhadando num projeto que se chama "Wake", por enqunato o jogo não tem história. Mas vamos ao que interessa:
"Eu estava fazendo a colisão com o chão, mas o perssonagem travava, entam eu resolvim fazer que o perssonagem só fique pulando para que o jogo fique diferente de outros de plataforma, entam eu queria fazer um placar de quanto pulos você já pulou para que quando você tiver tantos pulos ganhar premios.
Qualquer ajuda está bem-vinda.


Até!
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Re: HUD-Com fazer um contador de pulos?

em Dom 26 Dez 2010, 14:23
vc coloca assim:
Código:
if keyboard_check_pressed(vk_up) score=+1
tipo o ae vc coloca a tecla que vc pressiona para pular no lugar do up!!!espero ter ajudado
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Re: HUD-Com fazer um contador de pulos?

em Dom 26 Dez 2010, 17:23
se vc tiver feito pro seu personagem pular quando
vc preciona uma tecla se usa o exemplo acima
mas se o personagem for pular apenas com o contato
com o chao se coloca no evento de colisão com o bloco:
Código:
move_contact_solid(direction,12)
vspeed = -12
score += 1
se fica estranho se fala comigo q posso da uma ageitada


Última edição por Godsil4 em Dom 26 Dez 2010, 17:24, editado 1 vez(es)
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Re: HUD-Com fazer um contador de pulos?

em Dom 26 Dez 2010, 17:24
Eu quero uma Hud escrito "Pulos" e cada vez que o perssonagem estiver pulando ganhe pontos na frente de Pulos.


Até!
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Re: HUD-Com fazer um contador de pulos?

em Dom 26 Dez 2010, 17:30
se pode coloca no evento draw de um objeto inutil:

Código:
draw_text(view_xview+40,view_yview+40,'Pulos:' + score)

---edit---
se n for isso q vc quer explica melhor q
vi num topico q se ta explicando o q eu to
falando prum cara...
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Re: HUD-Com fazer um contador de pulos?

em Dom 26 Dez 2010, 19:30
Hmm... Seu jogo vai ser igualzinho ao do Alex FC.
Isso é fácil de fazer. Crie uma variável global pra contar os pulos do player, e no objeto responsável pelas HUDs, coloque:
Código:
draw_set_font( a fonte usada no jogo )
draw_text(view_xview+20,view_yview+20, "Pulos")
draw_text(view_xview+20 e o valor para que a variavel fique em frente a string pulos,view_yview+20, a variavel dos pulos)
Enfim, faça com que a variável dos pulos acrescente +1 sempre que o player pular.
afro
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