GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


ajuda ai quem sabe ???

5 participantes

Ir para baixo

ajuda ai quem sabe ??? Empty ajuda ai quem sabe ???

Mensagem por matheusdevil Sáb 25 Dez 2010, 22:17

fui tentar fazer uma time line ate ai tudo bem mais quando fui testa na rom deu o siguinte erro
ERROR in
action number 1
at time step 0
of time line timeline0:

Creating instance for non-existing object: 16
ai eu revisei e o obj existe
matheusdevil
matheusdevil

Data de inscrição : 19/12/2010
Reputação : -1
Número de Mensagens : 25
Prêmios : ajuda ai quem sabe ??? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda ai quem sabe ??? Empty Re: ajuda ai quem sabe ???

Mensagem por Licht Sáb 25 Dez 2010, 22:22

pra que serve essa time line? como ela foiprogramada? em que objeto, evento, você colocou para execulta-lá? e como colocu?
Licht
Licht

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 26/04/2010
Reputação : 34
Número de Mensagens : 1217
Prêmios : ajuda ai quem sabe ??? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda ai quem sabe ??? Empty Re: ajuda ai quem sabe ???

Mensagem por matheusdevil Sáb 25 Dez 2010, 22:26

a time line serve pra fazer a apareser o obj_inimigo ,tipo tava la no tutorial q ia aumentando de 10 em 10 ex step0,step10,step,20...ate o 100 ai depois coloquei o siguinte code instance_create(obj_inimigo1,x,y) e depois fiz um obj chamado obj_criador_inimigo sem sprite ai botei ele na rom e deu o erro ajuda ai??????
matheusdevil
matheusdevil

Data de inscrição : 19/12/2010
Reputação : -1
Número de Mensagens : 25
Prêmios : ajuda ai quem sabe ??? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda ai quem sabe ??? Empty Re: ajuda ai quem sabe ???

Mensagem por itarodrigo Sáb 25 Dez 2010, 22:40

tem certeza que voce tem um objeto chamado obj_inimigo1?

dá uma verificada.

tenta alterar o nome dele apenas para ob_1 e no codigo tambem, só pra confirmar.
itarodrigo
itarodrigo

Data de inscrição : 28/08/2010
Reputação : 52
Número de Mensagens : 599
Prêmios : ajuda ai quem sabe ??? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda ai quem sabe ??? Empty Re: ajuda ai quem sabe ???

Mensagem por matheusdevil Sáb 25 Dez 2010, 22:48

ta lag do cara do tutorial tava errado o codigo dele ele boto ao contrario
valeu !!!!!!!!!!!!!!!
matheusdevil
matheusdevil

Data de inscrição : 19/12/2010
Reputação : -1
Número de Mensagens : 25
Prêmios : ajuda ai quem sabe ??? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda ai quem sabe ??? Empty Re: ajuda ai quem sabe ???

Mensagem por Shadow10 Sáb 25 Dez 2010, 22:48

Eu tava com esse mesmo problema.
Tava querendo pegar uma chave e quando estivesse com ela no inventário o portão correspondente a ela começa a piscar.
Seria como um

Código:

if chave_em_posse = true{portão_pisca = true}

e se alguém aí souber me ajudar também, por favor não tenham vergonha. rsrsrs ajuda ai quem sabe ??? 838487


Última edição por Shadow10 em Sáb 25 Dez 2010, 22:55, editado 1 vez(es)
Shadow10
Shadow10

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/11/2010
Reputação : 19
Número de Mensagens : 429
Prêmios : ajuda ai quem sabe ??? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda ai quem sabe ??? Empty Re: ajuda ai quem sabe ???

Mensagem por Henrique_GJ Sáb 25 Dez 2010, 22:49

você não pode fazer um objeto com o nome 16, é só isso


você pode colocar lah no nome do objeto um numero, pois os objetos tem numero, mas o proprio objeto não pode ter como nome um numero, para ser mais exato o nome do objeto não pode começar com um numero Happy

você pode colocar o NUMERO DO OBJETO na função, mas não pode coloca o nome do objeto de numero.... pois nem tem sentido não dar bug


muda para.... o16 ou ob16 ou obj16 ou ate mesmo objeto16 ai vai dar certo
Henrique_GJ
Henrique_GJ

Data de inscrição : 30/12/2009
Reputação : 4
Número de Mensagens : 1344
Prêmios : ajuda ai quem sabe ??? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Java
  • C ou C++


http://sitedosjogos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda ai quem sabe ??? Empty Re: ajuda ai quem sabe ???

Mensagem por itarodrigo Dom 26 Dez 2010, 02:07

Shadow10,

no evento create:
Código:
globalvar
chave_em_posse;

global.chave_em_posse = false;

no evento draw:
Código:
if global.chave_em_posse = true
{
draw_sprite(sprite_piscando,-1,x,y);
}
else
{
draw_sprite(sprite_normal,-1,x,y);
}
itarodrigo
itarodrigo

Data de inscrição : 28/08/2010
Reputação : 52
Número de Mensagens : 599
Prêmios : ajuda ai quem sabe ??? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda ai quem sabe ??? Empty Re: ajuda ai quem sabe ???

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos