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por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
ajuda ai quem sabe ???
5 participantes
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ajuda ai quem sabe ???
fui tentar fazer uma time line ate ai tudo bem mais quando fui testa na rom deu o siguinte erro
ERROR in
action number 1
at time step 0
of time line timeline0:
Creating instance for non-existing object: 16
ai eu revisei e o obj existe
ERROR in
action number 1
at time step 0
of time line timeline0:
Creating instance for non-existing object: 16
ai eu revisei e o obj existe
matheusdevil- Data de inscrição : 19/12/2010
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Re: ajuda ai quem sabe ???
pra que serve essa time line? como ela foiprogramada? em que objeto, evento, você colocou para execulta-lá? e como colocu?
Licht- Games Ranking :
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Re: ajuda ai quem sabe ???
a time line serve pra fazer a apareser o obj_inimigo ,tipo tava la no tutorial q ia aumentando de 10 em 10 ex step0,step10,step,20...ate o 100 ai depois coloquei o siguinte code instance_create(obj_inimigo1,x,y) e depois fiz um obj chamado obj_criador_inimigo sem sprite ai botei ele na rom e deu o erro ajuda ai??????
matheusdevil- Data de inscrição : 19/12/2010
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Re: ajuda ai quem sabe ???
tem certeza que voce tem um objeto chamado obj_inimigo1?
dá uma verificada.
tenta alterar o nome dele apenas para ob_1 e no codigo tambem, só pra confirmar.
dá uma verificada.
tenta alterar o nome dele apenas para ob_1 e no codigo tambem, só pra confirmar.
itarodrigo- Data de inscrição : 28/08/2010
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Re: ajuda ai quem sabe ???
ta lag do cara do tutorial tava errado o codigo dele ele boto ao contrario
valeu !!!!!!!!!!!!!!!
valeu !!!!!!!!!!!!!!!
matheusdevil- Data de inscrição : 19/12/2010
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Re: ajuda ai quem sabe ???
Eu tava com esse mesmo problema.
Tava querendo pegar uma chave e quando estivesse com ela no inventário o portão correspondente a ela começa a piscar.
Seria como um
e se alguém aí souber me ajudar também, por favor não tenham vergonha. rsrsrs
Tava querendo pegar uma chave e quando estivesse com ela no inventário o portão correspondente a ela começa a piscar.
Seria como um
- Código:
if chave_em_posse = true{portão_pisca = true}
e se alguém aí souber me ajudar também, por favor não tenham vergonha. rsrsrs
Última edição por Shadow10 em Sáb 25 Dez 2010, 22:55, editado 1 vez(es)
Shadow10- Games Ranking :
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Re: ajuda ai quem sabe ???
você não pode fazer um objeto com o nome 16, é só isso
você pode colocar lah no nome do objeto um numero, pois os objetos tem numero, mas o proprio objeto não pode ter como nome um numero, para ser mais exato o nome do objeto não pode começar com um numero
você pode colocar o NUMERO DO OBJETO na função, mas não pode coloca o nome do objeto de numero.... pois nem tem sentido não dar bug
muda para.... o16 ou ob16 ou obj16 ou ate mesmo objeto16 ai vai dar certo
você pode colocar lah no nome do objeto um numero, pois os objetos tem numero, mas o proprio objeto não pode ter como nome um numero, para ser mais exato o nome do objeto não pode começar com um numero
você pode colocar o NUMERO DO OBJETO na função, mas não pode coloca o nome do objeto de numero.... pois nem tem sentido não dar bug
muda para.... o16 ou ob16 ou obj16 ou ate mesmo objeto16 ai vai dar certo
Re: ajuda ai quem sabe ???
Shadow10,
no evento create:
no evento draw:
no evento create:
- Código:
globalvar
chave_em_posse;
global.chave_em_posse = false;
no evento draw:
- Código:
if global.chave_em_posse = true
{
draw_sprite(sprite_piscando,-1,x,y);
}
else
{
draw_sprite(sprite_normal,-1,x,y);
}
itarodrigo- Data de inscrição : 28/08/2010
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