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colisão e perseguição
3 participantes
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colisão e perseguição
então ola de novo,
no meu jogo tem a fase do chefão e o player tem que matar o chefão com tiros e eu queria fazer o seguinte, quendo o obj_bala colidir o chefão o chefão vira para o lado que o player esta. pr favor quebrem esse galho pra mim valew!
no meu jogo tem a fase do chefão e o player tem que matar o chefão com tiros e eu queria fazer o seguinte, quendo o obj_bala colidir o chefão o chefão vira para o lado que o player esta. pr favor quebrem esse galho pra mim valew!
gustavo ferreira- Games Ranking :
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Re: colisão e perseguição
Bom, comecei a pequisar e ve se rola esse código( num sei se vai dá xD)
No obj_inimigo, adicione um evento Create e bote este código:
Dpois no evento step do inimigo ou colisão com o tiro( não tenho certeza de qual é D:).
Ve se rola xD
No obj_inimigo, adicione um evento Create e bote este código:
- Código:
ydis=y
Dpois no evento step do inimigo ou colisão com o tiro( não tenho certeza de qual é D:).
- Código:
if obj_player.y<y
{ydis=y-obj_player.y}
if obj_player.y>y
{ydis=obj_player.y-y}
if distance_to_object(obj_player)>36 and distance_to_object(obj_player)<200
{
if x>obj_player.x and ydis<50{hspeed=-5}
else{hspeed=0}
if x<obj_player.x and ydis<50{hspeed=-5}
else{hspeed=0}
if ydis>=50
{
Ve se rola xD
TriniBoi- Data de inscrição : 15/10/2010
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Re: colisão e perseguição
Entra no objeto bala, e poe na colisao com o chefao:
with(other)
{
if player.x>x image_xscale=1
if player.x }
pronto!
so troque player pelo nome do player...
FLW
with(other)
{
if player.x>x image_xscale=1
if player.x
pronto!
so troque player pelo nome do player...
FLW
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
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