Aumentado o tamanho da sala no 3D

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Aumentado o tamanho da sala no 3D

Mensagem por victor95 em Qui 23 Dez 2010, 00:46

Bem eu estou criando meu game chamado Space mercenaries e logo quando conclui o sistema solar EM ESCALA REAL so que reduzida logo percebi que os objetos grandes como o sol sumia em uma determinada area da room 3d. Rolling Eyes

Minha cara quase explodiu porque fiz varios calculos e engines para o sol seguir player devagar mais desse jeito o game nao vai ficar, como posso diz LEGAL affraid e o meu segundo game...

Eu ja aprendi tudo na net sobre 3d e logica de programaçao(processo que demoro...)
entao queria saber se tem como aumenta o limite do campo de visão da camera, atravez de algum comando.
e o jogo da ficando legal eu sei mexer no 3d studio max 2010 entao vai ter "smoth".

Obrigado ae pela atenção e pelo espaço pra compartilhar a minha duvida sobre GML!

victor95

Número de Mensagens : 16
Idade : 21
Data de inscrição : 06/02/2009
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Aumentado o tamanho da sala no 3D

Mensagem por Jiraya em Qui 23 Dez 2010, 11:10

vc esta usando a ellipsoid como "mundo" ?
se a ellipsoid/skybox seguir o player entao é normal que alguns objetos sumam da vista por causa do ellipsoid/skybo que talves vc esteja usando.
tente aumentar a escala desses modelos que isso aumentaram o range da visao da camera.
;]

Jiraya

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 1134
Data de inscrição : 20/03/2010
Notas recebidas : A+A
Reputação : 108
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 0
   : 1

https://www.facebook.com/seito.washiro.7

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Aumentado o tamanho da sala no 3D

Mensagem por victor95 em Qui 23 Dez 2010, 16:23

oi cara o comando que eu estou usando e o

Código:
d3d_draw_ellipsoid(solx1+x,soly1+y,2718.75,solx2+x,soly2+y,-2718.75,background_get_texture(background9),1,1,80);
d3d_draw_ellipsoid(5800.53125,5800.53125,9.53125,5781.46875,5781.46875,-9.53125,background_get_texture(background11),1,1,50);
d3d_draw_ellipsoid(10844.533625,10844.533625,23.640625,10797.252375,10797.252375,-23.640625,background_get_texture(background12),1,1,50);
d3d_draw_ellipsoid(14984.7010625,14984.7010625,24.9140625,14934.8729375,14934.8729375,-24.9140625,background_get_texture(background13),1,1,50);
d3d_draw_ellipsoid(21000,21000,21000,-21000,-21000,-21000,background_get_texture(background14),1,1,50);

Mais o que eu nao consigo e aumentar o campo de visao...
so queria saber se tem algum jeito de aumentar a visao ja tentei botar model mais nada o game que eu estou fazendo precisa ser grande mesmo com a escala real reduzida, ainda tah grande se poder me ajuda...

victor95

Número de Mensagens : 16
Idade : 21
Data de inscrição : 06/02/2009
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Aumentado o tamanho da sala no 3D

Mensagem por PedroX em Qui 23 Dez 2010, 18:38

se voce usa essa funcao:
d3d_set_projection_ext()

aumente o valor do ultimo argumento...

FLW

PedroX

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 6034
Idade : 21
Data de inscrição : 26/07/2008
Notas recebidas : C+B
Reputação : 286
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Aumentado o tamanho da sala no 3D

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 09:58


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum