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colisão e variaveis

em Qua 22 Dez 2010, 13:15
ta eu queria saber como fazer o seguinte

Existem 2 objetos:

obj_1
obj_2

o obj_1 possui uma variavel chamada tic.
o obj_2 possui uma variavel chamada rec.

então eu queria colocar o seguinte codigo no obj_1:

se o obj_1 estiver colidindo com algum obj_2
e a variavel rec em algum deles for true
então a variavel tic é igual a true
caso contrai,(ou seja, nem nenhum dos obj_2 que ele colide
possui a variavel rec igual true )
tic é false

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Re: colisão e variaveis

em Qua 22 Dez 2010, 13:26
'-'... Me confundi aqui Mad

Bom, você usa o other. Na colisão do obj1 com o obj2:
Código:
if other.rec = true
{
self.tic = true
}
else
{
self.tic = false
}
Usando esses identificadores, vai apenas trabalhar com as IDs.
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Re: colisão e variaveis

em Qua 22 Dez 2010, 13:29
na colisao entre o obj_1 e obj_2 coloque isso
evento collision[obj_1>>obj_2]
Código:

if (other.rec==true )
{
tic=true;
}else
{
tic=false;
}
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Re: colisão e variaveis

em Qua 22 Dez 2010, 13:38
já tinha feito isso
buga quando vc está colindo com um obj q tenha a val rec true
e outro q tenha ela false
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Re: colisão e variaveis

em Qua 22 Dez 2010, 13:44
@theokof98 escreveu:ta eu queria saber como fazer o seguinte

Existem 2 objetos:

obj_1
obj_2

o obj_1 possui uma variavel chamada tic.
o obj_2 possui uma variavel chamada rec.

então eu queria colocar o seguinte codigo no obj_1:

se o obj_1 estiver colidindo com algum obj_2
e a variavel rec em algum deles for true
então a variavel tic é igual a true
caso contrai,(ou seja, nem nenhum dos obj_2 que ele colide
possui a variavel rec igual true )
tic é false

não tendeu, alguem me explica? quem sabe eu posso ajudar?
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Re: colisão e variaveis

em Qua 22 Dez 2010, 17:02
luiz_100juizo
eu to querendo arranjar uma forda de escrever o seguinte

if obj_1 estiver tocando algum obj_2 com a val rec = true
{tic=true}
else
{tic=false}

o problema do codigo q o povo está me passando é que
se eu estiver tocando 2 obj_2,
um com a val rec = true e outro com a val rec = false
o val tic=true fica true, quando na verdade era pr ficar false

entendeu.
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Re: colisão e variaveis

em Qua 22 Dez 2010, 17:22
Você só está embolando mais as coisas... Ei, será que podia desenhar? Razz Mas assim cara... Não entendi o que você quiz dizer com
o problema do codigo q o povo está me passando é que
se eu estiver tocando 2 obj_2
Não há nada no código que demonstre isso '-' Ele pega apenas um, não tem erro. O other é que pega algum obj 2, então afinal qual é o problemas que dá?. Mande um print, se der algum erro, o que o GM deu.
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Re: colisão e variaveis

em Qua 22 Dez 2010, 17:42


Pronto. rs
desenhei,
ve se da pr entender agora.
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Re: colisão e variaveis

em Qua 22 Dez 2010, 17:57
Cara... Fica fogo uma variável tem 2 valores ao mesmo tempo... Veja bem:

O obj_2 de cima está com rec true, porém, o obj_2 de baixo está com rec false. Se o de cima chega, pá, tic = true. Mas se o de baixo chega então, pá, tic = false. Entendeu agora porque a var é false? '-'
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Re: colisão e variaveis

em Qua 22 Dez 2010, 18:18
A explicação do Markituh está certa.
Para não acontecer tens de tirar o else e ficaria assim:
Código:
if other.rec = true{
tic = true
}

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Re: colisão e variaveis

em Qui 23 Dez 2010, 11:40
Markituh
isso eu já tinha sabia
eu quero saber é como resolver
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Re: colisão e variaveis

em Qui 23 Dez 2010, 11:55
Rapaz... Já te disse, ela vai ficar false por que tem 2 objetos aí, um true e outro false. Se o true chega primeiro, tic fica true. Se o false chega depois, tic fica false. Se ainda não é isso, o que é afinal Shocked
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Re: colisão e variaveis

em Qui 23 Dez 2010, 12:04
Markituh
ISSO EU JÀ SEIII!!
eu quero que alguem me de uma solução
alguma outra forma de fazer isso
uma, que funcione da forma que eu estou querendo
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Re: colisão e variaveis

em Qui 23 Dez 2010, 12:45
Explica melhor o que queres que já ninguem esta a perceber nada...
Qual é o problema que tens?
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Re: colisão e variaveis

em Qui 23 Dez 2010, 13:04
aiii, desisto, sério
deixa pra lá isso

vlw elicray, Markituh e Jiraya por tentarem me ajudar
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Re: colisão e variaveis

em Qui 23 Dez 2010, 13:19
Theokof98

Axo que entendi, tenta colocar os códigos que os carinhas colocaram, em ves de em evento de colisao,colocar place meeting,vou passar o código:
Código:
if place_meeting(x+pi,y+pi,obj_2) and obj_2.rec = true
{
tic = true
}
else
{
tic = false
}
Porque no evento colisao,só ativa as açoes ,qnd o objeto parar de colidir, e pelo que eu vi no desenho,o objeto sempre fica em colisao com o outro
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Re: colisão e variaveis

em Sex 24 Dez 2010, 10:15
se pode faze o seguinte:
ao inves de true e false vc usa variavel de nº
e entaum cria um objeto soh pra segura essas variaveis
chamado por exemplo de Controlador
no step do azul_obj vc coloca:
if distance_to_object(amarelo_obj) < 1 {if Controlador.rec > 0 {Controlador.tic = true}}

e no step do azul

if condição pro Controlador.rec for ocorrer {Controlador.rec +=2} else {Controlador.rec -= 1}

não esquece de coloca no creat do Controlador as informações:
rec = 0 e tic = false

deve te uns erros pq to sem o GM pra testa \= mas eu ja dei a
ideia do q eh pra vc faze
tbm n sei se eh pra escreve Controlador.rec ou rec.Controlador
n lembro dessas coisas...
mas enfim espero te ajudado
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