Projeto de lei pretende proibir de se fabricar ,distribuir ou trabalhar com games !!!

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Projeto de lei pretende proibir de se fabricar ,distribuir ou trabalhar com games !!!

Mensagem por Vikintor em Ter 21 Dez 2010, 17:53

Lei Contra Games No Brasil Ganha Força

"Hoje venho comunicar-lhes sobre um assunto muito sério e que está preocupando a grande massa gamer presente neste "país" denominado Brasil. Muitos de vocês devem se lembrar de um projeto de lei que convém à abolir o mercado de games no Brasil por ser contra a cultura do mesmo, projeto de lei Nº 170 no qual surgiu em 2006 pelo senador Valdir Raupp que, desde aquele tempo, esteve conseguindo mais força, apesar do ano produtivo que 2010 foi para o mercado de Games. As empresas multi-nacionais de games estavam apoiando inclusive a causa do Jogo Justo, de ter impostos mais justos para assim crescer o número de vendas dos jogos originais, que convenhamos são um abuso total hoje em dia pelo alto preço.

O projeto está rumo à aprovação em Brasília, e caso aconteça, todo o nosso mercado estará perdido, pois de fato TODOS os jogos se encaixam de alguma maneira ao que o Senador diz ser uma violação à cultura, seja por atos violentos (que é o que mais acontece no Brasil), religião e afins.

Como TRUE GAMERS não podemos deixar que isso aconteça, espalhem essa notícia para blogs, jornais e afins, temos que fazer um movimento contra isso e mostrar que as pautas são um equivoco ao que eles dizem ser uma VIOLAÇÃO ao que esse país tem.

Fonte da notícia: Programadores de jogos e Sussuworld."
Retirado de: http://truegamerrevolution. blogspot. com/2010/12/urgente-lei-contra-o-mercado-de-games.html

E aqui está o projeto de lei:
http://legis.senado.gov.br/mate-pdf/85518.pdf.

Acho muito difícil ser aprovada. Pois todos ganham com o crescimento do país ,principalmente quem está no poder. Os próprios políticos devem estar achando essa lei ridicula.

Vikintor

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 901
Notas recebidas : B
Reputação : 17
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0

http://vikintor.tumblr.com/

Re: Projeto de lei pretende proibir de se fabricar ,distribuir ou trabalhar com games !!!

Mensagem por Lord Minus em Ter 21 Dez 2010, 17:59

KARA SE ISSO ACONTECER SERÁ ... TRÁGICOO!!! MESMO QUE O BRASIL GANHE COM ISSO O CONGRESSO AINDA QUER PROIBIR !!!! PRONTO AGORA É OFICIAL *GRILEI =-/*

Lord Minus

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 269
Notas recebidas : E-E-C-D-C
Reputação : 4
Prêmios

http://facebook.com/lordminus

Re: Projeto de lei pretende proibir de se fabricar ,distribuir ou trabalhar com games !!!

Mensagem por Alexandre Dias em Ter 21 Dez 2010, 17:59

Essa lei está correta de certa forma. Falando grossamente, é graças a alguns filhos da p*** que jogam GTA/CS/outros e saem por aí matando gente. E em quem vocês acham que os políticos jogam a culpa de tal violência? =D Nos jogos. Deveriam dificultar mais a compra de jogos de acordo com a idade. Mas não vai adiantar porque a pirataria tá por aí.

Enfim, acho dificil a aprovação devido ao peso que esse mercado tem. Ainda há muitas pessoas que compram jogos originais e 124% de imposto é para poucos no mercado.

Alexandre Dias

Número de Mensagens : 397
Reputação : 8
Prêmios

Mensagem por victor_aco em Ter 21 Dez 2010, 18:02

Aff só me faltava essa. Tem cara que é v**** mesmo. Não tem sentido a argumentação dele, existem milhares de pesquisas que mostram o beneficio do video game pras pessoas desde exercicios com kinect, wimove e afins, como ajudam no raciocinio lógico.
Também acho difícil essa lei ser aprovada mas não podemos contar com a sorte. É bom ficarmos de olho e divulgar essa informação para midias de televisão, etc. Pode parecer besteira mas se todo mundo enviar e-mail, telefonar, etc pode funcionar.

victor_aco

Número de Mensagens : 666
Reputação : 2
Prêmios

Mensagem por Licht em Ter 21 Dez 2010, 18:12

AFFF!!!!!! ANTES EU PENSAVA QUE O BRASIL TINHA UM POUCO DE ESPERANÇA! MAS AGORA VEJO QUE ELES SE SUPERARAM MESMO!!

CARA... Sinceramente... eu acho que esse povo tem probelema mental adquirido mesmo! quem se emporta com essa bagaça de cultura!?!?!?!?
cultura desses debmental! só se for!

ah tá! eu vou parar de jogar megaman pois CONCERTEZA os índios nunca sairíam com um buster de plasma atirando em robôs do mal! oh não! é um crime!!

ou vou deixar de jogar MEGA BLOCK MAN por que as cabeças dos africanos com certeza não tinham formato de cubos! ¬¬*

só faltava essa...

Última edição por Lucas Lunar em Ter 21 Dez 2010, 18:17, editado 1 vez(es)

Licht

Ranking : Sem avaliações
Número de Mensagens : 1217
Reputação : 34
Prêmios
   : 1

http://lightsoftworks.blogspot.com/

Mensagem por Alexandre Dias em Ter 21 Dez 2010, 18:15

Muito fod4 foi um político dizendo que os jogos tem muita violência. Zelda destruindo o meio ambiente, Mario assassinando tartarugas, Donkey Kong aniquilando jacarés. Pois é galera, tantos jogos violentos por aí =D

Alexandre Dias

Prêmios

Mensagem por Markituh em Ter 21 Dez 2010, 18:22

Essa foi triste... Esses políticos planejam acabar com os Games? WHYYYYYY?????!!!!! Vamos fazer um movimento, um abaixo assinado, isso não é justo! Afinal... Não sei qual a violação a cultura nisso... O Brasil é repleto de violência por causa de várias pessoas inconscientes, sem ética, loucas que praticam a mesma. Alguns jogos, se a pessoa não estiver ciente daquilo, não souber se controlar, pode até estimular a violência.

A pessoa tem que estar ciente que está jogando aquele jogo, ciente de que é apenas um jogo e que não se deve, jamais, praticar o que está sendo retratado no jogo. O projeto é de 2006? Certo, 4 anos depois, este projeto está a mostra. Mas por que só vimos isso agora? Não sei, não sei. Devemos proteger os jogos que a gente joga, aqueles jogos de Simulação, Corrida, tal. É uma completa idiotice proibir, pois nem todos os jogos mostram violência, como os estilos que citei agora a pouco. Eu mesmo fico doidaço jogando Call of Dutty: Modern Warfare 2 no Xbox 360 do meu primo, muito show, mas eu sei que aqui é só um jogo, eu não ia aparecer com um revolver em lugar algum. E, onde eu ia achar um revólver? '-'
Naskrolevy escreveu:Essa lei está correta de certa forma. Falando grossamente, é graças a alguns filhos da p*** que jogam GTA/CS/outros e saem por aí matando gente. E em quem vocês acham que os políticos jogam a culpa de tal violência? =D Nos jogos. Deveriam dificultar mais a compra de jogos de acordo com a idade. Mas não vai adiantar porque a pirataria tá por aí.
De certa forma... Mas esses filhos da p*** são pessoas sem auto-controle, que precisam ir constantemente a um psicólogo. Já vi um vídeo aqui no Youtube, cara muito triste. A mãe do menino cancelou a conta do World of Warcraft do irmão dele(o cara que filmou), o menino ficou para cima e para baixo, gritando, esperniando... Mas, o interessante foi: Quando o pai mandou ele calar a boca, ele num instante ficou quieto. TENSO '-' Na questão da pirataria, ah, isso aí é como se fosse acordar, é automático. Pois como todos sabem é a questão dos preços, por que é mais barato, porém... Você não ter garantia de qualidade, você não pode ligar para o cara do camelô e dizer "Ah, fulano. Meu jogo não ta pegando!", ou será que pode? Uma vez comprei o Jak 3 de PS2 num carinha lá bairro do Jaraguá, aqui onde moro, eu comprava bastante jogo lá. Aí o meu jogo depois de um tempo não tava pegando mais, fui lá e o cara trocou de boa. "Puxa, então isso tira totalmente seu comentário anterior!" Não, não tira. Por que era uma locadora, no centro de convenções, mas o cara também vendia jogos. Pois bem, no que chegamos? Bom, depois de escrever tanta coisa nem sei como explicar, mais digam aí vocês...

flw

"Não deixe para amanhã o que se pode fazer hoje"

Links úteis:
Índice de Tutoriais
Manual online do GMS

Markituh

Número de Mensagens : 2183
Reputação : 106
Prêmios

Mensagem por SIGILOSO em Ter 21 Dez 2010, 18:30

Essa lei jamais seria aprovada, o mercado de jogos é o que mais lucra do mundo... Proibir o brasil de ingressar nele é patético.
Achava que só os religiosos falavam esse tipo de coisas
sobre os jogos serem "violentos". Se fosse assim, Mirfo seria um ataque contra religião, Jesus Cristo e eu já taria com o meu lugarzinho guardadinho lá no inferno...
afro

SIGILOSO

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 2264
Notas recebidas : A+A+A+A+A+A+A
Reputação : 39
Prêmios
   : 4
   : 2

Mensagem por Alexandre Dias em Ter 21 Dez 2010, 18:31

Eles tem a garantia do produto dele.Em BH você conseguia trocar seu jogo falsificado oras, você pagou e tem direito de usar. É só falar com o cara e mostrar que comprou.

Mas assim, que nem eu falei, eles tão certo po. Pra pessoa alugar filme em países estrangeiros, precisa assinar um termo falando que vai respeitar a faixa etária e tudo mais(segundo minha professora que morou nos EUA). Enfim, são sem controle, e tudo mais. Isso vai de pessoa. Se político aprovar essa lei devido a uns e outros idiotas, realmente, vão começar uma guerra .__.

Última edição por Nazkrolevy em Ter 28 Dez 2010, 10:57, editado 1 vez(es)

Alexandre Dias

Prêmios

Mensagem por PedroX em Ter 21 Dez 2010, 18:33

voces estao pensando que somente pararão de jogar?
se essa lei for aprovada, concerteza a producao de jogos sera proibida tambem, mesmo que for para o exterior....

mas concerteza nao vao aprovar, é mais de 70% de chance de nao aceitarem...

FLW

PedroX

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 6034
Notas recebidas : C+B
Reputação : 286
Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por Vikintor em Ter 21 Dez 2010, 18:57

SIGILOSO escreveu:Essa lei jamais seria aprovada, o mercado de jogos é o que mais lucra do mundo... Proibir o brasil de ingressar nele é patético.
sobre os jogos serem "violentos". Se fosse assim, Mirfo seria um ataque contra religião, Jesus Cristo e eu já taria com o meu lugarzinho guardadinho lá no inferno...
afro
Na verdade não tem a ver com religiosos.
Pois eu sou um cara religioso e jogo Devil may cry,Doom 3 e Kirby (XD). Porem se trata de fanatismo religioso. Isso sim é perigoso e é isso que o cara que criou essa lei deve ser.

Vikintor

Prêmios

Mensagem por Licht em Ter 21 Dez 2010, 19:04

Lucas Lunar escreveu:AFFF!!!!!! ANTES EU PENSAVA QUE O BRASIL TINHA UM POUCO DE ESPERANÇA! MAS AGORA VEJO QUE ELES SE SUPERARAM MESMO!!

CARA... Sinceramente... eu acho que esse povo tem probelema mental adquirido mesmo! quem se emporta com essa bagaça de cultura!?!?!?!?
cultura desses debmental! só se for!

ah tá! eu vou parar de jogar megaman pois CONCERTEZA os índios nunca sairíam com um buster de plasma atirando em robôs do mal! oh não! é um crime!!

ou vou deixar de jogar MEGA BLOCK MAN por que as cabeças dos africanos com certeza não tinham formato de cubos! ¬¬*

só faltava essa...
victor_follador escreveu:Na verdade não tem a ver com religiosos.
Pois eu sou um cara religioso e jogo Devil may cry,Doom 3 e Kirby (XD). Porem se trata de fanatismo religioso. Isso sim é perigoso e é isso que o cara que criou essa lei deve ser.

Ah victor! já que citou o kirby... eu também acho que os índios não pegavam o poder das aranhas quando comiam!

que motivo legal desses caras... cultura! ¬¬

Licht

Prêmios

Mensagem por SIGILOSO em Ter 21 Dez 2010, 19:23

Victor_follador says:
SIGILOSO escreveu:
Essa lei jamais seria aprovada, o mercado de jogos é o que mais lucra do mundo... Proibir o brasil de ingressar nele é patético.
afro

Na verdade não tem a ver com religiosos.
Era dos fanáticos que eu tava falando mesmo, mas não especifiquei Laughing
Infelizmente, os atos de uns sempre ferram os outros. Se passa na televisão uma reportagem sobre um menino que bateu numa prostitua por jogar GTA, logo eles dizem:
"AAhh!! Malditos jogares de videogames!!"
Pois se esquecem de que as pessoas possuem mentalidades diferentes...
Meus primos de 10 anos jogam GTA e são inteligentes o bastante pra saberem que matar pessoas na rua é errado.
Mas relaxem, proibir a produção e venda de jogos no brasil é ridículo. O país deixaria de lucrar MUITO, o que jamais acontecerá (acabarem os jogos, o país lucrar decentemente, não sei Very Happy)
afro

SIGILOSO

Número de Mensagens : 2264
Notas recebidas : A+A+A+A+A+A+A
Reputação : 39
Prêmios
   : 4

Mensagem por Kevin em Ter 21 Dez 2010, 19:24

Se for aprovado essa lei de não poder mais criar games e coisas do tipow...

os Games Caseiros Vão virar pro mundo Negro da Internet... como é com os Hakers e programas proibidos...

a questão é que se essa lei for aprovada... (muito dificil).. sempre existirá makers... não importa quais são as leis do pais...

eu particularmente... mesmo com essa lei aprovada continuarei construindo meus jogos na boua... e os distribuindo na internet...

bem... e 2º.. pra um maker ser bom mesmo... ele tem que mexer e "cutucar" bastante nessa área de criação de jogos...

Mesmo quem trabalha profissionalmente nisso ainda cria jogos caseiros de vez em quando.. pra naum enferrujar Razz

mais é isso pessoal Very Happy

FLWs

PS:. Felizz *-* ... tenho mais um FÃ o/
VLW Lucas Lunar ;)

Kevin

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 1166
Notas recebidas : C - C
Reputação : 9
Prêmios

http://www.programaCODM.webs.com/

Mensagem por donte em Ter 21 Dez 2010, 19:38

se isso acontecer o brasil vai revogar essa regra no dia seguinte pois:
90% da população vai emigrar
5% dos puliticos morrem...
os 5% restantes vão ficar aqui
por que isso?
por que vai dar um caus danado sem video games vai ter armas ainda(lojas), o que vai piorar o caus e assassinatos até revogarem a lei, as pessoas não vão morar de baixo da ponte pra se esconder, vão morar debaixo da agua no PC jogando um jogo bem violento com 10000 litros de sangue vai ser o fim do brasil pra muitos(e pro resto também)!
é uma babaquisse do governo fazer isso vai acabar com o brasil

donte

Número de Mensagens : 1164
Reputação : 0
Prêmios
   :
   :
   :

http://nintendocenterbr.forumeiros.com

Mensagem por Fenixs em Ter 21 Dez 2010, 19:43

WTF?!?!?!?
my godi O.o aff q povo mais frescurentu. ¬¬''
afinal quem nao sabe q sem violencia esse mundo nao vai pra frente???XD
eles nao notam que talvez sem os jogos d 'violencia' vao ter muitos problemas ate pq eu mesma jogo GTA2 pra nao matar a guria da minha sala. XD
e alem do mais é muitu legal jogos d violencia nao sei pq eles querem tirar ¬¬'''. afff

Fenixs

Número de Mensagens : 263
Reputação : -4
Prêmios

http://www.ngames4u.webs.com/

Mensagem por Vikintor em Ter 21 Dez 2010, 19:46

Fenixs escreveu:WTF?!?!?!?
my godi O.o aff q povo mais frescurentu. ¬¬''
afinal quem nao sabe q sem violencia esse mundo nao vai pra frente???XD
eles nao notam que talvez sem os jogos d 'violencia' vao ter muitos problemas ate pq eu mesma jogo GTA2 pra nao matar a guria da minha sala. XD
e alem do mais é muitu legal jogos d violencia nao sei pq eles querem tirar ¬¬'''. afff
Eles não vão tirar só o GTA e sim todos os outros (se fosse aprovado).
E inclusive proibir de se fabricar e distribuir jogos.
Eu acho que a unica coisa que deveriam fazer é proibir a venda de jogos adultos para crianças,e uma campanha para os pais entenderem a importância da classificação etária para comprarem jogos de acordo com a idade certa.

Vikintor

Prêmios

Mensagem por Henrique_GJ em Ter 21 Dez 2010, 19:56

vamos ameaçar o cara de morte

vamo partir pra ignorancia e acabar com a vida do @¨$&¨$$%#

não gente estou brincando

mas eu acho simplimente ridiculo o craa querer fazer isso
o que ele tem a ver com nossa vida?
que direito ele tem de mandar em nossa vida?
se eu vou ficar violento o usem cultura, isso cabe e mim, e no meu caso eu sendo menor aos meus pais de controlarem isso, ele não tem direito de querer mandar nos outros (na verdade ele tem direito, só que não é justo)

vamos chingar ele sincronizadamente?

no 3!!!!!

1!!!!!!!!!!!!

não gente to brincando seria patetico eu querer fazer isso de chingar sincronizadamente mas.... fala seriu

o que nois pode fazer pra impedir?

sem ser ficar fazendo movimento pela net?

Henrique_GJ

Número de Mensagens : 1344
Prêmios
   :
   :
   :

http://sitedosjogos.forumeiros.com

Mensagem por matB em Ter 21 Dez 2010, 19:59

Será que é um bom GIF Animado contra essa lei

http://img832.imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img832/6083/digasimcomplete.gif&via=mupload

matB

Número de Mensagens : 135
Prêmios

Mensagem por Vikintor em Ter 21 Dez 2010, 20:02

matB escreveu:Será que é um bom GIF Animado contra essa lei

http://img832.imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img832/6083/digasimcomplete.gif&via=mupload
Isso ae !!! Games é cultura (depende do game XD).
Um salve aos RPG's !!! \o/

Vikintor

Prêmios

Mensagem por Henrique_GJ em Ter 21 Dez 2010, 20:14

todo jogo é cultura

para mim todo jogo desde o mais violento é cultura (como assim? pirô?)

não! a programação, pelo menos pra mim, é uma coisa extremamente complexa e complicada, fazer um jogo pra mim é uma coisa muito mais.. sei lah como expressar, é muito mais artistico do que pegar um quadro e fazer varios triangulos e quadrados e dizer que é uma obra de arte como fazem pintores famosos

todo e qualquer jogo é a maior expressão de originalidade, criatividade e tbm habilidade que uma pessoa possui

um poilitco querer proibir os jogos pra mim, antes ele teria que pesquisar sobre eles, acho que deveriamos dizer para todo o mundo ouvir que esse cara que quer proibir os jogos nem entende nada de jogos e como podemos deixar um cara que nem entende nada mandar nele?

essa lei não pode ser aprovada, e se for aprovada nem vai durar, ela não será "aceita" pq sera um caos, as empresas de jogos são as que mais mexem com dinheiro e o brasil ta ficando desatualizado em todos os aspectos, isso sera o fim eu juro que quando eu for maior eu mudo pra qualquer lugar do mundo que eu puder ir se isso continuar assim credo gente, pelo menos nos lugares que ja passei, a minoria das pessoas sabe utilizar o computador, ninguem que eu conheço sabe me dizer o que é um formato se eu perguntar, todo mundo acha jogos e computação a coisa mais superfula e sem importancia que existe, mesmo isso ser a maior inovação tecnologica que ja existe e o que mais movimenta dinheiro

eu to cançado disso sei lah eu acho que parece que devia todo mundo desistir e deixar o brasil afundar e ir de mal a pior ate acabar com esse lugar porco o povo nem tem vergonha na cara na hora de votar (elegeram o tiririca >.<)

Henrique_GJ

Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por Markituh em Ter 21 Dez 2010, 20:27

Yeaah!! Vamos todos usar isso nas assinaturas!!!

Fanatismo realmente é fogo. Os ensinamentos de Cristo dizem apenas para crer nele e coisas relacionadas ao mundo espiritual, apenas crer. Diferente desses pastores da Igreja que ficam gritando, desnecessariamente.

Desse jeito, seria como voltar a Ditadura, em que tudo que se fazia tinha que ser rigidamente avaliado. Se os ditadores desaprovassem, removiam imediatamente. Dependendo da gravidade, podem até te caçar e anunciar um prêmio por sua cabeça.

Vamos todos protestar!

-----
Henrique_GJ escreveu:eu to cançado disso sei lah eu acho que parece que devia todo mundo desistir e deixar o brasil afundar e ir de mal a pior ate acabar com esse lugar porco o povo nem tem vergonha na cara na hora de votar (elegeram o tiririca >.<)
Não seja tão pessimista... O mundo é cheio de desafios e dificuldades, pois são com eles que nós aprendemos a nos tornar um alguém melhor. Eu estudo o Evangelho todo Domingo, ele explica exatamente isso, que é para nos tornarmos um alguém melhor. O mal existe por que o ser humano é imperfeito, e vai sempre continuar a existir se o homem continuar sendo o que ele é. O que temos que fazer é mostrar que esse cara está errado, nós temos o direito de dar nossa opnião, afinal estamos na Democracia. Se esse tópico aqui ou em qualquer outro lugar levantar muitos votos, podemos até ganhar e colocar este projeto no ralo.

Links úteis:
Índice de Tutoriais
Manual online do GMS

Markituh

Prêmios

Mensagem por Henrique_GJ em Ter 21 Dez 2010, 20:32

não consigo pensar em nada eficaz para nos livrarmos da ditadura

vc disse perfeitamente a palavra certa

era assim mesmo que as coisas funcionavam, e estão querendo voltar lah

se temos liberdade de expressão, eu posso me expressar fazendo jogos não posso?

Henrique_GJ

Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por Markituh em Ter 21 Dez 2010, 20:44

Sim, você pode se expressar. Mas só não pode dizer que a Dilma é uma vad** e o Lula um analfabeto '-'... Ou será que pode? Razz Nós programadores de jogos nos expressamos com os jogos que nós fazemos, mostramos nossas habilidades e nossos pensamentos. Quem não vê isso é porque nunca teve a chance de ver de perto ou até mesmo experimentar, como todos aqui fizeram.

Eu tinha 10 anos, aí me deu uma vontade do nada de criar jogos. Como eu era um garoto muito esperto, eu que resolvia as parada de informática da minha família, eu pesquisei e achei o RPG Maker. Ah, esse jogo só faz RPG, e é muito difícil mexer nele! Então procurei mais, procurei, procurei e achei o GM. Inicialmente eu não sabia de nada, como todos vocês. Eu mal sabia o que eram os Eventos ou o Move Fixed Razz Então eu procurei sites que pudessem me ajudar, foi quando achei a Game Maker Brasil.

Podem ver que me registrei em 2009, mas como não me empenhei muito no GM, voltei para o RPG Maker. Então, mais ou menos no começo de 2010, Fevereiro eu acho, eu comecei a me aprofundar no Game Maker. Comecei a postar dúvidas, fui aprendendo sozinho, respondi dúvidas de outros usuários com os conhecimentos que eu sabia... A primeira dúvida que respondi foi um efeito flash para o user Sannin Kyuubi Very Happy Enfim, todos nós fomos pessoas que não sabiam de nada inicialmente, mas aqui estamos, para ensinar a quem quer começar e aprender também.

Devemos nos esforçar ao máximo para sermos quem nós somos, pois cada um tem seu pensamento, nós temos que respeitá-los. Temos que dar nossa opinião, comentar a opinião do outro, até que cheguemos em uma decisão final.

Enfim, acho que aproveitei o assunto e divulguei minha longa jornada de aprenedizado no Game Maker Razz Vamos continuar discutindo sobre o assunto do tópico até que cheguemos a alguma coisa, e nós iremos chegar, não vamos? Espalhem tudo em blogs, sites de jogos, em qualquer lugar que seja, pode ser até no Fantástico! Vamos pedir para eles divulgarem sobre essa irregularidade Razz

flw

Links úteis:
Índice de Tutoriais
Manual online do GMS

Markituh

Prêmios

Mensagem por Alex FC em Ter 21 Dez 2010, 20:44

Sério? Esse mercado já deficiente no Brasil e ainda nos fazem isso? Enquanto ele está lá lutando para que aprovem essa lei ridicula, um bandido é solto e sai matando e roubando por ai.

A impunidade ninguém quer combater né?

Brincadeira, só no Brasil mesmo.

FLWS!

Alex FC

Número de Mensagens : 2503
Notas recebidas : B A
Reputação : 174
Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios

http://redscreensoft.blogspot.com

Mensagem por Vikintor em Ter 21 Dez 2010, 20:47

Só reforçando. Jogos são cultura porem devemos dar um valor especial aos jogos que realmente tem cultura. Usar eles como exemplo de cultura para mostrar que os jogos não são só pegar um controle e sair atacando todo mundo na rua.

Falo de séries como Final fantasy que explora muito o tema do amor, Rogue galaxy da amizade,Metal gear solid sobre o que realmente é a guerra, a honra,o patriotismo e devoção a quem mais amamos ,Chrono Trigger, Hack Gu com sua critica ao uso abusivo da internet ,MMORPGS etc.

Falo de jogos que realmente adicionam algo em nossos corações e mentes,nos dão cultura ,e nos fazem chorar em certas partes. Jogos que não são esquecidos com o tempo , que superam filmes.

Por isso não tem como eu considerar alguns jogos sendo cultura "pura",alguns servem somente para diversão por algumas poucas horas mas no fim das contas não adicionam nada,esses jogos sem "cultura" que devem existir cada vez menos. E jogos que ao terminar sentimos aquela emoção,adicionando algo de bom em nossas mentes mesmo que nós mal percebamos que devem cada vez mais existir.

Vikintor

Prêmios

Mensagem por Dan044 em Ter 21 Dez 2010, 20:49

Para mim, eu estou nem aí. Pois também é lei ter que COMPRAR músicas. Com certeza vc também faz isso, e ninguém vai preso... vai acontecer (mais ainda) das pessoas procurarem um jeito ILEGAL de baixar os jogos... pensem nisso.

Dan044

Número de Mensagens : 209
Notas recebidas : 3D Snake - D
Reputação : 3
Prêmios

http://www.chefreceitas.blogspot.com

Mensagem por Vikintor em Ter 21 Dez 2010, 20:51

Dan044 escreveu:Para mim, eu estou nem aí. Pois também é lei ter que COMPRAR músicas. Com certeza vc também faz isso, e ninguém vai preso... vai acontecer (mais ainda) das pessoas procurarem um jeito ILEGAL de baixar os jogos... pensem nisso.
O problema não é só comprar. Você também não poderia fazer.
Isso não é legal.
Cool

EDIT: Sem contar que se o jogo justo desse certo valeria muito a pena comprar.

Vikintor

Prêmios

Mensagem por Markituh em Ter 21 Dez 2010, 20:58

Falo de séries como Final fantasy que explora muito o tema do amor, Rogue galaxy da amizade,Metal gear solid sobre o que realmente é a guerra, a honra,o patriotismo e devoção a quem mais amamos ,Chrono Trigger, Hack Gu com sua critica ao uso abusivo da internet ,MMORPGS etc.
Aham... Jogos assim são maravilhosos. Mas no tema Guerra, será que Call of Dutty também se encaixa nessa história? Razz Bom... Vamos ver aonde vamos chegar com nossos comentários, será que vamos aparecer na televisão? Razz Mas então, Sr.Victor, sácumé, né?

Links úteis:
Índice de Tutoriais
Manual online do GMS

Markituh

Prêmios

Mensagem por Henrique_GJ em Ter 21 Dez 2010, 21:03

Markituh escreveu:Sim, você pode se expressar. Mas só não pode dizer que a Dilma é uma vad** e o Lula um analfabeto '-'... Ou será que pode? Razz
ate poderia mas é falta de respeito eles tbm são "pessoas humanas" como diz o tiririca formado na universidade de new jersey e em umas outras 50 pelo mundo todo

Dan044 escreveu:Para mim, eu estou nem aí. Pois também é lei ter que COMPRAR músicas. Com certeza vc também faz isso, e ninguém vai preso... vai acontecer (mais ainda) das pessoas procurarem um jeito ILEGAL de baixar os jogos... pensem nisso.

isso é sem duvidas

pelo que eu sei o CS ja foi proibido no Brasil e pergunte qual foi a ala que parou de jogar? =D acho que nem o cara que inventou a lei parou de jogar, acho que ele disse isso pq não sabia usar o pc e todo mundo jogava CS e ele não aguentava ver tanto guri de 5 anos que sabia usar um pc e ele nau ai ele proibiu ai depois ele foi testar e achou legal e mesmo com a lei em cima que ele mesmo tina imposto ele continuava jogando

to zuando

o que eu quis dizer é que é claro que todo mundo vai continuar jogando, ninguem vai parar, quem vai parar de usar a internet pra jogar só porque uma besta quadrada disse que não pode???

o problema é que vai ficar mais dificil comprar jogos originais, e tbm o brasileiro vai estar cada vez mais longe da indutria de jogos pois as industrias não vão mais investir no brasil

vamos provocar i cara que quer fazer a lei, vamos pegar a foto dele e fazer um jogo em que vc deva acertar um tiro bem no meio da cabeça dele e depois $%$#@%% as filhas dele

Henrique_GJ

Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por Dan044 em Ter 21 Dez 2010, 21:08

Victor_follador escreveu:
O problema não é só comprar. Você também não poderia fazer.
Isso não é legal.
Cool

EDIT: Sem contar que se o jogo justo desse certo valeria muito a pena comprar.

Claro, mas pra eles me impedirem de fazer isso, teriam que colocar um bloqueador ou tirar o acesso a internet. (tipo algumas paginas na china.)
E minha escola bloqueou redes sociais, e quase todos sabem driblar isso, não sei se seria diferente com um país... só se o governo investisse bastante nisso, mas eles não investem em nada e ainda seria um "desperdicio de dinheiro" já que o dinheiro poderia ser investido em educação, pesquisas e alimentação.
P.s: isso não significa que eu discorde de vc tongue

Dan044

Número de Mensagens : 209
Notas recebidas : 3D Snake - D
Reputação : 3
Prêmios

http://www.chefreceitas.blogspot.com

Mensagem por M.F-Sasuke em Ter 21 Dez 2010, 21:19

Q lei mais babaca, se for verdade msm eu to pouco me lixando, pois quase tudo q se faz online e Ilegal. kkk

Tipo:

Baixar programas, jogos, musicas, videos...

M.F-Sasuke

Número de Mensagens : 167
Prêmios

Mensagem por Markituh em Ter 21 Dez 2010, 21:56

M.F-Sasuke escreveu:Q lei mais babaca, se for verdade msm eu to pouco me lixando, pois quase tudo q se faz online e Ilegal. kkk

Tipo:

Baixar programas, jogos, musicas, videos...
Mas certos jogos, programas, são gratuitos. Agora se tal programa tiver uma versão paga, que tem mais funções, aí o povo procura cracks na internet. Músicas, sim, podem ser ilegais. Mas elas simplesmente são de pessoas que compraram os CDs e publicaram na Internet, mas acho que continua sendo ilegal. Os vídeos, bom, você pode usar alguns programas para baixar uns vídeos, para poder colocar no seu celular, computador, etc. Então nesse caso não creio que seja ilegal.

Links úteis:
Índice de Tutoriais
Manual online do GMS

Markituh

Prêmios

Mensagem por Licht em Ter 21 Dez 2010, 22:11

É verdade essa parada de baixar coisas sem pagar!
poxa, tem em UM MONTE de site! pra baixar roms por exemplo, coisa mais fácil! tendo um PC com 3GB, um bom processador e uma boa placa de vídeo, você roda até jogo de Game Cube ou PS2 perfeitamente! Música então... nem me fala!

Licht

Prêmios

Mensagem por RKNF1995 em Ter 21 Dez 2010, 22:23

Com tanta coisa precisando ser feita nesse país esse bando de incompetentes quer proibir o comércio, desenvolvimento e distribuição(Viva internet - jamais conseguiriam parar a distribuição) de jogos no país a vão se fod***.
#wtf/semata

RKNF1995

Número de Mensagens : 1257
Reputação : 6
Prêmios
   :
   :
   :

http://www.rknf1995.blogspot.com

Mensagem por Markituh em Ter 21 Dez 2010, 22:26

Aham... Esses emuladores são ótimos para quem perdeu o PS2 =/ Pow, a tela se rabisca toda e depois trava, acho que é o canhão leitor.

Bom, se você roda um God of War num Desktop e ele fica lento, imagine num notebook Razz

Viva o Brasil! Viva? =/ Ei, mas pelo menos temos nossas vidas ;)

Links úteis:
Índice de Tutoriais
Manual online do GMS

Markituh

Prêmios

Mensagem por Joton em Ter 21 Dez 2010, 22:35

Ô meu Deus se eles aprovarem essa lei nossa indústria dos games deixará de existir..... Peraí mais nem temos indústria de games no Brasil la! Acho que esse mané queria mostra trabalho com algo inútil, tem tenta coisa mais importante para se aprovar bravo --\' zangado

Joton

Número de Mensagens : 836
Notas recebidas : A+B+C
Reputação : 5
Prêmios

http://jotonsn.blogspot.com/

Mensagem por Licht em Ter 21 Dez 2010, 22:47

Acho que o mané que inventou essa parada toda...

Jogava muito adventures of lolo tomando soda com sanduíche quando era pequeno e nunca conseguiu passar do último nível, ai ele se rebelou! ele jogou o nintendo dele do milionésimo mílesimo qinquagésimo eeEE LÁ VAI BOMBA andar e só quis saber de comer aranha com guaraná (fruta!) e lutar capoeira com a cambada da esquina interditada mais próxima... anos depois ele criou essa lei e... o resto vocês sabem Happy

Licht

Prêmios

Mensagem por matB em Ter 21 Dez 2010, 23:13

Galera colem o GIF animado que eu fiz na sua assinatura e vamos protestar porque essa é lei é muito ridicula.
Os games tambem são cultura e na cultura não se mexe
Zangado

matB

Número de Mensagens : 135
Prêmios

Mensagem por Oscarlos Show em Ter 21 Dez 2010, 23:20

Haha coloquei so pra zua mesmo Very Happy

Oscarlos Show

Número de Mensagens : 372
Notas recebidas : C,E
Reputação : -4
Prêmios

Mensagem por donte em Ter 21 Dez 2010, 23:38

[quote="Victor_follador]
..Eu acho que a unica coisa que deveriam fazer é proibir a venda de jogos adultos para crianças...[/quote]

Eu acho que era pra ser proibido jogos adultos para adultos xD...

Vamo seqüestra todos os politico e pedir dinheiro e a exclusão dessa ideia idiota(vamo pedi também umas coisa porno)! E se não fazer isso vamo fazer eles sofrerem com a violencia dos jogos mostrando jogos de terror silent !
Vamo sekuestra primero a Filma(Dilma) depois o lula, depois o ey ey ey ey eymaiel

ta deu disso... se eles fizerem isso nos temos direito de fazer um abaixo assinado! vamo compra arma! vamo contrata terrorista!

donte

Número de Mensagens : 1164
Prêmios
   :
   :
   :

http://nintendocenterbr.forumeiros.com

Mensagem por RKNF1995 em Ter 21 Dez 2010, 23:41

um presente pra quem deseja expressar seu ódio. o e mail do Zangado : valdir.raupp@senador.gov.br
Nem vou dizer para atacarem e enviarem vírus etc afinal isso seria incentivo ao crime.

RKNF1995

Número de Mensagens : 1257
Reputação : 6
Prêmios
   :
   :
   :

http://www.rknf1995.blogspot.com

Mensagem por Vikintor em Ter 21 Dez 2010, 23:58

Henrique_GJ escreveu:
vamos provocar i cara que quer fazer a lei, vamos pegar a foto dele e fazer um jogo em que vc deva acertar um tiro bem no meio da cabeça dele e depois $%$#@%% as filhas dele

Ótimo . Agora sim ele e até eu tenho motivos para querer proibir alguns jogos XD.
O indivíduo já quer proibir por achar que os jogadores ficam mais agressivos e anti-sociais por causa dos jogos e você ainda quer dar "corda" para o que ele diz ?

Markituh escreveu:
Aham... Jogos assim são maravilhosos. Mas no tema Guerra, será que Call of Dutty também se encaixa nessa história? Razz Bom... Vamos ver aonde vamos chegar com nossos comentários, será que vamos aparecer na televisão? Razz Mas então, Sr.Victor, sácumé, né?
Nunca fechei um Call of Duty ,mas acho que sim. Mais ainda no quesito artístico.
Citei Metal gear solid pelo fato de ser diferente dos demais . Guerra nele é ao extremo,não é só uma luta pelo poder,não é só a violência ,a guerra é um jogo político onde os soldados são peões movidos pelo governo para conseguirem seus objetivos,os inimigos são apenas adversários, homens, pais de familia que hoje podem estar contra você,mas amanhã podem estar ao seu lado, e que isso é apenas determinado pelo tempo e por quem esta no poder,não existe vitória,nem glória.
Em metal gear solid 3 você pode escolher entre matar os soldados inimigos,rende-los ou botar eles para dormir. Porem a cada humano que você mata a alma de cada um retorna perto do fim do jogo,mostrando que em sua missão você acabou com vidas e que isso suja você para sempre (se você matar uns 100 inimigos terá que desviar de 100 fantasmas tentando de afundar no lago perto do fim do jogo XD).
Metal gear é filosofia. Cool

Vikintor

Prêmios

Mensagem por dharrison em Qua 22 Dez 2010, 01:21

Sabem gente, isso ai ta certo.
É que videogames são contra a cultura do brazil, a cultura do brasil são os bailes funks, as favelas, o futebol... precisa de mais o que?
(modo sarcastico off)

e sinceramente, estamos no brazil galera... se eles proibirem os jogos, a única coisa que vão conseguir com isso é mais pirataria e mais consoles vindo do paraguai ;)

dharrison

Número de Mensagens : 1243
Notas recebidas : A - B
Reputação : 89
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Prêmios

Mensagem por itallo em Qua 22 Dez 2010, 11:55

é esse projeto é uma pouca vergonha, esse projeto só prova que no Brasil as leis são feitas sem pensar!

eu como um cidadão brasileiro fiz a minha parte.

mandei essa mensagem para o senador Valdir Raupp(responsável pela lei):

estou mandando essa mensagem para falar sobre:
PLS - PROJETO DE LEI DO SENADO, Nº 170 de 2006

Temos a liberdade de expressão, a opção de escolha, somos um povo livre, temos o direito de escolher o que queremos, vocês são minoria, como uma minoria vai decidir por uma maioria?
Proibir jogos, é dever dos pais!
eu tenho 18 anos, trabalho, estudo e jogo vários jogos de diversos gêneros.
MMORPG, FPS e outros.
Eu já sou adulto e tenho o direito de escolher o que eu quero para minha vida.

tenho certeza que essa é uma lei desnecessária!
e com ela vocês estarão apoiando ainda mais a pirataria no país.

eles não entendem que não tem fiscalização para acabar com a pirataria já existente, e que não vão ter para fiscalizar a pirataria que vai ter depois dessa lei!

faça sua parte mandem uma mensagem para o Senador Valdir Raupp ou para a Senadora SERYS SLHESSARENKO.

http://www.senado.gov.br/noticias/opiniaopublica/fale_senado.asp

acho que isso é tudo o que podemos fazer.

Ou então vamos queimar ônibus, apedrejar escolas, prefeituras, órgãos públicos.(não façam isso)

itallo

Número de Mensagens : 969
Reputação : 12
Prêmios
   :
   :

http://www.zuluhotel.com.br

Mensagem por Markituh em Qua 22 Dez 2010, 12:15

Hmmm... Sei não, hein. Sou de menor e não sei se isso leva a alguma coisa, afinal esses caras não ouvem muito os adultos, muito menos crianças. O que temos que fazer é levar isso as emissoras de televisão, mandar o Fantástico mostrar isso na TV! É uma... uma... Vocês sabem.

Links úteis:
Índice de Tutoriais
Manual online do GMS

Markituh

Prêmios

Mensagem por Hedgehog em Sex 24 Dez 2010, 11:38

KKKKK, Só vou dizer uma coisa, se isso for aprovado, a policia vai entrar na minha casa, pegar meu videogame e ir embora? HAHAHAHAHA, ISSO É ROUBO, EU PAGUEI POR ELE! SÓ USO ORIGINAIS! QUERO VER UM POLITICO DESSE NAIPE PROIBIR UM MERCADO TÃO VASTE E QUE CRESCE TÃO RAPIDO ASSIM!

Hedgehog

Número de Mensagens : 384
Reputação : -2
Prêmios

http://www.recursos-mania.forumeiros.com/

Mensagem por Vikintor em Sex 24 Dez 2010, 11:48

Essa lei raramente será aprovada, afinal é a opinião de apenas 1 político que quer proibir um mercado que favorece todo mundo,inclusive os próprios políticos.

E só mais uma coisa. Quem for mandar mensagem para o senador sejam cortês .Não dêem motivo para acharem que somos animais XD.

Vikintor

Prêmios

Mensagem por Kabeção em Sex 24 Dez 2010, 12:21

Pelo que eu sei são só jogos "ofensivos", ou seja, o que ofende ele em um jogo que nem se quer jogou com certeza ofende o pais todo que o joga sem problemas.
Isso ai ta se arrastando desde o ano passado, depois disso vão proibir filmes ofensivos, histórias ofensivas, desenhos ofensivos e (pelos menos legalmente) vamos estar limitados apenas a coisas educativas o que é um desastre pra quem quer diversidade e conteudo interessante.
Não que ficar colocando o circulo no encaixe do circulo, o quadrado no lugar do quadrado e decifrar contas de adição seja ruim, mas proibir conteudo artistico e liberdade de criação já um tanto demais pra a era que estamos.

Kabeção

Número de Mensagens : 2314
Reputação : 100
Prêmios
   : 3

http://blackcapapps.blogspot.com.br/

Mensagem por LCS em Sex 24 Dez 2010, 12:38

daqui apoco vao proibi ate filme pornô

isso dai é uma palhaçada esses cdras ao inves de se preocuparem com coisa que importa por exemplo a criminalidade do pais ou deixar de aumentar seus salarios para 20 mil ficam se preocupando com coisas que nao prejudicam ninguem, pelo contrario ajuda na diversao de pessoas e até a aprender.
eu por exemplo comecei a gostar de guitarra atraves do guitar hero e hoje nao vivo mais sem guitarra
eu torço pra q esse projeto de lei nao aconteça mas se adcontecer ainda existira a pirataria e eu continuaria comprando jogos deste tipo mesmo que fosse ilegal
como o jogo Bully que foi proibido e eu tenho umas 3 copias desse jogo(2 nao funcionam) mas ninguem vai vir na minha casa e falar q é proibido jogar
eu acho isso nao vai vingar mas, como é brasil é melhor no duvidar de nada

flws

LCS

Número de Mensagens : 1035
Notas recebidas : A
Reputação : 43
Prêmios

http://www.www.ww.www

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 00:25

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: