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Problemas com distancia e solidez

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Problemas com distancia e solidez Empty Problemas com distancia e solidez

Mensagem por Fireheaddew Ter 21 Dez 2010, 10:57

Como se faz para que um objeto se afastou do "grupo" ele destrói? No meu caso é o fogo, se ele estiver longe do grupo ele se destrói? Por exemplo, eu faço um +. Mas, se uma parte do meu + for demolida ou empurrada de forma a ficar um -├, os outros objetos que se estavam mais na ponta fossem destruídos? Se ainda não entenderam, usarei o bomberman como exemplo. Quando o fogo encosta na solido, ele é destruido e o fogo que estiver na sua frente tambem é destruido. Entenderam? Já tentei usar no evento Destroy do fogo para ativar um alarm para todos os objetos Fogo que se estiverem longe do fogo 32 pixels eles seram destruidos, mas não funcionou.

Quanto a solidez, era assim: se eu estivesse em cima de um objeto, ele não era solido. Mas se eu saiise de cima dele ele ia passar a ser solido na mesma hora.

Valeu!
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Problemas com distancia e solidez Empty Re: Problemas com distancia e solidez

Mensagem por Licht Ter 21 Dez 2010, 11:26

a primeira coisa é meio difícil mo começo mas com uma "gambiarra" você consegue...


a segunda, do sólido...

ponha no evento de colisão do player com esse tal objeto põa a ação "check object" (aba control) e ponha:

object: [objeto em questão]
x: [0]
y: [se o jogo não é de plataforma 0 mas se sim 1)

OK

ai você põe a ação set variable (todas as ações usadas são da mesma aba)

agir com: (o) object:[objeto em questão]

variable: solid
value: 0

OK

agora coloque a ação ELSE e põa denovo set variable:

agir com: (o) object:[objeto em questão]

variable: solid
value: 1

OK


acho que resolve...
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Problemas com distancia e solidez Empty Re: Problemas com distancia e solidez

Mensagem por Salathiel Ter 21 Dez 2010, 11:47

Quanto a solidez, era assim: se eu estivesse em cima de um objeto, ele não era solido. Mas se eu saiise de cima dele ele ia passar a ser solido na mesma hora.

Tenta assim:


if not collision_point(x,y,obj,prec,notme) solid = true;


A primeira pergunta não entendi.
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Problemas com distancia e solidez Empty Re: Problemas com distancia e solidez

Mensagem por Fireheaddew Ter 21 Dez 2010, 12:15

Por exemplo, eu fiz uma linha de trem:
|
|
___________
|
|
Aí caiu uma pedra:
|
|
________O__
|
|
A linha de trem está bloqueada, mas ainda tem um pedacinho.
Eu queria que qualquer pedacinho do ponto bloqueado em diante(O) fosse destruido.
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Problemas com distancia e solidez Empty Re: Problemas com distancia e solidez

Mensagem por Markituh Ter 21 Dez 2010, 12:30

Hmmm...
Quando o fogo encosta na solido, ele é destruido e o fogo que estiver na sua frente tambem é destruido.
O fogo ou a bomba? Bom, se for dessa forma, seria criar um "fogo" invisível, que destruisse quem ele tocasse. Então numa colisão do "fogo" com certos objetos:
Código:
with(other)
{
instance_destroy()
}
Seria isso?

flw
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Mensagem por Jiraya Ter 21 Dez 2010, 12:44

para destruir um objeto fogo quando ele se afasta do grupo é preciso criar um objeto nucleo para dizer ao fogo de qual grupo ele pertence
entao vc pode fazer isso
crie um objeto nucleo no meio do grupo de objeto fogos
e use isso no step do objeto fogo
Código:

if (distance_to_object(nucleo)>64)
{
instance_destroy();
}
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Problemas com distancia e solidez Empty Re: Problemas com distancia e solidez

Mensagem por Fireheaddew Ter 21 Dez 2010, 15:18

O problema com a solidez já foi resolvido por aqui mesmo. Para resolver foi só colocar na colisão do objeto(no meu caso uma bomba) com o player:

if solid=false{alarm[1]=3;}

No alarm...

solid=true;

Ou seja, só ia "alarmar para solidar" se NÃO estivesse solido.
Só falta o fogo. Eu vou tentar fazer o resto se não eu dou o EDIT.
EDIT:

Lucas Lunar escreveu:
a primeira coisa é meio difícil mo começo mas com uma "gambiarra" você consegue...
Taí minha "gambiarra":

if oScore.fogo > -1
{instance_create(x,y,oExplosaoCentral);}
if oScore.fogo > 0
{instance_create(x-32,y,oExplosao);
instance_create(x+32,y,oExplosao);
instance_create(x,y-32,oExplosao);
instance_create(x,y+32,oExplosao);}
if oScore.fogo > 1
instance_create(x-64,y,oExplosao);
instance_create(x+64,y,oExplosao);
instance_create(x,y-64,oExplosao);
iinstance_create(x,y+64,oExplosao);}
if oScore.fogo > 2
{instance_create(x-96,y,oExplosao);
instance_create(x+96,y,oExplosao);
instance_create(x,y-96,oExplosao);
instance_create(x,y+96,oExplosao);}
if oScore.fogo > 3
{instance_create(x-128,y,oExplosao);
instance_create(x+128,y,oExplosao);
instance_create(x,y-128,oExplosao);
instance_create(x,y+128,oExplosao);}
if oScore.fogo > 4
{instance_create(x-160,y,oExplosao);
instance_create(x+160,y,oExplosao);
instance_create(x,y-160,oExplosao);
instance_create(x,y+160,oExplosao);}
if oScore.fogo > 5
{instance_create(x-192,y,oExplosao);
instance_create(x+192,y,oExplosao);
instance_create(x,y-192,oExplosao);
instance_create(x,y+192,oExplosao);}
if oScore.fogo > 6
{instance_create(x-224,y,oExplosao);
instance_create(x+224,y,oExplosao);
instance_create(x,y-224,oExplosao);
instance_create(x,y+224,oExplosao);}
if oScore.fogo > 7
{instance_create(x-256,y,oExplosao);
instance_create(x+256,y,oExplosao);
instance_create(x,y-256,oExplosao);
instance_create(x,y+256,oExplosao);}
if oScore.fogo > 8
{instance_create(x-288,y,oExplosao);
instance_create(x+288,y,oExplosao);
instance_create(x,y-288,oExplosao);
instance_create(x,y+288,oExplosao);}
if oScore.fogo > 9
{instance_create(x-320,y,oExplosao);
instance_create(x+320,y,oExplosao);
instance_create(x,y-320,oExplosao);
instance_create(x,y+320,oExplosao);}
if oScore.fogo > 10
{instance_create(x-320,y,oExplosao);
instance_create(x+320,y,oExplosao);
instance_create(x,y-320,oExplosao);
instance_create(x,y+320,oExplosao);}
if oScore.fogo > 11
{instance_create(x-352,y,oExplosao);
instance_create(x+352,y,oExplosao);
instance_create(x,y-352,oExplosao);
instance_create(x,y+352,oExplosao);}
if oScore.fogo > 12
{instance_create(x-384,y,oExplosao);
instance_create(x+384,y,oExplosao);
instance_create(x,y-384,oExplosao);
instance_create(x,y+384,oExplosao);}
if oScore.fogo > 13
{instance_create(x-416,y,oExplosao);
instance_create(x+416,y,oExplosao);
instance_create(x,y-416,oExplosao);
instance_create(x,y+416,oExplosao);}
if oScore.fogo > 14
{instance_create(x-448,y,oExplosao);
instance_create(x+448,y,oExplosao);
instance_create(x,y-448,oExplosao);
instance_create(x,y+448,oExplosao);}
instance_destroy()
oScore.bombas+=1


É o que eu uso para criar o fogo. Funciona perfeitamente, se não fosse esse trouble.
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