Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
[RESOLVIDO]Afinal...pq essa coisa nao funciona????¬¬
5 participantes
Página 1 de 1
[RESOLVIDO]Afinal...pq essa coisa nao funciona????¬¬
Oie.. eu to fazendo um jogo pra variar agora é d um anime....XD ai eu botei no creat do player...:
colisão com o inimigo:
na verdade nem morre o triste morreu...ajudam?
- Código:
vida=1
colisão com o inimigo:
- Código:
vida-=1
na verdade nem morre o triste morreu...ajudam?
Última edição por Fenixs em Dom 26 Dez 2010, 22:59, editado 1 vez(es)
Re: [RESOLVIDO]Afinal...pq essa coisa nao funciona????¬¬
poe no STEP:
- Código:
if vidas=0
{
instance_destroy()
}
Re: [RESOLVIDO]Afinal...pq essa coisa nao funciona????¬¬
Hedgehod, será que pode ser assim?
Evento Step Do Player:
Pra não ficar negativo caso ele ponha em um montro mais forte:
Evento Step Do Player:
- Código:
if vidas<0
{
intance_destroy()
}
Pra não ficar negativo caso ele ponha em um montro mais forte:
- Código:
vida-=2
TriniBoi- Data de inscrição : 15/10/2010
Reputação : 6
Número de Mensagens : 273
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO]Afinal...pq essa coisa nao funciona????¬¬
Melhor ainda seria : if vida <=0 then instance_destroy(); um abraço a todos
Hatzo enkiri- Games Ranking :
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 19/02/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 226
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO]Afinal...pq essa coisa nao funciona????¬¬
Sim, o Hatzo está "mais correto", a dele não dará erros...
Re: [RESOLVIDO]Afinal...pq essa coisa nao funciona????¬¬
Desculpem, esqueci do sinal de igual xD
TriniBoi- Data de inscrição : 15/10/2010
Reputação : 6
Número de Mensagens : 273
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO]Afinal...pq essa coisa nao funciona????¬¬
mas você entendeu porque tava dando erro????
você criou uma variavel chamada vidas, e essa variavel pelo que você fez, ela vai contar as vidas do player, mas não é só porque você criou uma variavel para contar as vidas que o game_over vai acontecer sozinho, você tem que programar o jogo para que quando a variavel tiver um valor igual, menor ou maior que outro valor, algo aconteça, nesse caso, foi colocado no step (no step para que seja checado o tempo todo) foi colocado para que, se a variavel vidas for igual ou menor do que zero, o objeto seja destruido
entendeu????
eu fiz um tuto completo sobre GML, se você precisar, https://gmbr.forumeiros.com/t12811-tuto_gj-tutorial-completo-de-gml-para-iniciantes-sairem-do-dd
você criou uma variavel chamada vidas, e essa variavel pelo que você fez, ela vai contar as vidas do player, mas não é só porque você criou uma variavel para contar as vidas que o game_over vai acontecer sozinho, você tem que programar o jogo para que quando a variavel tiver um valor igual, menor ou maior que outro valor, algo aconteça, nesse caso, foi colocado no step (no step para que seja checado o tempo todo) foi colocado para que, se a variavel vidas for igual ou menor do que zero, o objeto seja destruido
entendeu????
eu fiz um tuto completo sobre GML, se você precisar, https://gmbr.forumeiros.com/t12811-tuto_gj-tutorial-completo-de-gml-para-iniciantes-sairem-do-dd
Tópicos semelhantes
» DRAW - Como parar essa coisa/?/
» [RESOLVIDO] Se o arquivo não existtir, fazer alguma coisa
» [RESOLVIDO]Essa pergunta é pra quem é fera
» [Resolvido]Você é expert? Responde essa!
» [Resolvido] Como dizer, em codigo, que alguma coisa é relativa?
» [RESOLVIDO] Se o arquivo não existtir, fazer alguma coisa
» [RESOLVIDO]Essa pergunta é pra quem é fera
» [Resolvido]Você é expert? Responde essa!
» [Resolvido] Como dizer, em codigo, que alguma coisa é relativa?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|