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Fundo em 3D

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Mensagem por farofa3456 Sex 22 Jul 2011, 13:38

Como faço para colocar um fundo 3D, tipo, um personagem visto de cima e o fundo se mexendo enquanto ele anda. Ele anda e uma parede tá do lado dele, que nem no GTA 2. Só o fundo em 3D e o resto em 2D. Sabem como fazer isso??????? confused confused confused confused confused confused confused confused
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Mensagem por uriel.56 Sex 22 Jul 2011, 13:46

é algo muito complicado, mas, pesquise no forum antes de criar esse tipo de menssagem!

Eu mesmo criei vários tutos sobre o assunto.

segue o Link : https://gmbr.forumeiros.com/t13749-super-tuto-como-criar-um-cubo-em-3dgmlavancadoedit1?highlight=super+tutos

Olhe cara, mesmo assim, você só vai saber uma parte sem saber o começo...

Aconcelho você, a estudar o assunto de maneira mais básica

Flws!
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Mensagem por Mr.Brum Sex 22 Jul 2011, 13:51

farofa3456 escreveu:Como faço para colocar um fundo 3D, tipo, um personagem visto de cima e o fundo se mexendo enquanto ele anda. Ele anda e uma parede tá do lado dele, que nem no GTA 2. Só o fundo em 3D e o resto em 2D. Sabem como fazer isso??????? confused confused confused confused confused confused confused confused

NÃO TA DANDO PRA ENTENDER O QUE VC QUER...

o fundo seria um solo?? no caso, a pista?? se o jogo sera 2D, pq o solo dele ser 3D???

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Mensagem por farofa3456 Sex 22 Jul 2011, 14:26

O fundo são os objetos. As casas, os prédios, etc.
Deu para enteder agora?
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Mensagem por Mr.Brum Sex 22 Jul 2011, 15:21

farofa3456 escreveu:O fundo são os objetos. As casas, os prédios, etc.
Deu para enteder agora?
NÃO...
desculpe, mas não tem como te ajudar desta maneira...
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Mensagem por uriel.56 Sex 22 Jul 2011, 16:39

farofa3456 escreveu:O fundo são os objetos. As casas, os prédios, etc.
Deu para enteder agora?

Olhe, para se fazer um CUBO em 3D já não é para qualquer um.... Quanto mais Uma CASA (Se for bem detalhada, Acho q nem eu sei fazer)

Então, se vc quer desenvolver o 3D, primeiro pelo menos, domina, a linguagem GML completa,
para depois começar a fazer 3D...

Vou lhe dar um exemplo aqui de uma torre de visão, não muito bem feita...

Código:


draw_set_color(c_white)
d3d_draw_cylinder(x+0,y+0,0,x+64,y+64,128,sprite_get_texture(spr_misc,81),1,1,1,16)
   
    d3d_draw_floor(x-0,y-0,128,x+64,y+64,130,sprite_get_texture(spr_misc,6),1,1)
       
        d3d_draw_block(x+0,y+0,130,x+64,y+8,162,sprite_get_texture(spr_misc,6),1,1)
       
        d3d_draw_block(x+0,y+64,130,x+8,y+0,162,sprite_get_texture(spr_misc,6),1,1)
       
        d3d_draw_block(x+0,y+64,130,x+64,y+56,162,sprite_get_texture(spr_misc,6),1,1)
   
        d3d_draw_block(x+58,y+0,130,x+64,y+64,162,sprite_get_texture(spr_misc,6),1,1)
   
   
   
        d3d_draw_cylinder(x+0,y+0,162,x+8,y+8,194,sprite_get_texture(spr_misc,81),1,1,1,8)
       
        d3d_draw_cylinder(x+0,y+56,162,x+8,y+64,194,sprite_get_texture(spr_misc,81),1,1,1,8)
       
        d3d_draw_cylinder(x+56,y+0,162,x+64,y+8,194,sprite_get_texture(spr_misc,81),1,1,1,8)
   
        d3d_draw_cylinder(x+56,y+56,162,x+64,y+64,194,sprite_get_texture(spr_misc,81),1,1,1,8)
   
    d3d_draw_floor(x-0,y-0,194,x+64,y+64,200,sprite_get_texture(spr_misc,6),1,1)
   

então. Boa sorte nos estudos! pirat
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