Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
Exibir Draw e Mudar de sala quando todos os objetos definidos forem destruidos
2 participantes
Página 1 de 1
Exibir Draw e Mudar de sala quando todos os objetos definidos forem destruidos
Ja ta no titulo, como fazer isso?
AlexandreCR- Data de inscrição : 07/11/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 88
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Exibir Draw e Mudar de sala quando todos os objetos definidos forem destruidos
Dá pra explicar melhor?
mas se for o que eu tô pensando:
Você tem que fazer o draw num objeto que não tenha sprite!
e pra mudar de sala quando todos do mesmo objeto forem destruídos:
Você põe a ação check instance count (aba control), define a instâcia, a operação e o número que você quer (no caso quando TODAS forem destruidas: 0)
e depois põe a ação de mudar de room.
mas você deve usar GML, procura como isso fica em GML...
Falou!
mas se for o que eu tô pensando:
Você tem que fazer o draw num objeto que não tenha sprite!
e pra mudar de sala quando todos do mesmo objeto forem destruídos:
Você põe a ação check instance count (aba control), define a instâcia, a operação e o número que você quer (no caso quando TODAS forem destruidas: 0)
e depois põe a ação de mudar de room.
mas você deve usar GML, procura como isso fica em GML...
Falou!
Licht- Games Ranking :
Data de inscrição : 26/04/2010
Reputação : 34
Número de Mensagens : 1217
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Exibir Draw e Mudar de sala quando todos os objetos definidos forem destruidos
Não intendi
GMl vc diz GMLite? o meu e GMPRO
GMl vc diz GMLite? o meu e GMPRO
AlexandreCR- Data de inscrição : 07/11/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 88
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Exibir Draw e Mudar de sala quando todos os objetos definidos forem destruidos
aff!! eu escrevi um monte de coisa e apertei um botão e saiu da página!!!
deu raiva!!!! já edito!
aff!!! aconteceu de novo!!! logo quando eu ia enviar!! x(
EDIT:
Num objeto invisível, no evento step dele, vá na aba main1 e selecione a ação test instance count e faça isso:
object: (selecione o objeto que quando acabar vai mudar de room)
number: (no seu caso 0)
operation: (igual à, maior que ou menor que)
OK
Agora vá na aba Main e selecione a ação next room e põa a transição desejada. OK
Agora é só colocar esse objeto na room
PS.: O que isso tem a ver com GM Lite ou GM Pro?? GML é a linguagem do gm. eu falei algo em drag'n'drop, que nem é tão limitado quanto pensão!
deu raiva!!!! já edito!
aff!!! aconteceu de novo!!! logo quando eu ia enviar!! x(
EDIT:
Num objeto invisível, no evento step dele, vá na aba main1 e selecione a ação test instance count e faça isso:
object: (selecione o objeto que quando acabar vai mudar de room)
number: (no seu caso 0)
operation: (igual à, maior que ou menor que)
OK
Agora vá na aba Main e selecione a ação next room e põa a transição desejada. OK
Agora é só colocar esse objeto na room
PS.: O que isso tem a ver com GM Lite ou GM Pro?? GML é a linguagem do gm. eu falei algo em drag'n'drop, que nem é tão limitado quanto pensão!
Licht- Games Ranking :
Data de inscrição : 26/04/2010
Reputação : 34
Número de Mensagens : 1217
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Conteúdo patrocinado
Tópicos semelhantes
» Quando todos os objetos X forem destruidos acontecer algo
» Todos os objetos destruidos
» Mudar de room quando matar todos os inimigos?
» Ajuda de Checagem de Objetos Destruídos
» [RESOLVIDO]Objetos não serem destruidos ao resetar a room?
» Todos os objetos destruidos
» Mudar de room quando matar todos os inimigos?
» Ajuda de Checagem de Objetos Destruídos
» [RESOLVIDO]Objetos não serem destruidos ao resetar a room?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|