GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Laser top-down

4 participantes

Ir para baixo

Laser top-down Empty Laser top-down

Mensagem por Game decoder Sex 17 Dez 2010, 22:21

Estou fazendo um jogo de nave top-down, mas eu quero fazer ele atirar um lazer, e quando o laser atinge o inimigo ou um objeto solido se limita até lá(----------------------->I).
Link do projeto:Aqui.

Bye flw .
Game decoder
Game decoder

Data de inscrição : 13/12/2010
Reputação : 4
Número de Mensagens : 103
Prêmios : Laser top-down Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Laser top-down Empty Re: Laser top-down

Mensagem por Super Games Sex 17 Dez 2010, 22:25

Olá Game decoder,

Pelo que eu entendi você quer que quando o laser atingir o objeto sólido ele desapareçer, né? Se for coloque na colisão do laser com o objeto solido o seguinte:
Código:
instance_destroy();


Espero ter ajudado...
Super Games
Super Games

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 10/06/2010
Reputação : 36
Número de Mensagens : 2799
Prêmios : Laser top-down Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Java
  • C ou C++


Ir para o topo Ir para baixo

Laser top-down Empty Re: Laser top-down

Mensagem por CLS Sex 17 Dez 2010, 22:26

Coloque esse código no evento de colisão com o objeto sólido:

Código:
instance_destroy()

Assim o laser vai ser destruído quando tocar no objeto sólido.

AAté!
CLS
CLS

Data de inscrição : 13/05/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 298
Prêmios : Laser top-down Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.totalmakers.forumais.com

Ir para o topo Ir para baixo

Laser top-down Empty Re: Laser top-down

Mensagem por Game decoder Sex 17 Dez 2010, 22:28

isso é uma parte, eu quero saber como atirar o laser.

Bye flw .
Game decoder
Game decoder

Data de inscrição : 13/12/2010
Reputação : 4
Número de Mensagens : 103
Prêmios : Laser top-down Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Laser top-down Empty Re: Laser top-down

Mensagem por Anderson3d Sex 17 Dez 2010, 23:23

simples, vc coloca no create do lazer um instance_create do proprio lazer. ele deve ter um tamanho pequeno.
Tipo assim:
________ _____________ ____________ _____________

cada lazer pequeno cria outro na sua frente e no seu sentido. Quando ele encontra o inimigo ele se destroy com o comando ja falado.

isso faz um lazer unico que vai ate o inimigo e nao passa dele.
Anderson3d
Anderson3d

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A - A
Data de inscrição : 15/02/2009
Reputação : 9
Número de Mensagens : 1479
Prêmios : Laser top-down Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.indiegamebr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Laser top-down Empty Re: Laser top-down

Mensagem por Game decoder Sáb 18 Dez 2010, 12:39

Eu não consegui fazer isso, quando eu ia atirar o laser ele dava erro, tem outro jeito?

Bye flw .
Game decoder
Game decoder

Data de inscrição : 13/12/2010
Reputação : 4
Número de Mensagens : 103
Prêmios : Laser top-down Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Laser top-down Empty Re: Laser top-down

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos