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efeito tubo mario(ajuda)

em Sex 17 Dez 2010, 22:41
Ola, queria saber como fazer aquele tubo igual a o do mario, em que o mario fica em cima do tubo, aperta para baixo e aparece o maio descendo o tubo e depois saaindo em outro cubo, como fasso isso?


Última edição por peixoto em Sab 18 Dez 2010, 09:03, editado 1 vez(es)
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Re: efeito tubo mario(ajuda)

em Sex 17 Dez 2010, 23:24
Tipo se você ta falando dele abaixando e só você ir "descendo" o sprite, assim que aperta para baixo, ex:
Código:
if (keyboard_check_pressed(vk_down)) sprite_index = mario_descendo

Desculpa se respondi errado e porque não entendi quase nada.
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Re: efeito tubo mario(ajuda)

em Sex 17 Dez 2010, 23:49
Você quis dizer "crescendo" ou "descendo"? Acho q é descendo.
É melhor que vc bote um obj_transporte, invisivel, que fique no meio do cano, de modo que qd mario pisar no cano e tiver no meio dele, aperte baixo e entre no cano. No obj_mario, event colisão com obj_tranporte bota no step:
Código:
if keyboard_check_pressed(vk_down) sprite_index=spr_descendo;podemover=false;alarm[0]=60


No alarm[0] bota o code:
Código:
podemover=true
transition_kind=21
room_goto(room1)
Assim ao entrar no cano, depois de 2segundos mario aparece na fase seguinte, a room1. O n 21 é um tipo de animação entre as rooms, tem q procurar uma q combine com o jogo(teste outros numeros).

vc programa a room1 com o obj_mario tendo que iniciar esta room com o spr_saindodocano. Tipo, no obj_mario bota no event create:
Código:
if room=room1 {sprite_index=spr_saindodocano;alarm[1]=30}

No alarm[1] bota o code:
Código:
podemover=true;sprite_index=spr_marioparado
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Re: efeito tubo mario(ajuda)

em Sab 18 Dez 2010, 02:12
Mano,se ainda nao resolveu,tenta assim:

Vai no objeto do cano, e ponha por exemplo, -2 ou -1 no depth,ai vai no objeto do mario e deixa 0 msm,ou poe 1 se preferir Happy.O Depth é a profundidade,ai o mario vai ficar atras do cano, ai nao precisa fazer sprite e sai perfeito
ai os códigos:
Evento STEP:
Código:
if place_meeting(x,y-1,obj_cano) and keyboard_check(vk_down)
{
vspeed=1
alarm[0]=30
}
no Alarm 0:
Código:
transition_kind=21
room_goto_next()
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