Como cofigura um controle usb para ativar cada butão do teclado no jogo?

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Resolvido Como cofigura um controle usb para ativar cada butão do teclado no jogo?

Mensagem por taigo pradau em Sex 17 Dez 2010, 16:35

Oi galera, bom eu to com uma grande duvida aqui, como e que eu fasso para criar um objeto usb para ativar os comandos do teclado tipo assim, para não ter que ficar colocando a comfiguração do controle usb no personagem.

O que eu quero faser isso.
Meu jogo tem esses butois do teclado:

key press:A
key press:S
key press:D
key press:Z
key press:X
key press:ENTER
key press: F1
key press:F2
key board: seta para sima para baixo para esquerda e para a direita

eu quero saber ums codigos para colocar em um objeto persistente usb e comfigura-lo, para cada botão do controle que eu for clicando, essas teclas que falei em sima terão que ser ativadas pelo controle.
EX:
no controle eu aperto a seta e a seta do teclado e ativada ou o numero 4 do meu controle para ativar o key press:S do teclado.

Espero que tenham min intendido qualquer ajuda e bem vinda.
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Última edição por taigo pradau em Sab 18 Dez 2010, 17:11, editado 2 vez(es)

taigo pradau

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Resolvido Re: Como cofigura um controle usb para ativar cada butão do teclado no jogo?

Mensagem por Anderson3d em Sex 17 Dez 2010, 17:44

cara eu tenho a mesma duvida, ainda nao busquei no forum pq num precisei, mas em breve terei que pesquisar isso tmb... Sad

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Resolvido Re: Como cofigura um controle usb para ativar cada butão do teclado no jogo?

Mensagem por dd123 em Sex 17 Dez 2010, 18:47

Eu tenho um jostick que eu usava num emulador....
ele tem um cd com um programa que a pessoa coloca as teclas de cada botão do jostick....
eu pensava q todos eram assim...
num são não ?

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Mensagem por Anderson3d em Sex 17 Dez 2010, 19:22

estamos faldno no jogo feito no game maker indentificar automaticamente o controle e o usuario poder configura-lo.

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Mensagem por taigo pradau em Sab 18 Dez 2010, 03:12

amigos eu ainda quero saber como posso faser isso ou se e possivel fasser isso com o game maker.
alquem pode responder minha pergunta?

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Mensagem por Kabeção em Sab 18 Dez 2010, 10:31

Desde de que o joystick seja reconhecido pelo computador ele vai funcionar no GM.
A técnica apropriada para controles em jogos e fazer uma única variável funcionar como um identificador, por exemplo:
Código:
key_up = (keyboard_check(vk_up) || (joystick_direction(argument0) == vk_numpad8));
Assim ao inves de usar:
Código:
if keyboard_check(vk_up)
{
    ....
}
Você vai usar:
Código:
if key_up
{
    ....
}
Usar uma variável é bem melhor, você pode definir muitos botões para uma ação só e dar a opção do jogador usar tanto o joystick quanto o teclado ao mesmo tempo.

Olha esse tópico também: http://www.gamemakerbrasil.com/t12682-gm-joypad-v05

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Resolvido Re: Como cofigura um controle usb para ativar cada butão do teclado no jogo?

Mensagem por taigo pradau em Sab 18 Dez 2010, 12:34

Eu ainda não intende dereito, no meu caso os botões do meu jogo tem letras do telcado como eu fasso para ativar elas no casso dos direcionais e (vk_up) agora quando eu uso o vk com uma letra do teclado ele não pega da erro, pode min esplicar o que não estar certo?

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Mensagem por robert em Sab 18 Dez 2010, 13:11

cara o que vc explicou esta meio confuso, afinal vc quer configurar um controle usb no seu pc ou configurar o teclado como se fosse um controle usb?
se explicar com clareza posso te ajudar, pois ja tive muito problemas com controles usb e o proprio teclado para configurar botões para jogos.

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Mensagem por taigo pradau em Sab 18 Dez 2010, 13:30

Amigo eu expliquei claramente no meu pos, eu quero comfigurar os butões do teclado para o controle usb sem ter que colocar os controle no personagem apenas em um obj persistente.

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Mensagem por Henrique_GJ em Sab 18 Dez 2010, 13:35

eu tbm num entendi nada, vc não explicou tão claro assim não cara

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Mensagem por taigo pradau em Sab 18 Dez 2010, 13:44

mais eu não ja acabei de falar no pos aqui em sima galera eu vou ter que ficar repetindo isso eu quero programar os botões do teclado para o controle usb em um obj pesistente apenas isso.

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Resolvido Re: Como cofigura um controle usb para ativar cada butão do teclado no jogo?

Mensagem por robert em Sab 18 Dez 2010, 16:49

mas vc quer fazer isso num jogo que vc baixou e naum consegue jogar
ou fazer isso em algum projeto que esta desenvolvendo?

robert

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Resolvido Re: Como cofigura um controle usb para ativar cada butão do teclado no jogo?

Mensagem por taigo pradau em Sab 18 Dez 2010, 17:10

Em um projeto que estou desenvolvendo.
E ja arrumei uma maneira de resolver meo problema o unico que ajudou ate agora foi o kabeção deu uma boua dica vlw e muito obrigado.

taigo pradau

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Mensagem por mateus luz em Sab 18 Dez 2010, 17:49

Acho que você pode usar o programa Xpadder, ai vai um link que fala sobre ele e tem o download junto:
http://blogueigoo.blogspot.com/2009/07/xpadder-programa-configurar-controle.html

mateus luz

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