GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


[resolvido]COMO SETAR (balas) com esse tipo de STEP.

2 participantes

Ir para baixo

[resolvido]COMO SETAR (balas) com esse tipo de STEP.  Empty [resolvido]COMO SETAR (balas) com esse tipo de STEP.

Mensagem por flpcnc Sáb 18 Dez 2010, 23:47

Como setar um numero de balas Ex:100 balas, so que tem dois tipos de obj_bala o "obj_bala(sai para esquerda e direita) e obj_bala_v(sai para cima e para baixo)."

o obj_bala esta com o seguinte codigo no step
[resolvido]COMO SETAR (balas) com esse tipo de STEP.  Objbalagmk


Código:


//Atirando

//Direita
if keyboard_check_pressed(vk_space)
{
if sprite_index=direita
{
with(instance_create(x+10,y-0,bala)){motion_set(0,20)}
sound_play(snd_tiro)
}
}

//Esquerda
if keyboard_check_pressed(vk_space)
{
if sprite_index=esquerda
{
with(instance_create(x-10,y-0,bala)){motion_set(180,20)}
sound_play(snd_tiro)
}
}

//Cima
if keyboard_check_pressed(vk_space)
{
if sprite_index=cima
{
with(instance_create(x+0,y-10,bala_v)){motion_set(90,20)}
sound_play(snd_tiro)
}
}

//Baixo
if keyboard_check_pressed(vk_space)
{
if sprite_index=baixo
{
with(instance_create(x-0,y+10,bala_v)){motion_set(270,20)}
sound_play(snd_tiro)
}
}

AGREDEÇO DESDE JÁ SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR.


Última edição por flpcnc em Dom 19 Dez 2010, 21:09, editado 4 vez(es)
avatar
flpcnc

Data de inscrição : 30/11/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 15
Prêmios : [resolvido]COMO SETAR (balas) com esse tipo de STEP.  Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[resolvido]COMO SETAR (balas) com esse tipo de STEP.  Empty Re: [resolvido]COMO SETAR (balas) com esse tipo de STEP.

Mensagem por Game decoder Dom 19 Dez 2010, 09:32

Bota no create: balas=10

Eu editei o seu step para isso funcionar

Código:
if tiro_cima = true {
if keyboard_check_pressed(ord("A")) and balas>0{  instance_create(player.x-16,player.y-16,obj_tiro_cima); balas-=1; sound_play(sound3) }
}else{

if tiro_baixo = true {
if keyboard_check_pressed(ord("A")) and balas>0{ instance_create(player.x-16,player.y-16,obj_tiro_baixo); balas-=1; sound_play(sound3)}
}else{

if tiro_esquerda = true {
if keyboard_check_pressed(ord("A")) and balas>0{ instance_create(player.x-16,player.y-16,obj_tiro_esquerda); balas-=1; sound_play(sound3)}
}else{

if tiro_direita = true {
if keyboard_check_pressed(ord("A")) and balas>0{ instance_create(player.x-16,player.y-16,obj_tiro_direita); balas-=1; sound_play(sound3)}

}
 }
  }
  }
Game decoder
Game decoder

Data de inscrição : 13/12/2010
Reputação : 4
Número de Mensagens : 103
Prêmios : [resolvido]COMO SETAR (balas) com esse tipo de STEP.  Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[resolvido]COMO SETAR (balas) com esse tipo de STEP.  Empty Re: [resolvido]COMO SETAR (balas) com esse tipo de STEP.

Mensagem por flpcnc Dom 19 Dez 2010, 13:03

OBRIGADO "Game decoder", sua modificação ficou perfeita para o obj_tiro ..so falta agora como setar numero de balas para o obj_bala e o obj_bala_v.

PESSOAL SE PUDEREM ME AJUDAR AGRADESÇO...
o obj_bala sai o disparo para esquerda ou para direita.
o obj_bala_v sai o disparo para cima ou para baixo.

avatar
flpcnc

Data de inscrição : 30/11/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 15
Prêmios : [resolvido]COMO SETAR (balas) com esse tipo de STEP.  Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[resolvido]COMO SETAR (balas) com esse tipo de STEP.  Empty Re: [resolvido]COMO SETAR (balas) com esse tipo de STEP.

Mensagem por Game decoder Dom 19 Dez 2010, 13:12

Pode me mandar o código desse obj_bala_v por favor.

Bye flw .
Game decoder
Game decoder

Data de inscrição : 13/12/2010
Reputação : 4
Número de Mensagens : 103
Prêmios : [resolvido]COMO SETAR (balas) com esse tipo de STEP.  Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[resolvido]COMO SETAR (balas) com esse tipo de STEP.  Empty Re: [resolvido]COMO SETAR (balas) com esse tipo de STEP.

Mensagem por flpcnc Dom 19 Dez 2010, 13:27

Pessoal o codigo só esta no step do Player. obj_bala e obj_bala_v
é so uma sprite das bala o obj_bala é criado dependendo do lado q o player estiver se ele estiver olhando para direita ou esquerda cria a bala
nessa posição (obj_bala)(bala so é criada na horizontal)

se o player estiver olhando para cima ou para baixo ele cria a bala nessa posição q estiver olhando.(obj_bala_v) (bala só é criadana vertical)
Nesses dois objetos so estao colocados eventos de colizão.

Código:

//Atirando

//Direita
if keyboard_check_pressed(vk_space)
{
if sprite_index=direita
{
with(instance_create(x+10,y-0,bala)){motion_set(0,20)}
sound_play(snd_tiro)
}
}

//Esquerda
if keyboard_check_pressed(vk_space)
{
if sprite_index=esquerda
{
with(instance_create(x-10,y-0,bala)){motion_set(180,20)}
sound_play(snd_tiro)
}
}

//Cima
if keyboard_check_pressed(vk_space)
{
if sprite_index=cima
{
with(instance_create(x+0,y-10,bala_v)){motion_set(90,20)}
sound_play(snd_tiro)
}
}

//Baixo
if keyboard_check_pressed(vk_space)
{
if sprite_index=baixo
{
with(instance_create(x-0,y+10,bala_v)){motion_set(270,20)}
sound_play(snd_tiro)
}
}
avatar
flpcnc

Data de inscrição : 30/11/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 15
Prêmios : [resolvido]COMO SETAR (balas) com esse tipo de STEP.  Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[resolvido]COMO SETAR (balas) com esse tipo de STEP.  Empty Re: [resolvido]COMO SETAR (balas) com esse tipo de STEP.

Mensagem por Game decoder Dom 19 Dez 2010, 13:33

Bota isso no step do obj_tiro:
Código:
if obj_player.image_index=cima or obj_player.image_index=baixo
{image_index=obj_bala_v}
if obj_player.image_index=direita or obj_player.image_index=esquerda
{image_index=obj_bala}
Game decoder
Game decoder

Data de inscrição : 13/12/2010
Reputação : 4
Número de Mensagens : 103
Prêmios : [resolvido]COMO SETAR (balas) com esse tipo de STEP.  Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[resolvido]COMO SETAR (balas) com esse tipo de STEP.  Empty Re: [resolvido]COMO SETAR (balas) com esse tipo de STEP.

Mensagem por flpcnc Dom 19 Dez 2010, 13:46

Game decoder.
obj_tiro e um tipo de bala q sai do player
o obj_bala e obj_bala_v é um outro tipo de bala q sai do player

com o obj tiro vc me ajudou e muito, ja esta resolvido,muito,obrigado.
pois so posso usar 10 tiros daquele. perfeito

agora queria setar um numero de balas q naum importa a posição, so vou poder usar EX: 20 balas se o player estiver para direita ou para esquerda ou para cima ou para baixo. Com o obj_bala e obj_bala_V

[resolvido]COMO SETAR (balas) com esse tipo de STEP.  Objbalagmk
avatar
flpcnc

Data de inscrição : 30/11/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 15
Prêmios : [resolvido]COMO SETAR (balas) com esse tipo de STEP.  Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[resolvido]COMO SETAR (balas) com esse tipo de STEP.  Empty Re: [resolvido]COMO SETAR (balas) com esse tipo de STEP.

Mensagem por Game decoder Dom 19 Dez 2010, 19:40

Agora eu intendi, bota no create do player: tiro2=20, e no script de atirar:

Código:
//Atirando

//Direita
if keyboard_check_pressed(vk_space) and tiro2>1
{
if sprite_index=direita
{
with(instance_create(x+10,y-0,bala)){motion_set(0,20)}
sound_play(snd_tiro)
}
}

//Esquerda
if keyboard_check_pressed(vk_space) and tiro2>1
{
if sprite_index=esquerda
{
with(instance_create(x-10,y-0,bala)){motion_set(180,20)}
sound_play(snd_tiro)
}
}

//Cima
if keyboard_check_pressed(vk_space) and tiro2>1
{
if sprite_index=cima
{
with(instance_create(x+0,y-10,bala_v)){motion_set(90,20)}
sound_play(snd_tiro)
}
}

//Baixo
if keyboard_check_pressed(vk_space) and tiro2>1
{
if sprite_index=baixo
{
with(instance_create(x-0,y+10,bala_v)){motion_set(270,20)}
sound_play(snd_tiro)
}
}
Game decoder
Game decoder

Data de inscrição : 13/12/2010
Reputação : 4
Número de Mensagens : 103
Prêmios : [resolvido]COMO SETAR (balas) com esse tipo de STEP.  Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[resolvido]COMO SETAR (balas) com esse tipo de STEP.  Empty Re: [resolvido]COMO SETAR (balas) com esse tipo de STEP.

Mensagem por flpcnc Dom 19 Dez 2010, 21:10

PODE TRANCAR...

obrigado Game decoder pela sua ajuda e atenção...

vlw ...
avatar
flpcnc

Data de inscrição : 30/11/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 15
Prêmios : [resolvido]COMO SETAR (balas) com esse tipo de STEP.  Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[resolvido]COMO SETAR (balas) com esse tipo de STEP.  Empty Re: [resolvido]COMO SETAR (balas) com esse tipo de STEP.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos