Pequeno problema de movimentação

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Pequeno problema de movimentação

Mensagem por janhas em Qui 16 Dez 2010, 23:35

Olá, sou novo aqui no fórum vocês podem perceber isso pelo meu numero de postagens
mas enfim,
ja procurei aqui no fórum não achei nenhum problema parecido com o meu e tbm so mto nb no gm.
Funçando aki no fórum consegui fazer os movimentos do meu personagem
só deu problema na parte de agaichar .-.
tipo:

se eu segurar para baixo -> personagem fica abaixado (muda sprite certinho)
se eu segurar para baixo e apertar para os lados -> personagem desliza abaixado...

Código:

//Agachar
if keyboard_check(vk_down)
{
if direita=true
sprite_index=spr_kyoagachadoright

if direita=false
sprite_index=spr_kyoagachadoleft

}

to usando isso ae

janhas

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Re: Pequeno problema de movimentação

Mensagem por Licht em Qui 16 Dez 2010, 23:42

um jeito simples, é ao invés de mudar só de sprite, muda também de objeto, para que não ocorra erros, coloque uma função de parar no step desse objeto.

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Re: Pequeno problema de movimentação

Mensagem por janhas em Qui 16 Dez 2010, 23:45

como assim? Question

desculpaa pelas perguntas nbs ;x

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Re: Pequeno problema de movimentação

Mensagem por Licht em Sex 17 Dez 2010, 00:00

vamos á uma explanação simples: no objeto do player, quando ele pressionar para baixo, você põe a ação change object e escolhe o objeto do player abaixado, nesse objeto, no evento step, você põe uma ação pra ele ficar parado, e no evento key relase down, põe pra ele dar change object denovo, mas desta vez pra virar o player normal.

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Re: Pequeno problema de movimentação

Mensagem por dharrison em Sex 17 Dez 2010, 00:01

Código:
//Agachar
if keyboard_check(vk_down)
{
hspeed=0 //isso pára ele quando abaixa, assim ele não desliza
if direita=true {
sprite_index=spr_kyoagachadoright
}else{
sprite_index=spr_kyoagachadoleft}
}

isso deve dar, só corrigi a forma do seu código para evitar erros
sempre que possivel use o código com todas chaves e parênteses

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Re: Pequeno problema de movimentação

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